Pular para o conteúdo principal

UFC alcança a marca de 100 patentes deferidas pelo INPI e reforça sua trajetória de inovação

  Universidade Federal do Ceará (UFC) alcançou a marca de 100 patentes deferidas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) . O deferimento da centésima patente refere-se à proteção da propriedade industrial de uma tecnologia com potencial de aplicação no tratamento do câncer colorretal que combina o ácido anacárdico, composto natural obtido da casca da castanha de caju, e nanopartículas magnéticas .  Desenvolvida por pesquisadores do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC vinculados ao Laboratório de Polímeros e Inovação de Materiais (LabPIM) e ao Laboratório de Oncologia Experimental (LOE), do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), a tecnologia tem como principal diferencial a combinação de diferentes estratégias terapêuticas em um único nanosistema para o combate ao câncer.  Desenvolvida por pesquisadores do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica e do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) ...

*MATRÍCULA SOLIDÁRIA VAI ARRECADAR ALIMENTOS PARA INSTITUIÇÃO E PROJETO FILANTRÓPICOS*


Os estudantes que doarem 5kg de alimentos não perecíveis não pagarão a primeira mensalidade do semestre de cada curso e terão desconto de 75% na segunda parcela. Esse é o objetivo da Matrícula Solidária, promovida pelo Centro Universitário Unifanor Wyden. A iniciativa vale para novos alunos que estão ingressando na instituição e vai do dia 04 ao dia 16 de fevereiro. Todos os cursos presenciais das duas sedes (Campus Dunas e Campus Bezerra de Menezes) estão participando. Os alimentos serão doados para duas instituições, o Iprede e o Lar Nossa Senhora de Fátima.

“Temos duas metas com essa ação. A primeira é facilitar o acesso ao ensino de nível superior, dando oportunidades aos que desejam entrar em uma faculdade. A segunda é despertar nos estudantes o senso de responsabilidade e de cidadania, que é um compromisso que a nossa IES decidiu assumir”, diz a reitora Marilene Gondim. Ela lembra que em outubro o centro universitário realizou uma ação em conjunto com a Defensoria Pública para proporcionar às crianças acolhidas nos abrigos, uma tarde de brincadeiras e alegria.

PROJETOS BENEFICIADOS
O projeto TransforMaria, do Iprede, recebe as mães  das crianças que encontram-se em tratamento e oferta oficina de culinária básica, para que essas mulheres possam ter uma renda para sustentar sua família. Já o Lar Nossa Senhora de Fátima acolhe pessoas em tratamento de câncer e seus familiares em trânsito e sem condições de autossustento. Tem capacidade para receber até 90 pessoas por dia e realiza ações para uma melhoria na qualidade de vida aos que são acolhidos no local.

Serviço:
Matrícula Solidária
Data: 04 à 16 de fevereiro
Local: Unifanor Wyden (Campus Dunas e Campus Bezerra de Menezes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.