Funceme prevê início de semana com sol, nebulosidade variável e chuvas isoladas no Ceará 23 de fevereiro de 2026 - 14:19 Os meteorologistas destacam ainda que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema responsável pelas chuvas da quadra chuvosa no Ceará, permanece posicionada próxima à Linha do Equador. (FOTO: Marciel Bezerra) O início desta semana no Ceará deve ser marcado por condições de sol, variação de nuvens e ocorrência de chuvas isoladas em todas as macrorregiões do estado, segundo a previsão meteorológica. Nesta segunda-feira (23), as precipitações devem se concentrar principalmente durante a manhã e parte da tarde nos municípios da faixa litorânea e na região do Maciço de Baturité, em função de áreas de instabilidade vindas do Oceano Atlântico. A partir das 14h, o efeito da brisa marítima e a convecção local podem provocar chuvas isoladas também na porção noroeste do estado, abrangendo áreas da Ibiapaba, do norte do Sertão Central e Inhamuns e do Lit...
O Partido NOVO promove, neste domingo (19/01), das 9h às 17h, reunião com filiados para tratar sobre o planejamento do partido para 2020. O encontro ocorre no auditório Madre Dias, Hotel Recanto Wirapu’ru, localizado na Avenida Alberto Craveiro, 2222, Castelão, em Fortaleza.
Alinhado com o Diretório nacional, o evento é uma realização do NOVO estadual e contará com a discussão de vários temas, bem como a atuação do partido nas próximas eleições municipais. Na ocasião, o partido divulgará um balanço das ações realizadas ao longo de 2019 e definirá os projetos, ações, grupos e equipes responsáveis pela execução dos trabalhos para 2020.
"Seguimos com a certeza de um projeto de longo prazo consistente e coerente com princípios e valores que precisam ser mudados na política brasileira", destaca o presidente do Diretório estadual do partido, Célio Fernando.
Durante o encontro, os filiados poderão fazer sugestões e tirar dúvidas, além de participar das dinâmicas que a Diretoria estadual elabora com o intuito de realizar um encontro democrático, premissa do Partido NOVO.
"O NOVO é muito singular nesse tipo de proposta porque trabalhamos com os recursos dos filiados e procuramos dar total transparência nesse planejamento das atividades que vamos executar junto com a ajuda deles. A ideia principal é conferir transparência às ações e dividir com eles o que será executado ao longo do ano dentro dos recursos que o partido dispõe", ressalta Rinaldo Cavalcante, vice-presidente do partido.
SELEÇÃO
As inscrições de postulantes para participar do processo seletivo promovido pelo Partido NOVO para concorrer ao legislativo municipal de Fortaleza segue até 06 de março. Para participar é preciso ser brasileiro nato, ter no mínimo 18 anos, estar em pleno gozo dos direitos políticos e efetuar pagamento de R$ 350,00.
O primeiro passo para participar da seleção é acessar o site do partido, preencher a área destinada ao pedido de inscrição, anexar os documentos obrigatórios, realizar as provas e enviar um vídeo de apresentação. Os candidatos que forem aprovados, passarão para a fase das entrevistas individuais, também eliminatória, e posteriormente para a fase de capacitação prática (última etapa), com situações práticas e públicas, relacionadas às atividades partidárias, bem como treinamentos e preparação de temas para uma campanha eleitoral.
Após essa 3ª fase, será encaminhada aos respectivos diretórios a lista de classificação de aprovados, para que sejam avaliados nas convenções municipais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.