O dólar voltou a cair e se aproximou do patamar de R$ 5, no menor nível em mais de dois anos. A bolsa brasileira renovou recordes nesta sexta-feira (9), em um dia de maior apetite por risco no mercado global. O movimento ocorreu em meio à estabilidade do petróleo no exterior e à repercussão de dados de inflação no Brasil. A moeda americana encerrou o dia em forte queda, ao mesmo tempo em que o Ibovespa registrou o nono pregão consecutivo de alta. A bolsa aproximou-se dos 200 mil pontos pela primeira vez, impulsionada pela entrada de capital estrangeiro e pelo otimismo com o cenário internacional. O ambiente externo mais favorável, com expectativas de redução de tensões no Oriente Médio, também contribuiu para a valorização de ativos de países emergentes, como o Brasil. No cenário doméstico, investidores reagiram ainda à divulgação da inflação oficial de março pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O indicador ficou em 0,88% , acima do esperado, e re...
O ano de 2020 se inicia com uma série de metas: fazer uma nova faculdade, realizar uma viagem com a família, mudar de emprego ou ser uma pessoa melhor. Seja qual for o objetivo, para torná-los realidade, é necessário planejar.
Para auxiliar quem deseja dar uma guinada neste ano, a psicanalista Elaine de Tomy, vice-presidente do Instituto Revoar, vai ministrar um workshop sobre Planejamento Estratégico Pessoal nos dias 16 e 30 de janeiro. O evento ocorrerá no Shopping Benfica.
“O objetivo do encontro é orientar de forma assertiva e por meio de ferramentas poderosas a tão sonhada mudança. É importante que você seja protagonista da sua vida e torne realidade os sonhos que ainda estão no papel”, explica a especialista.
Dentre os tópicos abordados no encontro estão: definindo metas; realizando o plano de ação; eliminando a procrastinação e sabotadores, além das formas de desbloquear sua mente para o sucesso na vida.
“Quem desejar organizar seu tempo e sua vida, por meio de autoconhecimento e compreensão das fases e atividades, terá mais chances de obter resultados expressivos”, pontua Elaine de Tomy.
Instituto Revoar
Fundado em 13 de fevereiro em Fortaleza, o Instituto Revoar surgiu da necessidade de acolher pessoas que precisam de suporte nos momentos de perdas e proporcionando ações de bem-estar e psicossociais.
Também possui um braço corporativo que atende organizações. Exerce um trabalho de conscientização sobre a importância da saúde mental e humanização das relações, auxiliando na transformação das pessoas e proporcionando melhor qualidade de vida.
Dentre os programas voltados para as empresas estão consultoria, palestras voltadas à saúde mental, programas e treinamentos direcionados ao engajamento das equipes, estimulando o desenvolvimento de práticas e postura profissional.
Serviço
Workshop sobre Planejamento Estratégico Pessoal
Onde: Shopping Benfica / 2º Piso – Avenida Carapinima, 2200 – Benfica.
Quando: Dias 16 e 30 de janeiro
Horário: Das 15h às 16h30
Evento aberto ao público
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.