Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Nove empresas participam de programa de aceleração da Endeavor


Foram selecionadas iniciativas com alto potencial de crescimento para integrarem mais uma edição do Scale Up

Dividir questionamentos e experiências pode ser a chave da solução para o maior desafio de uma empresa. A fim de propiciar trocas e mentorias em um ambiente propício ao crescimento dos empreendedores, a Endeavor realiza mais uma edição do Scale Up no Ceará. Nove empresas de diversos segmentos foram selecionadas para participar do programa durante cinco meses. Em 2019, a Endeavor realizou 24 programas e acelerou 224 empresas em sete estados do Brasil, com média de faturamento de R$18 milhões no ano.

Para a primeira turma de 2020 que acontece em Fortaleza, a Endeavor selecionou empresas que se destacam pelo trabalho realizado regionalmente. São elas: Resolvvi, Papá Comida de Criança, Intmed, Mobills, Prospero, Mob Telecom, Sucré, Bee Delivery e Loucos por Coxinhas, sendo as duas últimas do Rio Grande do Norte.

O impacto do programa é percebido no dia a dia de trabalho e também nos números das empresas. Aquelas que participaram do Scale Up no Ceará no último semestre do ano passado apresentaram crescimento de 35% no faturamento, indo de 24,6 milhões em 2018 para 33,3 milhões em 2019. Além disso, o número de funcionários também cresceu, com aumento de 42% no quadro: de 180 pessoas contratadas em 2018 para 265 em 2019.

Com o programa de aceleração, as empresas têm possibilidade de identificar quais as principais dificuldades enfrentadas no processo de crescimento e de que forma podem ser solucionadas. Para isso, os empreendedores participam de mentorias coletivas e também são apadrinhados por líderes de empresas de sucesso no país que integram a rede da Endeavor. Em Fortaleza, o programa Scale Up 2020 iniciou no dia 18/2, na Vignoli Virgilio Távora, e no dia 19/2 as empresas participaram de diagnóstico realizado no Sistema Ari de Sá (SAS), ambos os eventos exclusivos para os empreendedores selecionados.

Marina Lima, líder da Endeavor no nordeste, afirma que os principais desafios dos empreendedores de alto impacto muitas vezes independem de segmento e coincidem em três grandes áreas: acesso a capital, gente e estratégia de crescimento. “Nosso objetivo é permitir que o empreendedor se enxergue na dor do colega ao lado e troque experiências. Os empreendedores que mais aproveitam nosso programa são aqueles que rapidamente são capazes de entender que quanto antes ele expuser seu problema, mais rápido irá conseguir resolvê-lo”, pontua, celebrando a consolidação do programas da Endeavor enquanto ambiente de confiança para os empreendedores.

Com o Scale Up, as empresas solucionam desafios críticos como contratação de talentos, liderança, estratégia e gestão. Além de Fortaleza, o Scale Up conta com turmas selecionadas também em Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Empresas Selecionadas para o Scale-Up Endeavor 2019 no Ceará
Bee Delivery (serviços de delivery);
Resolvvi (soluções para problemas com voos);
Loucos por Coxinhas (rede alimentícia de franquias);
Papá Comida de Criança (alimentos ultracongelados);
Intmed (soluções tecnológicas para o mercado da saúde);
Mobills (gestão financeira pessoal);
Prospero (painéis pré-fabricados para construção civil);
Mob Telecom (serviço de distribuição de internet);
Sucré (patisserie).

Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e promove um ambiente de negócios  que  estimule  o  crescimento  e  o  impacto  dos  empreendedores  à  frente  das  Scale-ups,  empresas  de  alto  crescimento  com  modelo  escalável  e  inovador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas