Os atletas Rosa Mota, de Portugal, e Marilson dos Santos e Carmem de Oliveira, do Brasil, que fizeram história na corrida de rua, eternizaram hoje (29) as marcas de seus pés no Hall da Fama da corrida internacional de São Silvestre. A cerimônia ocorreu na Expo São Silvestre, que ocorre no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. As placas, com as impressões dos pés dos três atletas, agora se juntam à do queniano Paul Tergat. Maior vencedor da prova entre os homens, com cinco vitórias conquistadas, Tergat inaugurou o Hall da Fama da São Silvestre em agosto deste ano, quando a mais tradicional corrida de rua do país completa a sua centésima edição . São Paulo (SP), 29/12/2025 - Rosa Mota durante cerimônia de homenagem de 100 anos de história da corrida: "Fiquei apaixonada pela corrida e participei durante seis anos consecutivos”. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil - Paulo Pinto/Agência Brasil Uma das atletas homenageadas, a...
Corpo, Alma e Mente são estimulados através da programação da instituição
O ano letivo da Universidade Sem Fronteiras inicia no dia 20 de janeiro, com dez novos cursos, além da programação convencional, com o intuito de trabalhar corpo, alma e mente dos alunos. O público-alvo da instituição são pessoas com idade a partir de 40 anos, que incluíram em seus planos para 2020 a aquisição de novos conhecimentos, tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida pós-aposentadoria.
Dentre os cursos oferecidos pela Unisf, estão Idiomas (Inglês, Francês e Espanhol); Artes (Violão e Teclado, Canto, Crochê); Zumba, Circuito de Exercícios Físicos; cursos voltados para a mente, como Desafiando a Memória e Ginástica Cerebral. Na grade de novos cursos, está o “Fundamentos de Psicanálise na Atualidade”, que será ministrado pelo professor Carlos Augusto, pós-graduado em Filosofia e Psicanalista Clínico. O curso irá transmitir conhecimento sobre os fundamentos da psicanálise a partir dos conceitos apresentados pela teoria de Freud, utilizando uma visão mais atualizada dos conceitos e a importância de sua aplicação nos dias atuais.
Outra novidade é o curso “Smartphones no dia a dia: apps essenciais no Cotidiano”, ministrado pelo pedagogo, especialista em Gerontologia, Ricardo Temoteo. Este é voltado para usuários de smartphone que gostariam de conquistar mais autonomia, sobretudo, com a utilização de serviços por meio de aplicativos como Sinditáxi, Uber, iFood, Rappi. Exercícios práticos para liberar a memória sobrecarregada do celular (faxina).
A fundadora da Universidade Sem Fronteiras, professora Zilma Gurgel Cavalcante, também trará um novo curso para seus alunos: “Como construir uma vida com novo sentido”. “Quando atravessamos o portal da meia idade, é necessário parar e fazer uma verdadeira revisão de vida. E, nesse tempo, precisamos pensar, avaliar e fazer novas escolhas: que tipo de idoso eu quero ser neste novo ciclo? Qual sonho ainda desejo realizar? Como posso reinventar-me e crescer sentindo o prazer de viver? É essencial descobrir a importância de novos aprendizados que quebrem a rotina da vida e proporcionem a alegria de continuar crescendo como pessoa”, diz.
A programação completa do ano está disponível no site da Universidade Sem Fronteiras (https://unisf.com.br/). Mais informações pelos telefones: 3224-0909 e 98202-3297.
Sobre a Universidade Sem Fronteiras (UNISF)
Empresa brasileira pioneira em gerontologia educacional, tem como missão educar, continuamente, através de ações conscientes, desenvolvendo o bem-estar, o crescimento pessoal e a integração de todas as gerações na sociedade. A Universidade Sem Fronteiras nasceu de um sonho: estimular as pessoas idosas a saírem de casa, quebrarem rotinas e realizarem uma grande aventura: conquistar novos espaços sociais, adquirir novos conhecimentos, construir novas amizades, realizar viagens e descobrir como o mundo é diferente e belo. Participar de festas, dançar, se divertir entre amigos e ser feliz.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.