Confederação do comércio questiona no STF prazo para fim da escala 6×1 CNC pede mais tempo para implementação da nova jornada de trabalho e ajustes nas regras de transição para acordos e convenções coletivas 04/11/2026 17:44 - Atualizado há 25 minutos atrás Foto: Bruno Carneiro/STF A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar as regras de transição da Emenda Constitucional 141/2026, que extinguiu a escala 6×1 e estabeleceu jornada de até 40 horas semanais, com dois dias de repouso remunerado. A Ação Direta de Inconstitucionalidade ( ADI) 8041 foi distribuída ao ministro Flávio Dino. A CNC considera desproporcional o prazo de 60 dias previsto na emenda para a primeira etapa da redução da jornada, de 44 para 42 horas semanais, e a concessão de duas folgas por semana. Segundo a confederação, a mudança exige alterações estruturais no mercado de trabalho e coincide com o período de ma...
“Estamos muito felizes em assumir a operação desta grande empresa que é a Pague Menos. Esperamos contribuir com um trabalho de excelência e dinâmico para a companhia”, declara o sócio-diretor da Ipanema, Marcos Vinícius Saraiva.
Fundada há 16 anos, a empresa tem atuação sólida no mercado cearense, especialmente nos ambientes on-line, off-line e live marketing. A participação não se limita ao Ceará, sendo uma companhia de grande relevância no cenário Nordeste.
Oferta serviços de Branding, campanhas publicitárias, geração de conteúdo, desenvolvimento de layouts e programação de interface, além de planejamento, consultoria e business intelligence.
No portfólio de clientes estão Grupo Betel, Clínica Beroaldo Jurema, O Borrachão, Tokio Consultoria, Transvale, Saúde Eventos Home Care, Sindieventos, entre outros.
Perfil de Marcos Vinícius
Marcos é empreendedor e também sócio-fundador das empresas For All Digital, B2UP, Sancho Fun e da Cordel Ventures. Desde 1999, atua na área de comunicação, publicidade e marketing.
Na trajetória de atuação como membro da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), no período de 2010 a 2013. Ocupou diversos cargos além de participar de viagens de aprendizagem profissional no Brasil, Estados Unidos e Europa, com destaque para o Vale do Silício e Eslovênia. Atuou também na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), sendo responsável pela interlocução entre universidades, governo e indústrias.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.