O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
Fecomércio realiza palestra sobre economia
e homenageia empresários do comércio
Um momento para debater os cenários econômicos deste ano e enxergar novos caminhos para o comércio. Essa é a proposta da Palestra Perspectivas da Economia e Oportunidades para o Comércio em 2020, promovido pelo Conselho Empresarial de Inovação e Tecnologia do Sistema Fecomércio Ceará em parceria com a XP Investimentos.
O evento acontece nesta quinta-feira, dia 16, no Senac Reference, a partir das 15h30, e contará com uma homenagem a 31 empresários que contribuíram para o crescimento e fortalecimento do comércio de bens, serviço e turismo, e que tiveram sua trajetória contada no quadro Momento Fecomércio durante o ano passado.
A palestra será realizada pela economista Zeina Latif, referência no País quando o assunto é Economia. Zeina Latif já foi economista-chefe do ING Bank no Brasil e condecorada com o prêmio Melhor Economista-Chefe pela Ordem dos Economistas do Brasil. Também já ocupou o cargo de economista-sênior do Royal Bank of Scotland para a América Latina. Entre 2012 e 2013 foi sócia na Gibraltar Consulting. Atualmente, Zeina Latif é consultora externa da XP Investimentos.
Além de Zeina Latif, a palestra contará também com a participação de Vivian Sesto, da XP Investimentos e Mariuchi Uzêda, gerente filial especialista em seguros de vida e previdência privada. O evento é aberto ao público. Para se inscrever acesse o link https://bit.ly/2T1YPmM. As vagas são limitadas.
Reconhecimento
Na ocasião, a Fecomércio homenageia 31 empresários do comércio de bens, serviços e turismo que compartilharam suas histórias inspiradoras e participaram do quadro Momento Fecomércio, no ano de 2019, exibido nos veículos de comunicação do Ceará e nas redes sociais, e que apresenta histórias de comerciantes que inspiram e motivam.
Na ocasião será entregue uma láurea de agradecimento aos empresários como forma de reconhecimento a todos que empreendem, acreditando no comércio como legado, cultura e negócio. “É uma forma de agradecer a esses empresários que tanto contribuem para o crescimento da economia no nosso Estado, e que são inspiradores para tantas pessoas que querem abrir o seu negócio”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.