Pular para o conteúdo principal

*Dinheiro na Mão: Governo do Ceará lança programa de crédito sem juros nesta quinta (11)*

 _Aviso de Pauta_ *Dinheiro na Mão: Governo do Ceará lança programa de crédito sem juros nesta quinta (11)* O Governo do Ceará lança, nesta quinta-feira (11), um novo programa de apoio ao microcrédito produtivo para pequenos empreendimentos. Com o diferencial de juros zero para o beneficiário adimplente, o Programa Dinheiro da Mão vai atender ao microempreendedor individual (MEI), informal e o trabalhador informal que deseja investir no próprio negócio. Vinculado à Secretaria do Trabalho (SET) e ao Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará (FIMPCE), a iniciativa tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a economia solidária, promovendo a geração de emprego e renda. O evento de lançamento será no Palácio da Abolição, às 10h30, e contará com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário do Trabalho, Vladyson Viana, entre outras autoridades . Serviço Lançamento do Programa Dinheiro na Mão Data: 11/12/2025  (quinta-feira) Horário: 10h30 Local: P...

Encontro reúne Mulheres que Lideram em Redenção para homenagens e premiações


Com foco no desenvolvimento sustentável das mulheres no município de Redenção, na região do Maciço de Baturité, o Programa Mulheres que Inspiram, idealizado pela vice-prefeita, Ana Paula Braga e a cerimonialista, Marlúcia Martins, promovem o primeiro encontro com a temática “Mulheres que lideram – Política, Comunidade, Vida”, que acontece no dia 18 de fevereiro, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal de Redenção. 

Com o objetivo de fortalecer as parcerias, consolidar ações coletivas pelos direitos humanos das mulheres, estimular a participação feminina na política, avançar no acesso de cidadania plena de mulheres negras e afrodescendentes, o encontro vai repercutir diretrizes e certificar exemplos de mulheres destaques em sua área de atuação. 

Segundo a vice-prefeita e idealizadora do encontro, Ana Paula Braga, a temática mulheres está em sua linha de pesquisa, sua trajetória e vivências durante sua participação política no município. “Eu vejo vida em cada olhar, vejo voz em mulheres silenciadas, vejo o brilho de conquistas em mulheres guerreiras e afrodescendentes. Nós somos um grito de liberdade e o encontro vai mostrar e homenagear as mulheres que fazem a “Rosal da Liberdade”, ganhar repercussão dentro e fora do município”, completa Ana Paula.  

Entre as convidadas, estará presente a palestrante, advogada, Dra. Katarina Brasil, para falar da participação da mulher na política, suas conquistas e valorização. “Se é na política local que muitas vezes as mulheres ingressam, sem dúvida esse vem a ser o espaço ideal para se ampliar cada vez mais as discussões e debates sobre as desigualdades de gênero”, afirma Dra. Katarina.

Desde sua origem, o programa Mulheres que Inspiram, traz os temas debatidos ao vivo e fazem referência à participação econômica e política das mulheres. “A eliminação da violência em todas as suas formas, à saúde das mulheres, às condições socio laborais e ao combate ao tráfico de mulheres, como a atuação de mulheres nos negócios, artes, artesanato e empreendedoras são temas apresentados”, finaliza Marlúcia Martins. 

Serviços:
Premiação Mulheres que Lideram
Dia 18 de fevereiro às 9h
Câmara Municipal de Redenção
Redenção – Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.