O Ministério Público do Ceará recomendou, na última quinta-feira (13/11), que o Governo do Estado aumente o número de policiais civis no município de Boa Viagem. A medida, segundo a 2ª Promotoria de Justiça da comarca, decorre do aumento do número de homicídios e da atuação de organizações criminosas na cidade, que conta atualmente com um delegado e quatro policiais civis – dois destes, no entanto, encontram-se afastados das funções. Conforme a Promotoria, o atual quadro de policiais civis é insuficiente para atender a demanda do município. “Há sobrecarga de trabalho, elevado número de inquéritos policiais pendentes, além de conflitos entre facções criminosas e consequente aumento da criminalidade local, o que exige uma resposta adequada”, destacou o Ministério Público na recomendação. O Governo do Estado tem até 20 dias para informar se cumprirá a recomendação do MP, sob pena de adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis.
O estado do Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 126 municípios entre as 7h da última segunda (17) e as 7h desta terça-feira (18), de acordo com dados do balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Informações do Calendário de Chuvas indicam que houve registros em todas as macrorregiões neste intervalo de 24 horas. O cenário observado vem de acordo com a previsão do tempo apresentada no dia anterior pela Funceme. Neste período, o maior acumulado foi no posto pluviométrico Bastiões, no município de Iracema, com 147 milímetros. Os demais foram em:
-Boa Viagem (Posto Boa Viagem): 137 mm
-Ererê (Posto Açude Santa Maria): 123 mm
-Boa Viagem (Posto Açude Vieirão): 108 mm
-Jaguaretama (Posto Jaguaretama): 106 mm
-Iracema (Posto Ac. Santo Antônio Bastiões): 104 mm
Em Fortaleza, o Posto Castelão foi onde registou-se o maior acumulado da Capital, sendo 27,4 mm.
As precipitações dos últimos dias têm sido provocadas por áreas de instabilidade associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que encontra-se próximo ao norte do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.