Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - TV Assembleia estreia novidades na programação em fevereiro

TV Assembleia estreia novidades na programação em fevereiroFoto: José Leomar
A programação da TV Assembleia traz novidades para o público  a partir do mês de fevereiro, com novos cenários e estreia de programas, que incluem   produções com foco na realização de grandes entrevistas, no esporte, além de programas curtos sobre os atrativos do Ceará, os serviços oferecidos pela Assembleia Legislativa e dicas de utilidade pública. 
Daniel Aderaldo, coordenador de Comunicação Social da AL, ressalta que a missão da TV Assembleia é dar publicidade, transparência e visibilidade às atividades do Parlamento cearense, transmitindo sessões ordinárias, reuniões de comissões técnicas, solenidades e audiências públicas.
Além desse foco, aponta o coordenador, a emissora valoriza o Ceará com conteúdos regionais de qualidade, que abordam informações sobre cultura, economia, história, turismo e esporte, cumprindo seu papel social com informações de interesse público.
Renato Borges, diretor da TV Assembleia, ressalta a atuação da emissora para comunicar as atividades do Parlamento cearense, assim como oferecer conteúdos sobre os municípios, regiões e riquezas do Ceará, ampliando os conhecimentos sobre o Estado para os próprios cearenses.
NOVOS PROGRAMAS
As novidades na grade da programação da TV Assembleia começam a ser conhecidas pelo público com os novos cenários dos telejornais da emissora, Jornal Assembleia e Primeiro Expediente, além da estreia de programas ao longo do mês de fevereiro.
Um dos programas será semanal e tem foco no cenário esportivo, abrindo espaço para diversas modalidades esportivas, assim como projetos sociais que usam o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento, atividades das categorias de base e as vivências dos esportes amadores. Para o diretor da TV Assembleia, Renato Borges, o programa dará visibilidade ao que é feito no esporte do Estado, que conta com diversas modalidades e iniciativas que precisam de reconhecimento.
A programação da emissora incluirá também, em fevereiro, o programa semanal Cenário, que apresentará entrevistas com grandes nomes e grandes temas de interesse do público.
Segundo Daniel Aderaldo, o programa abrirá espaço para entrevistas aprofundadas e amplo diálogo com personalidades de diferentes áreas e temas diversos em debate na atualidade. Cenário contará com mediador fixo e entrevistadores convidados.
O público da TV Assembleia conhecerá ainda mais a diversidade e características dos municípios e regiões do Estado com o programa Meu Ceará, que será exibido ao longo da semana e tem curta duração, apresentando aspectos históricos, turísticos, econômicos e culturais do Ceará.
Assuntos variados de utilidade pública formam o Dica de Hoje, programa curto que será exibido ao longo da programação da TV Assembleia, com informações importantes para o dia a dia em áreas como saúde, segurança e primeiros socorros.
Os serviços ofertados pela Assembleia Legislativa para a população cearense ganham reforço na divulgação com vídeos institucionais que passam a ser veiculados na programação. Entre os serviços estão o Procon Assembleia, Casa do Cidadão, biblioteca, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…