Pular para o conteúdo principal

Universidade Sem Fronteiras inicia atividades dia 20 com novos cursos


Corpo, Alma e Mente são estimulados através da programação da instituição

O ano letivo da Universidade Sem Fronteiras inicia no dia 20 de janeiro, com dez novos cursos, além da programação convencional, com o intuito de trabalhar corpo, alma e mente dos alunos. O público-alvo da instituição são pessoas com idade a partir de 40 anos, que incluíram em seus planos para 2020 a aquisição de novos conhecimentos, tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida pós-aposentadoria. 
Dentre os cursos oferecidos pela Unisf, estão Idiomas (Inglês, Francês e Espanhol); Artes (Violão e Teclado, Canto, Crochê); Zumba, Circuito de Exercícios Físicos; cursos voltados para a mente, como Desafiando a Memória e Ginástica Cerebral. Na grade de novos cursos, está o “Fundamentos de Psicanálise na Atualidade”, que será ministrado pelo professor Carlos Augusto, pós-graduado em Filosofia e Psicanalista Clínico. O curso irá transmitir conhecimento sobre os fundamentos da psicanálise a partir dos conceitos apresentados pela teoria de Freud, utilizando uma visão mais atualizada dos conceitos e a importância de sua aplicação nos dias atuais.
Outra novidade é o curso “Smartphones no dia a dia: apps essenciais no Cotidiano”, ministrado pelo pedagogo, especialista em Gerontologia, Ricardo Temoteo. Este é voltado para usuários de smartphone que gostariam de conquistar mais autonomia, sobretudo, com a utilização de serviços por meio de aplicativos como Sinditáxi, Uber, iFood, Rappi. Exercícios práticos para liberar a memória sobrecarregada do celular (faxina). 
A fundadora da Universidade Sem Fronteiras, professora Zilma Gurgel Cavalcante, também trará um novo curso para seus alunos: “Como construir uma vida com novo sentido”. “Quando atravessamos o portal da meia idade, é necessário parar e fazer uma verdadeira revisão de vida. E, nesse tempo, precisamos pensar, avaliar e fazer novas escolhas: que tipo de idoso eu quero ser neste novo ciclo? Qual sonho ainda desejo realizar? Como posso reinventar-me e crescer sentindo o prazer de viver? É essencial descobrir a importância de novos aprendizados que quebrem a rotina da vida e proporcionem a alegria de continuar crescendo como pessoa”, diz.
 A programação completa do ano está disponível no site da Universidade Sem Fronteiras (https://unisf.com.br/). Mais informações pelos telefones: 3224-0909 e 98202-3297.  

Sobre a Universidade Sem Fronteiras (UNISF)

Empresa brasileira pioneira em gerontologia educacional, tem como missão educar, continuamente, através de ações conscientes, desenvolvendo o bem-estar, o crescimento pessoal e a integração de todas as gerações na sociedade. A Universidade Sem Fronteiras nasceu de um sonho: estimular as pessoas idosas a saírem de casa, quebrarem rotinas e realizarem uma grande aventura: conquistar novos espaços sociais, adquirir novos conhecimentos, construir novas amizades, realizar viagens e descobrir como o mundo é diferente e belo. Participar de festas, dançar, se divertir entre amigos e ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…