A cidade de São Paulo registra chuvas intensas durante a tarde desta quinta-feira (8). Por volta das 15 horas houve precipitação intensa, na casa do 70mm, nas estações de medição em Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos. Houve chuvas também nas regiões de Itaquera e Guaianazes, que são bairros da zona leste da capital, e nos municípios de Poá, Suzano e Itaquaquecetuba. Por volta das 16h toda a capital estava em estado de atenção para alagamentos, com alertas e chuvas intensas no centro da cidade, com cerca de 30mm de chuva, e nas áreas da zona sul mais próximas da região central. Os municípios de Santo André e São Bernardo também foram afetados. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital registrou transbordamento do Córrego Guaratiba, em Guaianazes, às 16h23, e do Córrego Três Pontes, às 15h40, no Itaim Paulista. Por volta das 17h, a chuva começou a ceder. Queda de árvores Segundo o CGE, a tempestade se originou no interior, de forma isolada, com poten...
A Hostweb, empresa especializada na prestação de serviços gerenciados e aplicação em Data Center, foi case na primeira edição do "Encontro Oportunidades de Negócios", no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), ocorrido nesta quinta-feira, 13.
O evento, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), foi o primeiro de uma série de rodadas de negócios temáticas que vão reunir empresários de um setor específico. Desta vez, a pauta do evento foi Tecnologia da Informação.
“O encontro foi muito positivo, tendo em vista a importância da iniciativa do governo do Estado em fomentar negócios na área de TIC, criando um encontro entre fornecedores e empresas. A área de TIC é a saída para o crescimento do nosso estado e geração de empregos com aumento da renda mensal per capita", destaca Marcelo Vargas, gerente comercial da Hostweb, que ministrou palestra na ocasião.
Ainda segundo o diretor da Hostweb, a apresentação teve o objetivo de levar soluções de Data Center voltadas para segurança com alta disponibilidade e aumento da produtividade das empresas. "Apresentamos cases de sucesso nos segmentos de logística (Termaco), Energias Renováveis (Cúbico e Queiroz Galvão Energia) e na saúde (Unimed Fortaleza)", destacou.
"Hoje temos doze empresas, sendo que seis foram indicadas pela ETICE e as outras seis pelo SEITAC e a ASSESPRO. Após o evento, iremos acompanhar como está o desenvolvimento do setor, para que a gente auxilie as empresas que chegam de fora e que elas entendam que nós temos instituições preparadas para agregar nossos serviços a todo esse ecossistema", disse Ozair Gomes, presidente da ASSESPRO/ SEITAC.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.