Na ação, a PCCE apreendeu com o alvo, canetas de medicamento de origem estrangeira e ampolas com substâncias fazendo referência ao medicamento tirzepatida, além de seringas e materiais farmacêuticos Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta quinta-feira (15), na prisão em flagrante, de um homem, de 30 anos, no bairro José de Alencar, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com o suspeito, foram apreendidos 106 ampolas com substâncias ainda pendentes de identificação fazendo referência ao medicamento tirzepatida, quatro canetas de medicamento de provável origem estrangeira, seringas e material para comercialização dos produtos. A investigação foi coordenada pelo Núcleo Operacional (NO) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), após informações repassadas pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE. A prisão do indivíduo foi realizada em um imóvel no ...
O dinheiro arrecadado com o evento será destinado à produção de material educativo
A II Edição da Corrida Contra o Abuso Sexual Infantil, que acontece no município de Pentecoste, a 89 km de Fortaleza, já tem data marcada: será no dia 16 de maio de 2020, a partir das 17 horas, com largada na Praça CSU. A atividade é alusiva ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
“A corrida é mais uma ação contra essa grave violação de direitos que afeta a vida de inúmeras crianças em nossa região. E tem como principal objetivo comunicar, sensibilizar e convocar toda comunidade a participar da luta e defesa da infância e adolescência”, afirma a idealizadora Mônica Mota, acadêmica em Serviço Social, escritora e militante dos direitos das crianças e adolescentes. Com ela, coordena a atividade a técnica de Segurança no Trabalho, Lorivalda Torres, que apoia ações em prol da causa.
As inscrições online podem ser solicitadas via email ( monicamota612@gmail.com ) até o dia 16 de abril. Presencialmente, é necessário ir, nos dias 14 e 15 de março, ao Ginásio Poliesportivo Carneirão (Av. Dr. José de Borba, 623, no município). No valor de 30 reais, as inscrições podem ser pagas no débito, crédito ou em dinheiro. Monica informa que o valor arrecadado com o evento será destinado à produção de material educativo sobre o abuso sexual infantil. “Para nós, ao salvar uma infância nos tornamos agentes de transformação social”, destaca.
Mônica ganhou visibilidade no Estado, durante o lançamento do livro seu livro “Tom, Elis e Chico”, na Bienal Internacional. Desde então, a autora vem divulgando o assunto para as escolas por meio de palestras. “Nosso livro é uma ferramenta pedagógica não somente para identificar possíveis casos de abuso sexual mas, sobretudo, buscar, por meio da publicação, prevenir essa violação de direitos”, afirmou.
Mônica Mota é natural de Pentecoste, interior do Ceará, da comunidade rural chamada Miguá-Terra. Vítima de abuso sexual na infância, tornou-se referência no tema, abordando a temática para adolescentes, pais, professores e universitários.
[Abuso Sexual Infantil É CRIME. Denuncie, disque 100]
SOBRE O EVENTO:
II Edição da Corrida Contra o Abuso Sexual Infantil
Percurso de 5 KM
Inscrições: 30 reais boleto, crédito ou débito.
Modalidades: Feminino e Masculino
Largada: Praça do CSU às 17h
Inscrições presenciais: 14 e 15 de março no Carneirão, das 8 às 16h
Inscrições online: 03/02/2020 a 16/04/2020
Premiações para as categorias feminina e masculina:
1° Lugar 200 reais
2° Lugar 150 reais
3° Lugar 100 reais + troféu e medalha
Data: 16/05/2019
Horário: largada às 17h
Local: Praça do CSU
Valor da inscrição: 30 reais
Kit do atleta: camiseta, número de peito, medalha, dois pontos com água durante o percurso.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.