O município registra o maior número de adesões ao programa VaiVem, com mais de 10 mil cartões emitidos para trabalhadores e estudantes A população de Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), participa, nesta terça-feira (13), do mutirão de serviços na Caravana VaiVem, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal. A Caravana facilita o cadastro no programa VaiVem do Governo do Ceará, que garante passagens intermunicipais gratuitas para estudantes e trabalhadores desempregados na RMF e no Cariri. Ao todo, são 40 passagens por mês para trabalhadores – ida e volta em dias úteis. Os estudantes da rede pública também têm garantido o direito a duas passagens por dia (ida e volta). Além da emissão do cartão VaiVem, a equipe também oferece um pacote de serviços voltados ao trabalhador, como, atendimento do seguro-desemprego, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, atendimento do programa Ceará Credi. Quem se cadastrou e já saiu com o cartão foi Edilene Ba...
Estudantes que fizeram a inscrição nas listas de espera de instituições de nível superior que usam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão conferir nesta segunda-feira (10) a ordem de chamada para matrícula que será publicada pelo Ministério da Educação.
A lista de espera é um mecanismo para alocar estudantes em vagas que não foram ocupadas durante a primeira chamada. A escolha de duas opções de curso, assinaladas durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), continua valendo.
Para o primeiro semestre de 2020 valerão as notas do Enem 2019. Os resultados das provas, aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, foram divulgados em janeiro na Página do Participante e no aplicativo do Enem. Para acessar, é preciso informar CPF e senha. Ao todo, 3,9 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova do Enem.
O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.