Pular para o conteúdo principal

Corrida em Pentecoste chama a atenção para o combate ao abuso sexual infantil


O dinheiro arrecadado com o evento será destinado à produção de material educativo

A II Edição da Corrida Contra o Abuso Sexual Infantil, que acontece no município de Pentecoste, a 89 km de Fortaleza, já tem data marcada: será no dia 16 de maio de 2020, a partir das 17 horas, com largada na Praça CSU. A atividade é alusiva ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“A corrida é mais uma ação contra essa grave violação de direitos que afeta a vida de inúmeras crianças em nossa região. E tem como principal objetivo comunicar, sensibilizar e convocar toda comunidade a participar da luta e defesa da infância e adolescência”, afirma a idealizadora Mônica Mota, acadêmica em Serviço Social, escritora e militante dos direitos das crianças e adolescentes. Com ela, coordena a atividade a técnica de Segurança no Trabalho, Lorivalda Torres, que apoia ações em prol da causa.

As inscrições online podem ser solicitadas via email ( monicamota612@gmail.com ) até o dia 16 de abril. Presencialmente, é necessário ir, nos dias 14 e 15 de março, ao Ginásio Poliesportivo Carneirão (Av. Dr. José de Borba, 623, no município). No valor de 30 reais, as inscrições podem ser pagas no débito, crédito ou em dinheiro. Monica informa que o valor arrecadado com o evento será destinado à produção de material educativo sobre o abuso sexual infantil. “Para nós, ao salvar uma infância nos tornamos agentes de transformação social”, destaca.

Mônica ganhou visibilidade no Estado, durante o lançamento do livro seu livro “Tom, Elis e Chico”, na Bienal Internacional. Desde então, a autora vem divulgando o assunto para as escolas por meio de palestras. “Nosso livro é uma ferramenta pedagógica não somente para identificar possíveis casos de abuso sexual mas, sobretudo, buscar, por meio da publicação, prevenir essa violação de direitos”, afirmou.

Mônica Mota é natural de Pentecoste, interior do Ceará, da comunidade rural chamada Miguá-Terra. Vítima de abuso sexual na infância, tornou-se referência no tema, abordando a temática para adolescentes, pais, professores e universitários.


[Abuso Sexual Infantil É CRIME. Denuncie, disque 100]


SOBRE O EVENTO:

II Edição da Corrida Contra o Abuso Sexual Infantil
Percurso de 5 KM
Inscrições: 30 reais boleto, crédito ou débito.
Modalidades: Feminino e Masculino
Largada: Praça do CSU às 17h
Inscrições presenciais: 14 e 15 de março no Carneirão, das 8 às 16h
Inscrições online: 03/02/2020 a 16/04/2020

Premiações para as categorias feminina e masculina:
1° Lugar 200 reais
2° Lugar 150 reais
3° Lugar 100 reais  + troféu e medalha
Data: 16/05/2019
Horário: largada às 17h
Local: Praça do CSU
Valor da inscrição: 30 reais
Kit do atleta: camiseta, número de peito, medalha, dois pontos com água durante o percurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas