Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará controla incêndio na Assembleia Legislativa

  Corpo de Bombeiros Militar do Ceará controla incêndio na Assembleia Legislativa Fortaleza, CE – 20 de junho de 2024 – O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informa que controlou um incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará na tarde desta quinta-feira (20). A Corporação foi acionada ao meio-dia e rapidamente iniciou a operação. Além dos 32 bombeiros lotados na Companhia de Combate a Incêndio da Assembleia, 20 militares, integrantes de sete outras guarnições de quartéis diversos, estiveram presentes no local. No momento, as equipes atuam no rescaldo, buscando garantir a total extinção do fogo e prevenindo o surgimento de novos focos. Uma mulher que trabalha na Assembleia inalou fumaça e, após ser atendida no local, foi encaminhada para uma unidade hospitalar. Mais informações serão divulgadas em breve.

Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará ganha painel digital no retorno dos trabalhos

Plenário 13 de Maio ganha painel digital no retorno dos trabalhosFoto: Bia Medeiros
O Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará passa por um processo de modernização. A partir de fevereiro, um novo painel digital vai substituir o antigo sistema analógico, agilizando os procedimentos nas sessões.
O 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), destaca que o processo de modernização do Plenário 13 de Maio foi um dos projetos sugeridos pela atual Mesa Diretora  presidida pelo deputado José Sarto (PDT). ''O projeto foi colocado em prática e até o retorno dos trabalhos estaremos com um plenário mais moderno e ofertando uma melhor condição de trabalho para todos os colegas parlamentares. Nosso intuito, é ofertar transparência aos trabalhos da Casa junto à população e imprensa em geral", afirma o parlamentar.
"Nosso painel era de 2003 e, portanto, encontrava-se obsoleto. Esta substituição é necessária e vai possibilitar  uma  melhoria para os deputados. Quando tiver numa votação, poderemos disponibilizar no painel o projeto ou a emenda que está sendo votado'', exemplifica o diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão.
Uma comitiva liderada pelo deputado Evandro Leitão e pelo diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, visitou as dependências do Plenário 13 de Maio para acompanhar as obras. Participaram da visita técnica ainda Lindolfo Cordeiro, diretor legislativo; Lise Novais, diretora do Departamento de Administração; Elpídio José de Oliveira, Chefe de Gabinete da Presidência; e Charlie Lopes, coordenador de Tecnologia da Informação.
OUTRAS MELHORIAS
A expectativa é que o painel digital entre em operação a partir de 3 de fevereiro, quando da retomada das sessões plenárias. A licitação para o processo de modernização do Plenário foi feira em dezembro de 2019, tendo como ganhadora a empresa Visual, de Belo Horizonte (MG). ''A partir daí, eles pediram um prazo para montagem e o processo está em andamento. É um sonho que a Mesa Diretora, presidida pelo deputado José Sarto, consciente da importância de modernização do Poder Legislativo, viabilizou juntamente com os servidores que humildemente compõem o Departamento Legislativo'', destaca Carlos Alberto.
Outra melhoria está sendo feita no sistema de som, com a troca de microfones.  A reforma se estende aos plenarinhos do Complexo de Comissões Técnicas, que terão novos telões onde serão controlados os tempos, votações no painel (quando nominais e secretas), melhoria dos sistemas de som e câmeras de TV com controle operacional por joysticks.
''Também serão disponibilizadas biometrias para os parlamentares quando necessitarem de votação nominal. Teremos ainda um novo sistema de som para as comissões. Todo esse trabalho está sendo feito para a modernização e acompanhamento do processo legislativo, demonstrando transparência do Poder Legislativo e a interação com a sociedade cearense'', afirma o diretor do Departamento Legislativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.