Pular para o conteúdo principal

*MATRÍCULA SOLIDÁRIA VAI ARRECADAR ALIMENTOS PARA INSTITUIÇÃO E PROJETO FILANTRÓPICOS*


Os estudantes que doarem 5kg de alimentos não perecíveis não pagarão a primeira mensalidade do semestre de cada curso e terão desconto de 75% na segunda parcela. Esse é o objetivo da Matrícula Solidária, promovida pelo Centro Universitário Unifanor Wyden. A iniciativa vale para novos alunos que estão ingressando na instituição e vai do dia 04 ao dia 16 de fevereiro. Todos os cursos presenciais das duas sedes (Campus Dunas e Campus Bezerra de Menezes) estão participando. Os alimentos serão doados para duas instituições, o Iprede e o Lar Nossa Senhora de Fátima.

“Temos duas metas com essa ação. A primeira é facilitar o acesso ao ensino de nível superior, dando oportunidades aos que desejam entrar em uma faculdade. A segunda é despertar nos estudantes o senso de responsabilidade e de cidadania, que é um compromisso que a nossa IES decidiu assumir”, diz a reitora Marilene Gondim. Ela lembra que em outubro o centro universitário realizou uma ação em conjunto com a Defensoria Pública para proporcionar às crianças acolhidas nos abrigos, uma tarde de brincadeiras e alegria.

PROJETOS BENEFICIADOS
O projeto TransforMaria, do Iprede, recebe as mães  das crianças que encontram-se em tratamento e oferta oficina de culinária básica, para que essas mulheres possam ter uma renda para sustentar sua família. Já o Lar Nossa Senhora de Fátima acolhe pessoas em tratamento de câncer e seus familiares em trânsito e sem condições de autossustento. Tem capacidade para receber até 90 pessoas por dia e realiza ações para uma melhoria na qualidade de vida aos que são acolhidos no local.

Serviço:
Matrícula Solidária
Data: 04 à 16 de fevereiro
Local: Unifanor Wyden (Campus Dunas e Campus Bezerra de Menezes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…