*Do Nordeste para o continente: jovem talento brasileiro é convocado para a Seleção e busca apoio para disputar a Copa América* Com apenas 10 anos, João Pedro Borges Beltrão, conhecido no meio esportivo como JP Gigante, já começa a escrever sua história no futebol brasileiro a partir do Nordeste, região que historicamente revela talentos e molda craques com raça, criatividade e identidade própria. Morador do bairro de Casa Amarela, no Recife, o jovem atleta foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7 Sub-11 e irá representar o Brasil na Copa América de Futebol 7, que acontece entre os dias 1º e 8 de março de 2026, em Guadalajara, no México. Atualmente, JP Gigante integra a equipe do Náutico Fut7, atuando como meio-campista e ponta esquerda, posições em que se destaca pela habilidade no drible, qualidade no passe e boas finalizações. O talento nordestino que hoje chama atenção nacional começou cedo, ainda na infância, em casa, como acontece com tantos meninos da região: o...
Parceria com a SITA fornece portões de autoatendimento para cartões de embarque com código de barras em Fortaleza e Porto Alegre
A Fraport Brasil instalou a tecnologia de processamento de passageiros da SITA nos dois aeroportos que administra no Brasil, Fortaleza (FOR) e Porto Alegre (POA). Os novos portões de autoatendimento fornecem aos passageiros uma entrada automatizada na área de segurança, com uma simples verificação do cartão de embarque. Isso reduzirá as filas e tornará o processo quatro vezes mais eficiente.
Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, disse: “Uma parte significativa de nossa missão é investir em infraestrutura para transformar a experiência do passageiro e tornar as operações altamente eficientes nesses dois aeroportos. Para tal, precisamos fornecer automação no maior número possível de pontos de contato, e é por isso que instalamos os portões que lêem cartões de embarque com código de barras.”
A Fraport Brasil implementou um total de 26 portões de autoatendimento SITA: 14 no aeroporto de Fortaleza (FOR) e 12 no aeroporto de Porto Alegre (POA).
Andreea continuou: “Selecionamos a SITA porque sabemos que o uso de sua tecnologia nos permite processar quatro vezes mais passageiros para acessar o ponto de verificação de segurança. Isso melhorará significativamente a experiência do viajante. ”
A solução da SITA permite verificações seguras dos sistemas aeroportuários e gerencia a integração de hardware e software de terceiros com a infraestrutura de TI existente do aeroporto. Elbson Quadros, vice-presidente da SITA para a América Latina, disse: “Não há dúvida de que os passageiros desejam automação, porque isso torna sua jornada pelo aeroporto muito mais suave. E, como elimina a necessidade de verificações manuais em todas as etapas da jornada, é mais preciso fazendo um uso mais eficiente dos recursos do aeroporto.”
A SITA é a fornecedora líder de tecnologia aeroportuária na América Latina, abrangendo todas as áreas, incluindo processamento de passageiros, operações aeroportuárias, bagagem, gerenciamento de fronteiras e comunicação de aeronaves. A combinação de todas essas tecnologias gera eficiência para aeroportos, companhias aéreas, agências governamentais, manipuladores de solo e, mais importante, passageiros.
Líder mundial em gerenciamento de aeroportos, a Fraport AG atua em cerca de 30 aeroportos em todo o mundo, incluindo o Aeroporto de Frankfurt (FRA). Atendendo a mais de 70 milhões de passageiros em 2019, FRA é o maior aeroporto da Alemanha e um dos centros mais importantes do sistema de transporte aéreo internacional. No início de 2018, a Fraport Brasil iniciou suas concessões para gerenciar e desenvolver os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre por 30 e 25 anos, respectivamente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.