AReceita Federal, em conjunto com órgãos parceiros, deflagrou nesta quinta-feira, 27 de novembro, a Operação Poço de Lobato, para combater um sofisticado esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis. Estão sendo cumpridos 126 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia. Participam da operação servidores públicos da Receita Federal do Brasil (RFB), Ministério Público de São Paulo (MP/SP), Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz/SP), Secretaria Municipal de Fazenda de São Paulo (SMF), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) e Polícias Civil e Militar. O grupo investigado mantém relações financeiras com empresas e pessoas ligadas à Operação Carbono Oculto, realizada em agosto de 2025, e figura como o maior devedor contumaz do País, com débitos superiores a R$ 26 bilh...
Mídia cearense -Novas diretorias de associações de radiodifusão estaduais são formadas no Rio de Janeiro, Ceará, Paraná e Santa Catarina
O ano começou e diversas associações estaduais já contam com nova composição de seus quadros para o novo biênio. Caso da AERJ (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Rio de Janeiro) e ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão), estas cujos novos membros foram eleitos nesta semana. Também é destaque o novo quadro da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e ACAERT (Acaert Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão).
No Rio de Janeiro, o empresário José Antônio do Nascimento Brito foi eleito presidente da AERJ. Eleito por chapa única, em assembleia extraordinária, ele assumirá o comando da associação de 2020 a 2022. O atual presidente, Daruiz Paranhos, ficará à frente da vice-presidência de Rádio. Nascimento Brito já presidiu a Associação Nacional de Jornais (ANJ) entre 1986 e 1988.
Também nesta semana ocorreu assembleia geral que elegeu a nova diretoria da ACERT, no Ceará. Realizada na última quarta-feira (8), foi eleita a vice-presidente Carmen Lúcia Dummar Azulai, que retorna à presidência, onde já desempenhou dois mandatos. Encerrado o mandato de Paulo César Norões, ela assume o biênio 2020/2021.
A eleição de Carmen Lúcia aconteceu por aclamação dos representantes de 76 emissoras de todas as regiões do Estado do Ceará, um número expressivo registrado no pleito do corrente ano.
Associações do Paraná e Santa Catarina também conhecem novos representantes
Eleito em 21 de outubro, o diretor-executivo da Rádio Banda B AM 550 de Curitiba, Michel Micheleto, tomará posse como presidente da AERP no próximo dia 31. Ele assume o cargo para o biênio 2020-2022.
Micheleto substituirá Alexandre Barros, diretor geral do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), que permaneceu no cargo por duas gestões. Advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, o presidente eleito da AERP atua como administrador de empresas há 29 anos.
No Ceará, Silvano Silva foi definido novo presidente da ACAERT. Ele presidirá a associação no triênio 2020/2022. Silva substituirá Marcello Corrêa Petrelli, que presidiu a associação catarinense em duas ocasiões. A posse é prevista para ocorrer no mês de março.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.