Foto: Fellipe Sampaio/STF O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou até 31 de janeiro de 2026 o prazo relacionado à exigência de aprovação da distribuição de lucros e dividendos previsto na Lei 15.270/2025, que alterou regras do Imposto de Renda. A decisão, tomada nesta sexta-feira (26) nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7912 e 7914 , será submetida a referendo do Pleno do STF na sessão virtual marcada para 13/02 a 24/02/2026. As ações, apresentadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), respectivamente, questionam trechos da lei que condicionam a isenção do Imposto de Renda sobre lucros e dividendos apurados no ano de 2025 à aprovação dessa distribuição até o próximo dia 31/12. Ao examinar o caso, o ministro destacou que essa exigência antecipa, de forma significativa, procedimentos previstos na legislação societária. Pela Lei das Sociedades...
“Estamos muito felizes em assumir a operação desta grande empresa que é a Pague Menos. Esperamos contribuir com um trabalho de excelência e dinâmico para a companhia”, declara o sócio-diretor da Ipanema, Marcos Vinícius Saraiva.
Fundada há 16 anos, a empresa tem atuação sólida no mercado cearense, especialmente nos ambientes on-line, off-line e live marketing. A participação não se limita ao Ceará, sendo uma companhia de grande relevância no cenário Nordeste.
Oferta serviços de Branding, campanhas publicitárias, geração de conteúdo, desenvolvimento de layouts e programação de interface, além de planejamento, consultoria e business intelligence.
No portfólio de clientes estão Grupo Betel, Clínica Beroaldo Jurema, O Borrachão, Tokio Consultoria, Transvale, Saúde Eventos Home Care, Sindieventos, entre outros.
Perfil de Marcos Vinícius
Marcos é empreendedor e também sócio-fundador das empresas For All Digital, B2UP, Sancho Fun e da Cordel Ventures. Desde 1999, atua na área de comunicação, publicidade e marketing.
Na trajetória de atuação como membro da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), no período de 2010 a 2013. Ocupou diversos cargos além de participar de viagens de aprendizagem profissional no Brasil, Estados Unidos e Europa, com destaque para o Vale do Silício e Eslovênia. Atuou também na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), sendo responsável pela interlocução entre universidades, governo e indústrias.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.