O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
Projeto contextualiza “1917”, de Sam Mendes, e conta com três
episódios e uma versão estendida que serão divulgados esta semana
episódios e uma versão estendida que serão divulgados esta semana
Para aquecer a estreia de “1917” (1917) - drama indicado em 10 categorias no Oscar® 2020 - a Universal Pictures produziu vídeos especiais com o professor e historiador Leandro Karnal. Dividida em “A Grande Guerra”, “Os Heróis” e “As Perdas”, a série aborda o que foi a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), as mudanças que ocorreram após o seu fim e a importância do ano 1917 para a história como um todo. Para assistir ao primeiro episódio, clique aqui.
Os demais capítulos da série serão divulgados nesta quarta (22/1) e sexta-feira (24/1). A Universal ainda disponibilizará uma versão estendida do conteúdo na segunda, 27 de janeiro.
Dirigido pelo ganhador do Oscar® Sam Mendes, o drama traz uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos em um dos momentos mais cruciais e marcantes da Primeira Guerra Mundial. Está nas mãos dos jovens George MacKay (“Capitão Fantástico”) e Dean-Charles Chapmann (“Game of Thrones”) entregar uma importante mensagem que poderá poupar a vida de 1600 soldados.
Com distribuição da Universal e DreamWorks, o longa conta ainda com participações de Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch. O filme “1917” chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.