Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

EAD: Universidade Mackenzie abre pólo em Fortaleza em parceria com o Indeex Talent


Reconhecida como uma melhores universidade da América Latina, o pólo chega ao estado por meio de convênio entre a Parceria Consultores e SERH Consultoria. 

A universidade Mackenzie, considerada uma das 100 melhores instituições de ensino superior da América Latina, inaugura seu pólo EAD em Fortaleza. A operação tem início em março, contando com cursos de graduação, superior tecnológico e pós-graduação. A chegada à capital cearense é celebrada por meio do Indeex Talent - Excelência Executiva, espaço de formação e Hub de conhecimento nascido a partir do convênio entre a Parceria Consultores e a SERH Consultoria.

“Fortaleza já é conhecida por sua trinca de Hub, aéreo, portuário e tecnológico. Com a chegada da Mackenzie aqui na capital,  damos o pontapé inicial para um quarto Hub, o do conhecimento. O Indeex Talent surge com esse objetivo: o de ser um espaço para, não só a troca de conhecimento e formação, mas também o desenvolvimento humano. E é justamente por isso que estamos conectados com o Mackenzie, porque entendemos que essa é a essência da instituição”, afirma Luciano Melo, sócio da Parceria Consultores.

"Um novo polo em uma capital tão importante do país é um grande passo para a estratégia do Mackenzie, tanto no posicionamento de mercado quanto na expansão. E expansão significa levar para mais pessoas uma educação de excelência que será um diferencial na carreira profissional. Temos uma excelente expectativa nesta unidade."  Daniel Grandolfo – Gerente de Marketing do Mackenzie.

Para atender aos alunos da Mackenzie na capital cearense, o Indeex Talent abre sua sede na Aldeota. Com espaço de 1000 metros de área construída, a infraestrutura conta com salas, laboratórios com equipamentos modernos, estúdio e sala de edição de vídeos, além de área de convivência, biblioteca virtual e auditório.

Solenidade
No próximo dia 12 de fevereiro, o vice-reitor da universidade Mackenzie, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e o diretor de educação da instituição, Ciro Aimbiré de Moraes Santos, participam da solenidade de inauguração do Pólo EAD em Fortaleza. O evento contará ainda com a presença dos representantes da Parceria Consultores e  SERH Consultoria e autoridades. Na solenidade, o vice-reitor ministrará a palestra “O futuro da educação”.

Visita à Indeex Talent
Antes da solenidade o vice reitor e o diretor de educação da Mackenzie farão uma visita à sede da Indeex Talent, para conhecer a estrutura montada para receber os novos alunos da instituição em Fortaleza. 

Serviço:
Visita à Indeex Talent
Local: Rua José Vilar 3000
Dia: 12 de Fevereiro de 2020
Hora: 17:00 

Inauguração do pólo EAD da Universidade Mackenzie em Fortaleza
Local: FIEC - Avenida Barão de Studart, 1980 - Aldeota
Dia: 12 de fevereiro de 2020
Hora: 18h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.