Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
20 DE FEVEREIRO DE 2020 #Chuvas #Fortaleza #Novo Oriente
A previsão indica predomínio de céu nublado para todas as macrorregiões do Ceará
O Ceará registrou acumulados expressivos em várias macrorregiões no intervalo entre as 7h desta quarta (19) e as 7h desta quinta-feira (20). No estado, pelo menos 122 municípios registram chuvas, de acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza, o posto do Castelão registrou 54,4 mm, a 6ª maior precipitação da Capital neste mês.
As maiores chuvas concentraram-se na porção norte do Ceará. A maior delas foi em Novo Oriente, que registrou 101 mm, sendo o expressivo do município em 2020. Os demais no território cearense foram em:
-Ipu (Posto: Ipu) : 98 mm
-Choró (Posto: Choro) : 81 mm
-Moraújo (Posto: Moraujo) : 81 mm
-Canindé (Posto: Esperanca) : 77 mm
Previsão
A previsão para todas as macrorregiões do estado é de predomínio de céu nublado com eventos de chuva, pelo menos nos próximos dois dias. A expectativa é que nesta quinta-feira e na próxima sexta-feira (21), às precipitações cheguem a mais de 50% da área de cada região do Ceará, mas não, obrigatoriamente a todos os municípios.
*** Informações mais atualizadas ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.