Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Siará Autoral inicia segunda fase nesta terça (7/01), no Boteco Praia


Com apoio da Ypióca, Projeto promove trabalho desenvolvido por bandas locais

Nesta terça-feira, 7/01, o Boteco Praia volta a abrir suas portas para a música genuinamente cearense. A partir das 18h, o happy hour da casa retorna com o Siará Autoral, projeto pioneiro em Fortaleza que aposta no trabalho exclusivamente autoral desenvolvido por bandas e músicos em atuação no Estado. Até o dia 11 de fevereiro, a cada terça-feira, as seis bandas selecionadas para a primeira edição do Projeto se apresentarão no palco frontal do Boteco Praia, mostrando um pouco do que vem sendo produzido no Ceará.
Com composições próprias, as bandas compõem um mosaico da música autoral cearense contemporânea, trazendo suas trajetórias, estilos e sonoridades para o palco. Ritmos como o rock, o maracatu e o baião se misturam a diversas influências, construindo sonoridades únicas e originais, que vêm envolvendo, instigando e deleitando o público.
Os shows seguirão o seguinte calendário:
·         Vento Mareia – dia 07/01: banda autoral fortalezense formada em 2014, com ênfase na diversidade rítmica e poética da musicalidade brasileira. As canções festejam a sonoridade da música popular nordestina, como o Baião, o Xote e o Ijexá, com letras que viajam do urbano fortalezense ao cancioneiro popular do sertão. Elementos como a ancestralidade sertaneja, o mar e a natureza têm lugar de destaque na poesia do Vento Mareia. O projeto é composto por Danna de Paula (voz e violão), Rafael Gomes (voz e violão / escaleta), Paulo Maia ‘Mudinho’ (baixo) e Bruno Muneratto (bateria).
·         Duas Doses de Música – dia 14/01: surgiu da parceria de Samuel Brandão e Adelrui, ambos tocando em Fortaleza há alguns anos com projetos autorais, nos formatos acústico e em grupo (Duas Doses de Música e Os Tiragosto). Traz letras bem-humoradas e reflexivas sobre a vida, o amor, a dor e a realidade, tudo isso com um pouco de ironia.  Reggae, xote, afoxé, elementos de rock e psicodelia são encontrados neste projeto.
·         Berg Menezes – dia 21/01: cantor e compositor, Berg Menezes atua na cena cearense há mais de 10 anos. Desde 2011 investe em carreira solo e já lançou quatro trabalhos autorais, o mais recente intitulado “Qual é a Sua Revolução?”. Apresenta canções que falam sobre dualismos e conflitos, sejam pessoais, sociais ou políticos, com arranjos fortes e marcados pela sonoridade de guitarras e experimentações sonoras, apostando também na música percussiva e no poder dos arranjos vocais. Suas letras irradiam acolhimento e reverberam por meio de arranjos, pensamentos e sons. Uma experiência provocativa que é ao mesmo tempo leve, livre, que traz aconchego e identidade.
·         José Rodrigues e Água de Quartinha – dia 28/01: comemorando 10 anos do lançamento do seu primeiro álbum, a banda vai apresentar releituras de músicas dos seus discos, incluindo a "Casa Labiríntica" e o single recém lançado "Pássaro Livre", e composições inéditas, proporcionando ao público um passeio pelas diversas linguagens do rock e da psicodelia. A banda é formada por José Rodrigues (voz), Toti Lima (baixo), Ricardo Pinheiro (bateria), Lelis (teclado, sax e flauta) e Ernesto Cartaxo (guitarra).
·         Brechó Sonoro – dia 04/02: criada em 2011, é um projeto musical autoral formado por Basílio di Melo, Coelho de Sá e Tiel Guiné que traz quinquilharias sonoras e mescla ritmos como MPB, maracatu, blues, samba, reggae, carimbó, brega e soul, fazendo um caldo regional e que versa sobre aspectos da felicidade, do amor, da valorização do povo e suas diversidades, bem como as dores e delícias da natureza humana.
·         Banda Longarina – dia 11/02: natural de Fortaleza, a banda foi formada em 2017 com a intenção de fazer uma música popular influenciada por ritmos nordestinos e sonoridades não tradicionais a esses círculos musicais, com letras que falam da vida, do amor e de como é viver em Fortaleza. Sempre fazendo reverência ao que foi feito antes e vislumbrar o que vem no futuro, usando o rótulo, não para restringir, mas sim, para extrapolar o que se espera de um trio de baixo, guitarra e bateria.

Serviço:
Siará Autoral
Local: Boteco Praia – Av. Beira Mar, 1680 – Meireles
Dia: terças-feiras
Horário: 18h às 19h30
Mais informações e reservas: 3248.4773

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.