Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Porto Iracema das Artes abre inscrições para oficina de escrita ensaística com escritor Joca Reiners Terron



Com tema “Viagem ao redor do meu banheiro”, a quarta edição do projeto Fábulas de Janeiro convida todos aqueles que gostam de ler e escrever a criar a partir

Parte de uma série de programas formativos do Porto Iracema das Artes com foco nas narrativas em diversas linguagens – literatura, cinema, teatro – e nas possibilidades de cruzamento entre elas, nos próximos dias 20 a 24 a Escola realiza a oficina de escrita ensaística “Viagem ao redor do meu banheiro”, com o escritor Joca Reiners Terron, na quarta edição do projeto Fábulas de Janeiro. A formação, gratuita, ocorrerá de 18h30min às 21h30min.

Serão ofertadas 25 vagas e as inscrições podem ser feitas entre os dias 9 a 15 de janeiro de 2020 pelo site da Escola. Com carga horária de 15 horas/aula, a oficina é voltada para todos aqueles que gostam de ler, escrever e tenham mais de 16 anos de idade. A divulgação dos selecionados será feita no dia 17 de janeiro.

O projeto Fábulas de Janeiro iniciou em 2016 e trabalhou diferentes temas a cada edição. Em 2017, o mote da oficina foi “Literatura Liberdade” e, no ano passado, “O infraordinário”. Este ano, o escritor Joca Terron propõe um exercício de escrita instigado pelo tempo de caos climático do planeta, que “parece estar prestes a se soltar de seu eixo”, e vai em busca de uma ordem, um refúgio interior, que pode estar no espaço mais íntimo do leitor.

Poeta e romancista, Terron é um dos nomes de maior destaque da literatura contemporânea brasileira. Recebeu o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, em 2010, por “Noite dentro da noite” (Companhia das Letras) e publicou sua obra mais recente no ano passado, o livro “A morte e o meteoro” (Todavia).

Confira, abaixo, a ementa da oficina.

Fábulas de Janeiro IV: Viagem ao redor de meu banheiro – oficina de escrita ensaística com Joca Reiners Terron
O MUNDO está cada vez mais quente. Notícias de todas as partes relatam tragédias. O aquecimento global derrete calotas polares, elevando o nível dos oceanos. Tsunamis rondam nossas imaginações. A velocidade das coisas nunca pareceu tão vertiginosa. O planeta parece estar prestes a se soltar de seu eixo, transformando-se em uma nave sem rumo pelo universo.

Diante desse cenário de catástrofe, a intimidade e o silêncio ganham novos sentidos. O espaço interior nunca foi tão necessário, um abrigo da febre das ruas. Livros, discos e filmes se tornaram escudos contra a realidade, lugares onde podemos nos esconder de nós mesmos. De nossa insânia.

Assim, o banheiro é o refúgio ideal do leitor, o espaço de exploração da secreta possibilidade existente no minúsculo. De interrogar o habitual, no dizer de Georges Perec, “o que ocorre cada dia e volta cada dia”. O trivial, o ordinário, o infraordinário. Para dele retirar o assombro que havia deixado de nos surpreender, a própria matéria dos dias: a nossa vida.

Sobre Joca Reiners TerronJoca Reiners Terron é escritor (Cuiabá, 1968). Publicou livros de poemas e narrativas, além dos romances “Não Há Nada Lá”, “A tristeza extraordinária do leopardo-das-neves”, “Do fundo do poço se vê a lua” e “Noite dentro da noite”, todos pela Companhia das Letras. Por este último, recebeu o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, em 2010. Traduziu obras de Enrique Vila-Matas, Richard Brautigan, Mario Levrero e Roberto Bolaño. Seu último livro é o romance “A morte e o meteoro” (Todavia, 2019), Colabora na Folha de S.Paulo desde 2004 e leciona na Pós Graduação em Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz.

SERVIÇOO que: Fábulas de Janeiro IV: “Viagem ao redor de meu banheiro” – Oficina de Escrita Ensaística com Joca Reiners Terron
Quando: 20 a 24 de janeiro, de 18h30min às 21h30min.
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições: 9 a 15 de janeiro de 2020. Formulário disponível no site da Escola: http://www.portoiracemadasartes.org.br/.
25 vagas
Pré-requisitos: gostar de ler, escrever e ter a partir de 16 anos.
GRATUITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.