Pular para o conteúdo principal

Nesse fim de semana no Porto de Fortaleza -Volendam proporciona experiência além das mordomias oferecidas a bordo de um cruzeiro


A experiência a bordo de um cruzeiro pode ir além das mordomias, espaços gastronômicos e todo o luxo e conforto que esses navios oferecem para famílias e grupo de amigos. No MS Volendam, que após 55 dias de viagem atraca neste domingo, 1º de março, às 7 da manhã, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, é possível explorar as maravilhas da natureza no BBC Earth Experiences e até fazer cursos gratuitos da Microsoft Studios. O pacote de 77 dias de viagem, com roteiro intitulado Grand America do Sul e Antártica, saiu no dia 05 de janeiro do Port of Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, passou em países como Peru, Chile, Argentina e Uruguai, e daqui seguirá às 14 horas de domingo mesmo para Belém, Amazonas, Santarém, Boca da Valéria, Manaus, Parintins, Alter do Chão e Ilha do Diabo para, então, retornar os Estados Unidos. Com 1025 passageiros e 623 tripulantes, o Ms Voledam já esteve em Santos, Ilha Bela, Rio de Janeiro, Ilhéus e Recife.

Segundo navio da classe R da Holland America, com irmãs Amsterdã, Roterdã e Zaandam, o Volendam tem como madrinha a tenista profisisonal (1954) Christine Marie Evert, também conhecida como Chris Evert Lloyd. Nele, o entretenimento interno é bastante diversificado, com shows noturnos no Lounge Frans Halls, de 574 lugares, e apresentações folclóricas dos países da equipe de tripulantes. Há, também, performances ao vivo, trilha para caminhada,  galeria de arte, bar de degustação de vinhos, lojas gourmet, cinema com 124 lugares, aulas de culinária e shows apresentados em cozinhas de demonstração. Além disso, o navio conta com cassino, boutiques, pista de dança e palco para apresentações ao vivo, piano bar, cafeteria, fitness center, jacuzzis, spa, salão de estufas, quadras de tênis e de basquete e restaurantes comandados por sete chefs de renome mundial. Para quem não consegue se desconectar, o Volendam possui um centro de internet via satélite com 8 estações de computadores.

O MS Volendam está na ativa há 21 anos e seu design é marcado por flores frescas, tendo como ponto alto uma escultura de vidro multicolorida de três andares assinada pela L Vistosi, além de coleções de arte pré-colombianas e fontes renascentistas autênticas da Itália. Neste navio, estão disponíveis 717 cabines (das quais 197 suítes sem varanda e 136 quartos internos) divididos em 26 séries. A maioria das cabines são salas com vista para o mar, de 175 a 255 pés quadrados (383), e 28% das acomodações têm vista para a varanda privada. Outros 23 quartos são acessíveis a cadeiras de rodas. Os maiores são as Pinnacle Suites (935 pés2). Os tripulantes são principalmente da Indonésia e Filipinas e os oficiais europeus, principalmente da Holanda.

Curiosidades:
O navio MS Volendam, em  seu trajeto no continente Sul Americano, fara uma passagem pelo Cabo Horn, que é uma formação de ilhas rochosas do extremo sul do Chile. Este é um local de transição das águas dos oceanos Pacifico e Atlântico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas