Pular para o conteúdo principal

Novidade - Gastronomia internacional e boutique com produtos assinadas por designers famosos estão entre os atrativos do cruzeiro Silver Whisper



Com cardápio assinado pelo chef Alberto Colombo, do La Terraza, boutiques com produtos de designers famosos e vitrines de encantar à primeira vista por Vudafieri Saverino (um dos escritórios de arquitetura), o navio Silver Whisper atraca no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza às 7h30 desta quinta-feira, 16 de janeiro. A bordo estarão 330 turistas que, por 16 dias de viagem, estão desembolsando 7.171 euros. Haverá dois embarques de passageiros e quatro desembarques, além de um tripulante embarcando e 288 já no navio. Além da capital cearense, primeiro ponto de parada no país, o Silver Whisper fará apenas mais dois portos: Salvador e Rio de Janeiro. A desatracação está prevista para às 17 horas.

Quarto navio a fazer parte da frota da companhia Silversea, que no país é representada pela agência de turismo especializada em cruzeiros marítimos e fluviais de luxo, Píer 1 Cruise Experts, o Silver Whisper já esteve em Fortaleza em anos anterior: 2011, 2012, 2015 e 2018. Essa viagem foi iniciada no último dia 06 de janeiro, no Porto de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, e já passou pelas cidades de San Juan (Porto Ricco), Bridgetown (Barbados) e Ilhas de Salut (Guiana Francesa), antes de chegar ao Brasil.

Para quem gosta de gastronomia, o restaurante do navio conta com inovadoras estações interativas, como a adega de azeite, a estação de frios e o bar de mussarela, e um cardápio à la carte com o famoso e tradicional Sapori di Casa, com opções diversas de pratos italianos, como por exemplo, o Pappardelle al Ragu d’Anatra.

Programação em Fortaleza

Ao desembarcarem no TMP, os turistas deverão seguirão rotas diversas para conhecer a cidade, como Praia do Futuro, Cumbuco, Beach Park, Beira Mar, Centro de Turismo, Catedral Metropolitana de Fortaleza e Theatro José de Alencar. Segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, já passaram por aqui, nos últimos três navios de cruzeiros, 3.057 turistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…