Pular para o conteúdo principal

Ciclo Carnavalesco chega ao terceiro fim de semana de Pré-Carnaval animando os foliões cearenses


Agenda pré-carnavalesca segue até o dia 16 de fevereiro
Dando continuidade à extensa programação do Ciclo Carnavalesco 2020, Fortaleza recebe o terceiro fim de semana de Pré-Carnaval nos 12 polos espalhados pela Cidade, de sexta-feira a domingo (07 a 09/02). Além da programação oficial do Ciclo Carnavalesco, a Prefeitura de Fortaleza ainda apoia blocos que realizam apresentações em diversos bairros da cidade.

Com o tema “Fortaleza em Cantos e Cores de Chico”, o Ciclo Carnavalesco presta uma homenagem, em 2020, ao artista Chico da Silva, pela sua importância na história das artes plásticas em Fortaleza e pela comemoração de seu 110º aniversário. Uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com patrocínio oficial da Skol Puro Malte.

Programação 07 a 09 de fevereiro
Neste fim de semana, os festejos públicos iniciam na sexta-feira (07) em um dos polos mais tradicionais da cidade, a Praça do Ferreira. A partir das 18h, apresentam-se a banda Casa Maré e, em seguida, o bloco Luxo da Aldeia, que trará como convidada a cantora Roberta Fiuza. No sábado (08), sobem ao palco a banda Couros e Metais e o bloco Concentra Mas Não Sai.

No Mercado dos Pinhões, os foliões curtem a sexta-feira (07) de Pré-Carnaval ao som de DJ Adrian Brasil, Banda Pimenta Malagueta e Camaleões Selvagens. No sábado (08), é a vez da DJ Bruna Queiroz & Maestro Mecânico, Wanessa Menezes A Maria Escandalosa e Baile Preto com Luiza Nobel, sempre a partir das 18h.

No Benfica, as atrações de sexta-feira (07) começam às 18h, com Calé Alencar, Ercilia Lima e Os Transacionais. No sábado (08), também no mesmo horário, as atrações são Pingo de Fortaleza e Os Alfazemas. Já no domingo (09), a folia continua com Hospício Cultural a partir das 12h.

Na Praia de Iracema, a concentração sai do Aterro no sábado (08), às 16h, com o cortejo até o palco do Aterrinho, com os blocos Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Bloco Baqueta, Bloco Bonde Batuque, Batuque Baobab e Os Transacionais.

No polo Mocinha, no sábado (08), às 18h, a animação fica por conta do bloco Num Ispaia Sinão Ienche. Na Praça Cristo Redentor (Teatro São José), também no mesmo dia e horário, animam o Pré-Carnaval o Grupo Percussivo Kebra Mola, a Banda Casa Maré, a cantora Lidia Maria e o Bloco do Prazer, finalizando com Getúlio Abelha.

Já no polo do Largo dos Tremembés, próximo ao Estoril, a programação ocorre aos sábados e domingos. Neste sábado (08), se apresentam Nick Sol e o Bloco das Travestidas. No domingo (09), se apresentam o bloco Girassol, Grupo Percussivo Kebra Mola e a Caravana Cultural convida Afoxé Acabaca.

A programação de Pré-Carnaval no polo do Mercado da Aerolândia, no bairro Alto da Balança, segue no sábado (08), às 18h, com Yane Caracas e Mel Mattos. No domingo (09), às 18h, a banda Couros e Metais e Jean Dumont fazem a festa.

Como já virou tradição, no polo dos Queijos, no domingo (09), a partir das 11h, apresentam-se Alê Eloi, DJ Gomes e Banda Som da Lira.

Para os pequenos de plantão que também não dispensam uma folia, na manhã de domingo (08), das 9h às 12h, os Comedores de Abacaxi S/A e Banda do Pirulito animam a criançada na Praça Figueira de Melo (Avenida Santos Dumont, esquina com a Rua 25 de Março). Já no polo Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, a festa é comandada pela banda Pacote de Biscoito também no mesmo dia e horário.

Confira a programação completa deste fim de semana:

Sexta-feira (07/02)
Praça do FerreiraAtrações: Casa Maré (18h) e Luxo da Aldeia – com participação da cantora Roberta Fiuza (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: R. Floriano Peixoto, S/N – Centro.

Mercado dos PinhõesAtrações: DJ Adrian Brasil (18h), Banda Pimenta Malagueta (19h) e Camaleões Selvagens (20h30)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro.

BenficaAtrações: Calé Alencar (18h), Ercilia Lima (19h) e Os Transacionais (20h30)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça João Gentil (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica).

Sábado (08/02)
Aterrinho da Praia de IracemaAtrações: Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Bloco Baqueta, Batuque Baobab, Bloco Bonde Batuque e Os Transacionais (20h30).
Horário: das 16h às 22h
Concentração para desfile dos blocos: 16h, no Aterro da Praia de Iracema

Largo dos TremembésAtrações: Nick Sol (18h) e Bloco das Travestidas (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Rua dos Tabajaras, 451 – Praia de Iracema / ao lado do Estoril

BenficaAtrações: Pingo de Fortaleza (18h) e Os Alfazemas (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça João Gentil (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica).

Praça do FerreiraAtrações: Banda Couros e Metais (18h) e Concentra Mas Não Sai (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: R. Floriano Peixoto, S/N – Centro.

Mercado dos PinhõesAtrações: DJ Bruna Queiroz & Maestro Mecânico (18h), Wanessa Menezes A Maria Escandalosa (19h) e Baile Preto com Luiza Nobel (20h30)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro.

Praça Cristo RedentorAtrações: Grupo Percussivo Kebra Mola (17h30), Casa Maré (18h30), Lidia Maria e o Bloco do Prazer (19h30) e Getúlio Abelha (20h30).
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Rua Rufino de Alencar, 299 – Centro

MocinhaAtração Bloco Num Ispaia Sinão Ienche
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Rua Padre Climério, 140 – Meireles

Mercado da AerolândiaAtração: Yane Caracas (18h) e Mel Mattos (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: BR – 116, 5823 – Alto da Balança

Domingo (09/02)
Praça Figueira de MeloAtração: Comedores de Abacaxi S/A e Banda do Pirulito
Horário: das 09h às 12h
Endereço: Avenida Santos Dumont, esquina com Rua 25 de Março

Horto Florestal Municipal Falconete FialhoAtração: Pacote de Biscoito
Horário: das 9h às 12h
Endereço: Avenida dos Paroáras, 100 – Passaré

BenficaAtrações: Hospício Cultural (12h)
Horário: das 12h às 19h
Endereço: Praça João Gentil (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica).

Polo dos QueijosAtrações: Alê Eloi (11h), DJ Gomes (13h) e Banda Som da Lira (14h)
Horário: das 11h às 16h
Endereço: Raimundo dos Queijos – Travessa Crato com R. General Bezerril – Centro

Largo dos TremembésAtrações: Bloco Girassol (16h), Grupo Percussivo Kebra Mola (17h30), Caravana Cultural convida Afoxé Acabaca (18h30)
Horário: das 16h às 21h
Endereço: Rua dos Tabajaras, 451 – Praia de Iracema / ao lado do Estoril

Mercado da AerolândiaAtração: Banda Couros e Metais (18h) e Jean Dumont (20h)
Horário: das 18h às 22h
Endereço: BR – 116, 5823 – Alto da Balança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…