Sub-20: Ceará e Ferroviário avançam de fase e vão se enfrentar e Fortaleza se despede da Copa do Brasil 11/09/2026 14:09 Créditos: Reprodução/Ferroviário AC A Primeira Fase da Copa do Brasil Sub-20 aconteceu nesta semana, e três clubes cearenses representaram o nosso estado na competição. Na quarta-feira (9), dois deles entraram em campo. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Fortaleza foi superado pelo Piauí por 2 a 1 e se despediu da competição. A equipe segue na disputa da Copa do Nordeste da categoria e ainda terá um jogo valendo o título do Cearense Sub-20. Em Itaitinga, o Ceará recebeu o Atlético Piauiense na Cidade Vozão e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Figueiredo e Vinícius. Na quinta-feira (10), o Estádio Presidente Vargas foi palco do confronto entre Ferroviário e Esporte de Patos-PB. Com gol de Yarley, o Tubarão da Barra levou a melhor por 1 a 0 e carimbou sua classificação. Classificados, Ceará e Ferroviário se enfrentam na Segunda Fase, em jogo único. Conf...
Baile de máscaras será aberto ao público e começa a partir das 5 da tarde
A contagem regressiva para o Carnaval já começou e, no Instituto Povo do Mar, as crianças já estão confeccionando as máscaras que vão ser usadas durante a folia do IPOM.
O baile de máscaras será aberto ao público e acontece nesta sexta-feira (21/02) a partir das 5 da tarde. A folia será na Praça D. Hélder Câmara, na Praia do Futuro.
Além do público atendido pelo IPOM, o evento terá a participação especial de crianças que fazem parte da Associação Fortaleza Down, projeto que promove ações de convivência entre famílias que têm integrantes com síndrome de down. Crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Bem me Quer também participam do baile.
Para tornar a festa possível e viabilizar tantas outras atividades , o IPOM conta com o patrocínio de algumas empresas que destinam seu imposto de renda ao Instituto. São elas: Eneva S.A, Hapvida, Mercadinho São Luiz e CB distribuidora.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Serviço:
Baile de máscaras do IPOM
Data: 21/02
Local: Praça Dom Hélder Câmara.
Av. Dioguinho, 3519 – Praia do Futuro.
Horário: das 17h às 19h
Informações para a imprensa: Rita Brito - 988719506
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.