Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - *Hostweb é case no Encontro Oportunidades de Negócios*



A Hostweb, empresa especializada na prestação de serviços gerenciados e aplicação em Data Center, foi case na primeira edição do "Encontro Oportunidades de Negócios", no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), ocorrido nesta quinta-feira, 13.

O evento, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), foi o primeiro de uma série de rodadas de negócios temáticas que vão reunir empresários de um setor específico. Desta vez, a pauta do evento foi Tecnologia da Informação.

“O encontro foi muito positivo, tendo em vista a importância da iniciativa do governo do Estado em fomentar negócios na área de TIC, criando um encontro entre fornecedores e empresas. A área de TIC é a saída para o crescimento do nosso estado e geração de empregos com aumento da renda mensal per capita", destaca Marcelo Vargas, gerente comercial da Hostweb, que ministrou palestra na ocasião.

Ainda segundo o diretor da Hostweb, a apresentação teve o objetivo de levar soluções de Data Center voltadas para segurança com alta disponibilidade e aumento da produtividade das empresas. "Apresentamos cases de sucesso nos segmentos de logística (Termaco), Energias Renováveis (Cúbico e Queiroz Galvão Energia) e na saúde (Unimed Fortaleza)", destacou.

"Hoje temos doze empresas, sendo que seis foram indicadas pela ETICE e as outras seis pelo SEITAC e a ASSESPRO. Após o evento, iremos acompanhar como está o desenvolvimento do setor, para que a gente auxilie as empresas que chegam de fora e que elas entendam que nós temos instituições preparadas para agregar nossos serviços a todo esse ecossistema", disse Ozair Gomes, presidente da ASSESPRO/ SEITAC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas