Pular para o conteúdo principal

*Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas nesta sexta-feira (26)*

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realiza, na manhã desta sexta-feira (26), uma incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2021 até 2023. A queima do material será em uma cerâmica, situada na Região Metropolitana de Fortaleza. Essa é a primeira incineração de materiais ilícitos coordenada pela Denarc, este ano. No total, mais de uma tonelada de maconha, 15 quilos de crack, 510 quilos de cocaína, 527,00 quilos de pó branco, 26 frascos de fentanila e uma muda de maconha foram queimados. Os entorpecentes, que foram incinerados após autorização judicial, fazem parte de 246 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2021 e 2023. O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas em Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Iracema, Jucás, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, Tianguá e Umirim. Em 2023, a Denarc incinerou mais de 2,7 toneladas de drogas apreendidas em todo o Estado.

Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará ganha painel digital no retorno dos trabalhos

Plenário 13 de Maio ganha painel digital no retorno dos trabalhosFoto: Bia Medeiros
O Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará passa por um processo de modernização. A partir de fevereiro, um novo painel digital vai substituir o antigo sistema analógico, agilizando os procedimentos nas sessões.
O 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), destaca que o processo de modernização do Plenário 13 de Maio foi um dos projetos sugeridos pela atual Mesa Diretora  presidida pelo deputado José Sarto (PDT). ''O projeto foi colocado em prática e até o retorno dos trabalhos estaremos com um plenário mais moderno e ofertando uma melhor condição de trabalho para todos os colegas parlamentares. Nosso intuito, é ofertar transparência aos trabalhos da Casa junto à população e imprensa em geral", afirma o parlamentar.
"Nosso painel era de 2003 e, portanto, encontrava-se obsoleto. Esta substituição é necessária e vai possibilitar  uma  melhoria para os deputados. Quando tiver numa votação, poderemos disponibilizar no painel o projeto ou a emenda que está sendo votado'', exemplifica o diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão.
Uma comitiva liderada pelo deputado Evandro Leitão e pelo diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, visitou as dependências do Plenário 13 de Maio para acompanhar as obras. Participaram da visita técnica ainda Lindolfo Cordeiro, diretor legislativo; Lise Novais, diretora do Departamento de Administração; Elpídio José de Oliveira, Chefe de Gabinete da Presidência; e Charlie Lopes, coordenador de Tecnologia da Informação.
OUTRAS MELHORIAS
A expectativa é que o painel digital entre em operação a partir de 3 de fevereiro, quando da retomada das sessões plenárias. A licitação para o processo de modernização do Plenário foi feira em dezembro de 2019, tendo como ganhadora a empresa Visual, de Belo Horizonte (MG). ''A partir daí, eles pediram um prazo para montagem e o processo está em andamento. É um sonho que a Mesa Diretora, presidida pelo deputado José Sarto, consciente da importância de modernização do Poder Legislativo, viabilizou juntamente com os servidores que humildemente compõem o Departamento Legislativo'', destaca Carlos Alberto.
Outra melhoria está sendo feita no sistema de som, com a troca de microfones.  A reforma se estende aos plenarinhos do Complexo de Comissões Técnicas, que terão novos telões onde serão controlados os tempos, votações no painel (quando nominais e secretas), melhoria dos sistemas de som e câmeras de TV com controle operacional por joysticks.
''Também serão disponibilizadas biometrias para os parlamentares quando necessitarem de votação nominal. Teremos ainda um novo sistema de som para as comissões. Todo esse trabalho está sendo feito para a modernização e acompanhamento do processo legislativo, demonstrando transparência do Poder Legislativo e a interação com a sociedade cearense'', afirma o diretor do Departamento Legislativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.