Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
O fim de semana no Ceará chega com tendência de redução nos acumulados e também das áreas com chances de chuva, conforme previsão do tempo realizada na manhã desta sexta-feira (7) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Neste momento, a Zona da Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se próximo ao Estado, porém, ela não está apresentando fraca convectividade, que é a subida do ar quente até a base das nuvens e alteração da umidade relativa do ar, situação necessária para “queda” da chuva.
Para hoje, a tendência é de predomínio de nebulosidade variável em todo o Estado, mas com eventos de precipitações no Litoral Norte, Ibiapaba e também na porção mais ao sul do Estado, principalmente entre os períodos das tarde e da noite. Nas demais áreas ainda há possibilidade, porém, mais reduzidas e de forma isolada. Para o sábado, o cenário deverá ser semelhante.
Para o domingo (9), os resultados de modelos numéricos de previsão indicam leve melhoria quando comparado ao sábado, principalmente para a Região Metropolitana de Fortaleza e própria Capital na madrugada e início da manhã, mas os acumulados não deverão ser significativo.
De forma geral, a Funceme aponta que o sul e o noroeste do Estado deverão concentrar as maiores precipitações nestes três dias. Porém, novas análises serão realizadas na tarde desta sexta e também nas manhãs do fim de semana. Caso seja necessário, mudanças serão indicadas no site do órgão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.