A Cúpula dos Povos foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (12) com discursos criticando a ausência de maior participação popular na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e em defesa da Palestina. Para as organizações e movimentos, países e tomadores de decisão têm se omitido ou apresentado soluções absolutamente ineficientes colocando em risco a meta de 1,5°C do Acordo de Paris. O evento reúne cerca de 1,3 mil movimentos sociais, redes e organizações populares de todo o mundo e se estende até o dia 16 de novembro, na Universidade Federal do Pará, às margens do Rio Guamá, em Belém (PA). “Decidimos há mais de dois anos, quando tivemos notícias de que a COP30 aconteceria aqui no nosso país e mais especificamente aqui no estado do Pará, de dizer que, diante dos desafios que estava posto pela COP, nós deveríamos construir um dos maiores levantes da classe trabalhadora do nosso país mobilizando a classe trabalhadora do mundo”, disse Ayala Ferreir...
Projeto contextualiza “1917”, de Sam Mendes, e conta com três
episódios e uma versão estendida que serão divulgados esta semana
episódios e uma versão estendida que serão divulgados esta semana
Para aquecer a estreia de “1917” (1917) - drama indicado em 10 categorias no Oscar® 2020 - a Universal Pictures produziu vídeos especiais com o professor e historiador Leandro Karnal. Dividida em “A Grande Guerra”, “Os Heróis” e “As Perdas”, a série aborda o que foi a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), as mudanças que ocorreram após o seu fim e a importância do ano 1917 para a história como um todo. Para assistir ao primeiro episódio, clique aqui.
Os demais capítulos da série serão divulgados nesta quarta (22/1) e sexta-feira (24/1). A Universal ainda disponibilizará uma versão estendida do conteúdo na segunda, 27 de janeiro.
Dirigido pelo ganhador do Oscar® Sam Mendes, o drama traz uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos em um dos momentos mais cruciais e marcantes da Primeira Guerra Mundial. Está nas mãos dos jovens George MacKay (“Capitão Fantástico”) e Dean-Charles Chapmann (“Game of Thrones”) entregar uma importante mensagem que poderá poupar a vida de 1600 soldados.
Com distribuição da Universal e DreamWorks, o longa conta ainda com participações de Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch. O filme “1917” chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.