Em diligências ininterruptas e em ações distintas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) retirou de circulação três indivíduos envolvidos diretamente no roubo de canetas emagrecedoras. As ações policiais ocorreram nessa sexta-feira (30), no sábado (31) e no domingo (1º), em bairros de Fortaleza. Durante as ofensivas, veículos, uma arma de fogo, munições e parte do material subtraído foram apreendidos. Na tarde desse domingo (1º), equipes da 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, com apoio do Departamento de Combate a Crimes contra o Patrimônio (Depatri), tomaram conhecimento de um roubo ocorrido em um ponto comercial, no bairro Autran Nunes, Área Integrada de Segurança Pública 18 (AIS 18). Na ação criminosa, indivíduos subtraíram cerca de 71 unidades de canetas emagrecedoras, além de um aparelho celular. De posse das imagens captadas por câmeras de segurança, os policiais civis iniciaram diligências com o objetivo de identificar e capturar os envolvidos. Ainda no domingo, ...
Ministro concede entrevista coletiva sobre o assunto
Publicado em 26/02/2020 - 11:39 Por Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 26/02/2020 - 13:10
O Ministério da Saúde confirmou, hoje (26), o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). No momento, há vinte casos suspeitos da doença no país. Os casos suspeitos estão assim espalhados: Paraíba (1), Pernambuco (1), Espiríto Santo (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2) e Santa Catarina (2) e São Paulo (11). Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados
Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).
Atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na segunda-feira (24), o homem foi submetido a exames clínicos que apontaram a suspeita de infecção pelo vírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. “Agora é que vamos ver como este vírus vai se comportar em um país tropical, durante o verão”, disse hoje o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
“Como vai ser o padrão de comportamento deste vírus, que é novo e tanto pode manter o mesmo padrão de comportamento de transmissão que apresentou no hemisfério Norte, onde, nesta época, está fazendo frio”, disse o ministro.
Em nota, o hospital afirma que o paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório domicilar pelos próximos 14 dias. "A equipe médica segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo com ele", informou o Albert Einstein.
Na última sexta-feira (21), as autoridades italianas notificaram nove óbitos, o que levou o governo brasileiro a incluir a Itália entre os países onde a doença está se espalhando e há risco de infecção.
De acordo com o Ministério da Saúde, no mundo, já foram registrados mais de 80,2 mil casos do coronavírus em 34 países. Foram registradas 2,7 mil mortes causadas pela doença, sendo que os casos mais graves são aqueles que afetam pessoas com mais de 60 anos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.