O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu arquivar o pedido para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moares, no caso do Banco Master. O despacho foi publicado no último sábado (27). O pedido de investigação foi feito pelo advogado Enio Martins Murad. Na representação, ele cita que, conforme divulgado pela mídia, Moraes teria mantido interlocução com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em favor de interesses privados do Banco Master. O advogado aponta, ainda, que a esposa do ministro mantinha contrato de serviços advocatícios com o banco para a defesa dos interesses da instituição financeira. Por fim, Murad suscita a prática dos crimes de tráfico de influência e de advocacia administrativa, além de violação aos princípios da administração pública. Falta de lastro Ao arquivar o pedido de investigação, Gonet cita “absoluta ausência de lastro probatório mínimo que sustente a ac...
A programação da TV Assembleia traz novidades para o público a partir do mês de fevereiro, com novos cenários e estreia de programas, que incluem produções com foco na realização de grandes entrevistas, no esporte, além de programas curtos sobre os atrativos do Ceará, os serviços oferecidos pela Assembleia Legislativa e dicas de utilidade pública.
Daniel Aderaldo, coordenador de Comunicação Social da AL, ressalta que a missão da TV Assembleia é dar publicidade, transparência e visibilidade às atividades do Parlamento cearense, transmitindo sessões ordinárias, reuniões de comissões técnicas, solenidades e audiências públicas.
Além desse foco, aponta o coordenador, a emissora valoriza o Ceará com conteúdos regionais de qualidade, que abordam informações sobre cultura, economia, história, turismo e esporte, cumprindo seu papel social com informações de interesse público.
Renato Borges, diretor da TV Assembleia, ressalta a atuação da emissora para comunicar as atividades do Parlamento cearense, assim como oferecer conteúdos sobre os municípios, regiões e riquezas do Ceará, ampliando os conhecimentos sobre o Estado para os próprios cearenses.
NOVOS PROGRAMAS
As novidades na grade da programação da TV Assembleia começam a ser conhecidas pelo público com os novos cenários dos telejornais da emissora, Jornal Assembleia e Primeiro Expediente, além da estreia de programas ao longo do mês de fevereiro.
Um dos programas será semanal e tem foco no cenário esportivo, abrindo espaço para diversas modalidades esportivas, assim como projetos sociais que usam o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento, atividades das categorias de base e as vivências dos esportes amadores. Para o diretor da TV Assembleia, Renato Borges, o programa dará visibilidade ao que é feito no esporte do Estado, que conta com diversas modalidades e iniciativas que precisam de reconhecimento.
A programação da emissora incluirá também, em fevereiro, o programa semanal Cenário, que apresentará entrevistas com grandes nomes e grandes temas de interesse do público.
Segundo Daniel Aderaldo, o programa abrirá espaço para entrevistas aprofundadas e amplo diálogo com personalidades de diferentes áreas e temas diversos em debate na atualidade. Cenário contará com mediador fixo e entrevistadores convidados.
O público da TV Assembleia conhecerá ainda mais a diversidade e características dos municípios e regiões do Estado com o programa Meu Ceará, que será exibido ao longo da semana e tem curta duração, apresentando aspectos históricos, turísticos, econômicos e culturais do Ceará.
Assuntos variados de utilidade pública formam o Dica de Hoje, programa curto que será exibido ao longo da programação da TV Assembleia, com informações importantes para o dia a dia em áreas como saúde, segurança e primeiros socorros.
Os serviços ofertados pela Assembleia Legislativa para a população cearense ganham reforço na divulgação com vídeos institucionais que passam a ser veiculados na programação. Entre os serviços estão o Procon Assembleia, Casa do Cidadão, biblioteca, entre outros.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.