Para a terça-feira (10), a previsão indica diminuição da nebulosidade e elevação das temperaturas na maior parte do estado. (FOTO: Marciel Bezerra) A instabilidade atmosférica no Ceará perde força nesta segunda-feira (9), mas ainda há previsão de chuvas isoladas em diferentes regiões do estado, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é de redução gradual das precipitações ao longo do dia, com maior predominância de sol, especialmente no centro-sul cearense. De acordo com a Funceme, o centro-sul do estado deve registrar condições de sol com poucas nuvens, enquanto o centro-norte ainda apresenta nebulosidade variável. As chuvas isoladas devem ocorrer principalmente no litoral durante a manhã. Já no período da tarde, os eventos mais significativos tendem a se concentrar na porção noroeste do Ceará e no norte da região da Jaguaribana. À noite, há possibilidade de chuvas fracas e pontuais no centro-sul. Para a terça-feira (10), a previsã...
Com acumulados de mais de 100 mm, Ceará tem precipitações em todas as macrorregiões; Fortaleza com 32 mm
O Ceará registrou chuvas em cerca de 100 municípios, no intervalo entre as 7 h do último domingo (16) e as 7 h desta segunda-feira (17), de acordo com informações do balanço parcial realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações atingiram todas as macrorregiões do Estado.
Os cinco maiores volumes informados no estado, até este momento, foram nos municípios de:
-Moraújo (Posto Moraújo): 108 mm
-Alcântaras (Posto Alcântaras) : 103 mm
-Granja (Posto Granja) : 83 mm
-Barro (Posto Engenho Velho) : 78,2 mm
-Barreira (Posto Barreira) : 73 mm
Em Fortaleza, o maior acumulado foi de 32,4 mm (Posto Água Fria). As chuvas registradas seguem de acordo com a previsão da Funceme realizada na última sexta-feira (14).
Previsão
Para esta segunda e também a terça-feira (18), todas as macrorregiões seguem com condições de chuva. Cenário semelhante ao observado no fim de semana.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.