Foto: Divulgação/MEC No domingo, 9 de novembro, milhões de estudantes em todo o país participarão do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reuniram as principais orientações sobre acesso ao local de prova, documentos de identificação válidos, horários, regras e demais procedimentos que envolvem a aplicação do exame para que todos os participantes cheguem preparados e cumpram todas as exigências. Confira abaixo: Portões – Os portões se abrem às 12h e se fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e se encerram às 19h. A aplicação segue o horário de Brasília. Durante cinco horas e meia, os estudantes resolverão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; além da redação. Documentação – Para fazer o Enem, o(a)...
A Hostweb, empresa especializada na prestação de serviços gerenciados e aplicação em Data Center, foi case na primeira edição do "Encontro Oportunidades de Negócios", no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), ocorrido nesta quinta-feira, 13.
O evento, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), foi o primeiro de uma série de rodadas de negócios temáticas que vão reunir empresários de um setor específico. Desta vez, a pauta do evento foi Tecnologia da Informação.
“O encontro foi muito positivo, tendo em vista a importância da iniciativa do governo do Estado em fomentar negócios na área de TIC, criando um encontro entre fornecedores e empresas. A área de TIC é a saída para o crescimento do nosso estado e geração de empregos com aumento da renda mensal per capita", destaca Marcelo Vargas, gerente comercial da Hostweb, que ministrou palestra na ocasião.
Ainda segundo o diretor da Hostweb, a apresentação teve o objetivo de levar soluções de Data Center voltadas para segurança com alta disponibilidade e aumento da produtividade das empresas. "Apresentamos cases de sucesso nos segmentos de logística (Termaco), Energias Renováveis (Cúbico e Queiroz Galvão Energia) e na saúde (Unimed Fortaleza)", destacou.
"Hoje temos doze empresas, sendo que seis foram indicadas pela ETICE e as outras seis pelo SEITAC e a ASSESPRO. Após o evento, iremos acompanhar como está o desenvolvimento do setor, para que a gente auxilie as empresas que chegam de fora e que elas entendam que nós temos instituições preparadas para agregar nossos serviços a todo esse ecossistema", disse Ozair Gomes, presidente da ASSESPRO/ SEITAC.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.