O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
A programação da TV Assembleia traz novidades para o público a partir do mês de fevereiro, com novos cenários e estreia de programas, que incluem produções com foco na realização de grandes entrevistas, no esporte, além de programas curtos sobre os atrativos do Ceará, os serviços oferecidos pela Assembleia Legislativa e dicas de utilidade pública.
Daniel Aderaldo, coordenador de Comunicação Social da AL, ressalta que a missão da TV Assembleia é dar publicidade, transparência e visibilidade às atividades do Parlamento cearense, transmitindo sessões ordinárias, reuniões de comissões técnicas, solenidades e audiências públicas.
Além desse foco, aponta o coordenador, a emissora valoriza o Ceará com conteúdos regionais de qualidade, que abordam informações sobre cultura, economia, história, turismo e esporte, cumprindo seu papel social com informações de interesse público.
Renato Borges, diretor da TV Assembleia, ressalta a atuação da emissora para comunicar as atividades do Parlamento cearense, assim como oferecer conteúdos sobre os municípios, regiões e riquezas do Ceará, ampliando os conhecimentos sobre o Estado para os próprios cearenses.
NOVOS PROGRAMAS
As novidades na grade da programação da TV Assembleia começam a ser conhecidas pelo público com os novos cenários dos telejornais da emissora, Jornal Assembleia e Primeiro Expediente, além da estreia de programas ao longo do mês de fevereiro.
Um dos programas será semanal e tem foco no cenário esportivo, abrindo espaço para diversas modalidades esportivas, assim como projetos sociais que usam o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento, atividades das categorias de base e as vivências dos esportes amadores. Para o diretor da TV Assembleia, Renato Borges, o programa dará visibilidade ao que é feito no esporte do Estado, que conta com diversas modalidades e iniciativas que precisam de reconhecimento.
A programação da emissora incluirá também, em fevereiro, o programa semanal Cenário, que apresentará entrevistas com grandes nomes e grandes temas de interesse do público.
Segundo Daniel Aderaldo, o programa abrirá espaço para entrevistas aprofundadas e amplo diálogo com personalidades de diferentes áreas e temas diversos em debate na atualidade. Cenário contará com mediador fixo e entrevistadores convidados.
O público da TV Assembleia conhecerá ainda mais a diversidade e características dos municípios e regiões do Estado com o programa Meu Ceará, que será exibido ao longo da semana e tem curta duração, apresentando aspectos históricos, turísticos, econômicos e culturais do Ceará.
Assuntos variados de utilidade pública formam o Dica de Hoje, programa curto que será exibido ao longo da programação da TV Assembleia, com informações importantes para o dia a dia em áreas como saúde, segurança e primeiros socorros.
Os serviços ofertados pela Assembleia Legislativa para a população cearense ganham reforço na divulgação com vídeos institucionais que passam a ser veiculados na programação. Entre os serviços estão o Procon Assembleia, Casa do Cidadão, biblioteca, entre outros.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.