Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...
21 DE FEVEREIRO DE 2020 #Cariri #Carnaval #Feriado #Fortaleza
No litoral e RMF, precipitações devem acontecer entre madrugada e manhã, exceto na terça-feira, quando estas áreas deverão ter melhores condições de chuva
Até terça-feira, o Cariri é a área com maiores chances de chuvas mais intensas (FOTO: Marciel Bezerra)
Para cearenses e turistas que irão curtir a folia de Carnaval neste feriadão, as condições de tempo indicam previsão de chuva, principalmente, entre esta sexta (21) e este sábado (22). Porém, nos demais dias, determinadas regiões devem registrar precipitações.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para hoje, os acumulados mais significativos deverão se concentram nas macrorregiões Jaguaribana e Cariri, principalmente entre os períodos da tarde e da noite. Há chances que estas áreas sigam com precipitações na madrugada e manhã do sábado. Porém, ainda há cenário para registros nas demais áreas do Estado.
Ao longo do dia de amanhã, os meteorologistas indicam que o noroeste deve passar a apresentar condições de chuvas mais fortes em relação às demais áreas do Ceará nos períodos da tarde e noite.
Já no domingo, de forma geral, mesmo com previsão, neste momento, de acumulados menos intensos, a tendência é de céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia com eventos de chuva no Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba. Nas demais, as precipitações deverão ser isoladas. O mesmo cenário deverá se repetir na próxima segunda-feira (24).
RMF e faixa litorânea
Para os quatro dias de feriadão de Carnaval, a faixa litorânea pode receber precipitações entre madrugada e manhã. Somente na próxima terça-feira (25), que há expectativa de chuvas mais consideráveis ao longo do dia. Porém, este cenário será novamente avaliado nos próximos dias.
“A faixa litorânea tem tido muitas chuvas observadas. Normalmente, elas se concentram entre a madrugada e manhã, então, mesmo tendo precipitações, quase sempre dá para a gente curtir a praia logo depois do almoço porque elas tendem a cessar”, comenta Meiry Sakamoto, gerente de meteorologia da Funceme.
Durante o fim de semana, os meteorologistas da Funceme estarão de plantão para realizar novas análises e, caso sejam necessários mudanças, serão indicadas no site do órgão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.