Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Nove empresas participam de programa de aceleração da Endeavor


Foram selecionadas iniciativas com alto potencial de crescimento para integrarem mais uma edição do Scale Up

Dividir questionamentos e experiências pode ser a chave da solução para o maior desafio de uma empresa. A fim de propiciar trocas e mentorias em um ambiente propício ao crescimento dos empreendedores, a Endeavor realiza mais uma edição do Scale Up no Ceará. Nove empresas de diversos segmentos foram selecionadas para participar do programa durante cinco meses. Em 2019, a Endeavor realizou 24 programas e acelerou 224 empresas em sete estados do Brasil, com média de faturamento de R$18 milhões no ano.

Para a primeira turma de 2020 que acontece em Fortaleza, a Endeavor selecionou empresas que se destacam pelo trabalho realizado regionalmente. São elas: Resolvvi, Papá Comida de Criança, Intmed, Mobills, Prospero, Mob Telecom, Sucré, Bee Delivery e Loucos por Coxinhas, sendo as duas últimas do Rio Grande do Norte.

O impacto do programa é percebido no dia a dia de trabalho e também nos números das empresas. Aquelas que participaram do Scale Up no Ceará no último semestre do ano passado apresentaram crescimento de 35% no faturamento, indo de 24,6 milhões em 2018 para 33,3 milhões em 2019. Além disso, o número de funcionários também cresceu, com aumento de 42% no quadro: de 180 pessoas contratadas em 2018 para 265 em 2019.

Com o programa de aceleração, as empresas têm possibilidade de identificar quais as principais dificuldades enfrentadas no processo de crescimento e de que forma podem ser solucionadas. Para isso, os empreendedores participam de mentorias coletivas e também são apadrinhados por líderes de empresas de sucesso no país que integram a rede da Endeavor. Em Fortaleza, o programa Scale Up 2020 iniciou no dia 18/2, na Vignoli Virgilio Távora, e no dia 19/2 as empresas participaram de diagnóstico realizado no Sistema Ari de Sá (SAS), ambos os eventos exclusivos para os empreendedores selecionados.

Marina Lima, líder da Endeavor no nordeste, afirma que os principais desafios dos empreendedores de alto impacto muitas vezes independem de segmento e coincidem em três grandes áreas: acesso a capital, gente e estratégia de crescimento. “Nosso objetivo é permitir que o empreendedor se enxergue na dor do colega ao lado e troque experiências. Os empreendedores que mais aproveitam nosso programa são aqueles que rapidamente são capazes de entender que quanto antes ele expuser seu problema, mais rápido irá conseguir resolvê-lo”, pontua, celebrando a consolidação do programas da Endeavor enquanto ambiente de confiança para os empreendedores.

Com o Scale Up, as empresas solucionam desafios críticos como contratação de talentos, liderança, estratégia e gestão. Além de Fortaleza, o Scale Up conta com turmas selecionadas também em Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Empresas Selecionadas para o Scale-Up Endeavor 2019 no Ceará
Bee Delivery (serviços de delivery);
Resolvvi (soluções para problemas com voos);
Loucos por Coxinhas (rede alimentícia de franquias);
Papá Comida de Criança (alimentos ultracongelados);
Intmed (soluções tecnológicas para o mercado da saúde);
Mobills (gestão financeira pessoal);
Prospero (painéis pré-fabricados para construção civil);
Mob Telecom (serviço de distribuição de internet);
Sucré (patisserie).

Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e promove um ambiente de negócios  que  estimule  o  crescimento  e  o  impacto  dos  empreendedores  à  frente  das  Scale-ups,  empresas  de  alto  crescimento  com  modelo  escalável  e  inovador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que