Pular para o conteúdo principal

Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza

  Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...

Novidade - Zeina Latif da XP Investimentos profere palestra para empresários no SENAC REFERENCE

Fecomércio realiza palestra sobre economia
e homenageia empresários do comércio 

Um momento para debater os cenários econômicos deste ano e enxergar novos caminhos para o comércio. Essa é a proposta da Palestra Perspectivas da Economia e Oportunidades para o Comércio em 2020, promovido pelo Conselho Empresarial de Inovação e Tecnologia do Sistema Fecomércio Ceará em parceria com a XP Investimentos.
O evento acontece nesta quinta-feira, dia 16, no Senac Reference, a partir das 15h30, e contará com uma homenagem a 31 empresários que contribuíram para o crescimento e fortalecimento do comércio de bens, serviço e turismo, e que tiveram sua trajetória contada no quadro Momento Fecomércio durante o ano passado.
A palestra será realizada pela economista Zeina Latif, referência no País quando o assunto é Economia. Zeina Latif já foi economista-chefe do ING Bank no Brasil e condecorada com o prêmio Melhor Economista-Chefe pela Ordem dos Economistas do Brasil. Também já ocupou o cargo de economista-sênior do Royal Bank of Scotland para a América Latina. Entre 2012 e 2013 foi sócia na Gibraltar Consulting. Atualmente, Zeina Latif é consultora externa da XP Investimentos.
Além de Zeina Latif, a palestra contará também com a participação de Vivian Sesto, da XP Investimentos e Mariuchi Uzêda, gerente filial especialista em seguros de vida e previdência privada. O evento é aberto ao público. Para se inscrever acesse o link https://bit.ly/2T1YPmM. As vagas são limitadas.
Reconhecimento
Na ocasião, a Fecomércio homenageia 31 empresários do comércio de bens, serviços e turismo que compartilharam suas histórias inspiradoras e participaram do quadro Momento Fecomércio, no ano de 2019, exibido nos veículos de comunicação do Ceará e nas redes sociais, e que apresenta histórias de comerciantes que inspiram e motivam.
Na ocasião será entregue uma láurea de agradecimento aos empresários como forma de reconhecimento a todos que empreendem, acreditando no comércio como legado, cultura e negócio. “É uma forma de agradecer a esses empresários que tanto contribuem para o crescimento da economia no nosso Estado, e que são inspiradores para tantas pessoas que querem abrir o seu negócio”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.