Pular para o conteúdo principal

Operação Refratària

 📍*AVISO DE COLETIVA* A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que realizará uma coletiva de imprensa, às 11 horas, no prédio da Delegacia-Geral (CISP) em pauta a *Operação Refratària*, organizada pelo DHPP na manhã desta sexta-feira, contra integrantes de uma facção criminosa de origem cearense.  E também, mais informações sobre a apreensão de quase 230 quilos de drogas, sendo 213 de skunk e 16 de cocaína. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Serviço: Coletiva de imprensa às 11 horas no prédio da Delegacia-Geral (CISP)

Universidade Sem Fronteiras inicia atividades dia 20 com novos cursos


Corpo, Alma e Mente são estimulados através da programação da instituição

O ano letivo da Universidade Sem Fronteiras inicia no dia 20 de janeiro, com dez novos cursos, além da programação convencional, com o intuito de trabalhar corpo, alma e mente dos alunos. O público-alvo da instituição são pessoas com idade a partir de 40 anos, que incluíram em seus planos para 2020 a aquisição de novos conhecimentos, tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida pós-aposentadoria. 
Dentre os cursos oferecidos pela Unisf, estão Idiomas (Inglês, Francês e Espanhol); Artes (Violão e Teclado, Canto, Crochê); Zumba, Circuito de Exercícios Físicos; cursos voltados para a mente, como Desafiando a Memória e Ginástica Cerebral. Na grade de novos cursos, está o “Fundamentos de Psicanálise na Atualidade”, que será ministrado pelo professor Carlos Augusto, pós-graduado em Filosofia e Psicanalista Clínico. O curso irá transmitir conhecimento sobre os fundamentos da psicanálise a partir dos conceitos apresentados pela teoria de Freud, utilizando uma visão mais atualizada dos conceitos e a importância de sua aplicação nos dias atuais.
Outra novidade é o curso “Smartphones no dia a dia: apps essenciais no Cotidiano”, ministrado pelo pedagogo, especialista em Gerontologia, Ricardo Temoteo. Este é voltado para usuários de smartphone que gostariam de conquistar mais autonomia, sobretudo, com a utilização de serviços por meio de aplicativos como Sinditáxi, Uber, iFood, Rappi. Exercícios práticos para liberar a memória sobrecarregada do celular (faxina). 
A fundadora da Universidade Sem Fronteiras, professora Zilma Gurgel Cavalcante, também trará um novo curso para seus alunos: “Como construir uma vida com novo sentido”. “Quando atravessamos o portal da meia idade, é necessário parar e fazer uma verdadeira revisão de vida. E, nesse tempo, precisamos pensar, avaliar e fazer novas escolhas: que tipo de idoso eu quero ser neste novo ciclo? Qual sonho ainda desejo realizar? Como posso reinventar-me e crescer sentindo o prazer de viver? É essencial descobrir a importância de novos aprendizados que quebrem a rotina da vida e proporcionem a alegria de continuar crescendo como pessoa”, diz.
 A programação completa do ano está disponível no site da Universidade Sem Fronteiras (https://unisf.com.br/). Mais informações pelos telefones: 3224-0909 e 98202-3297.  

Sobre a Universidade Sem Fronteiras (UNISF)

Empresa brasileira pioneira em gerontologia educacional, tem como missão educar, continuamente, através de ações conscientes, desenvolvendo o bem-estar, o crescimento pessoal e a integração de todas as gerações na sociedade. A Universidade Sem Fronteiras nasceu de um sonho: estimular as pessoas idosas a saírem de casa, quebrarem rotinas e realizarem uma grande aventura: conquistar novos espaços sociais, adquirir novos conhecimentos, construir novas amizades, realizar viagens e descobrir como o mundo é diferente e belo. Participar de festas, dançar, se divertir entre amigos e ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.