Pix enfrenta instabilidade na manhã deste domingo Falha gerou milhares de reclamações e afetou pagamentos em todo o país Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/08/2026 - 10:30 Brasília © Bruno Peres/Agência Brasil Versão em áudio O sistema de pagamentos instantâneos Pix apresentou instabilidade na manhã deste domingo (23), provocando falhas em diversos bancos e gerando milhares de reclamações de usuários em todo o país. O problema afetou transferências e pagamentos em tempo real, com impacto imediato sobre consumidores e empresas. De acordo com o site DownDetector , que monitora interrupções em serviços digitais, o problema começou às 6h50. Em cerca de três horas, foram registradas 13.861 ocorrências. O pico de reclamações ocorreu às 8h05, com 2.405 de queixas apenas naquele minuto. Às 9h50, o total de reclamações havia caído para 178, o que indica diminuição das falhas e retomada gradual da normalização. O que se sabe sobre a instabilidade do Pix Horário da ...
Unidade segue modelo usado pela multinacional em todo o País; inauguração ocorreu em 8 de fevereiro
A Brink’s, empresa líder mundial em logística segura e soluções de segurança, inaugurou no sábado, 8 de fevereiro a nova filial em Fortaleza. A base foi desenvolvida com os aspectos mais modernos da tecnologia de segurança, seguindo padrões de segurança reconhecidos internacionalmente.
Seguindo o modelo das demais filiais da Brink’s, a unidade terá portas VIP's instaladas nos caixas-fortes, utilização de tecnologia de câmeras IP, controle de acesso por biometria e um novo modelo de porta de segurança blindada na área do processamento de numerário.
Além disso, o espaço da multinacional contará com itens pensados na Sustentabilidade, como: painel solar, aproveitamento de água em cisterna, piso intertravado no pátio e cabeamento LSZH, uma tecnologia não tóxica em caso de incêndio.
“O compromisso da Brink’s é levar o que há de mais moderno em soluções de segurança para as suas unidades em todo o País. Temos como objetivo sempre aprimorar a nossa tecnologia, tendo como base padrões internacionais, o que garante a nossa atuação diferenciada no mercado”, afirma o diretor de Segurança da Brink’s, Eduardo Gagg.
A nova unidade está localizada na Rua Alberto de Oliveira, 448, no bairro Barra do Ceará e conta com uma área de mais de 4470 metros quadrados, com espaço maior de circulação de carros-fortes e um aumento em 108% na capacidade operacional, comparada com a anterior.
SOBRE A BRINK´S
Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de segurança e logística, incluindo logística doméstica e internacional, gestão de numerário, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a perdas. Com operações em mais de 100 países, é pioneira no transporte de valores, e hoje emprega mais de 60.000 funcionários em aproximadamente 1.200 instalações com 13.000 veículos. No Brasil desde 1966, a Brink’s foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente no território nacional com mais de 12 mil funcionários em 80 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos, como instituições financeiras, varejo, mineradoras, indústria farmacêutica e eletroeletrônica.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.