Neste dia 04 de novembro, foi celebrado o Dia do Oficial da Reserva de 2ª Classe do Exército Brasileiro (Oficial R/2). Em Fortaleza, acontecerão importantes eventos em homenagem aos referidos oficiais. Os Oficiais R/2 combatentes são militares formados nos extintos Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Fortaleza (CPOR), atualmente Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), e que, após completar seu serviço ativo, passam para a reserva e podem ser convocados ao serviço em situações excepcionais. Incluem oficiais de diversas especialidades, tais como Infantaria, Artilharia e Intendência, dentre outras. Cada categoria contribui com suas habilidades específicas, apoiando atividades de treinamento e capacitação de novas tropas, de consultoria técnica, de projetos de engenharia e logística, e de apoio em saúde operacional e assistencial. O extinto CPOR Fortaleza formou sua primeira turma em 1944 , contribuindo para a p...
20 DE FEVEREIRO DE 2020 #Chuvas #Fortaleza #Novo Oriente
A previsão indica predomínio de céu nublado para todas as macrorregiões do Ceará
O Ceará registrou acumulados expressivos em várias macrorregiões no intervalo entre as 7h desta quarta (19) e as 7h desta quinta-feira (20). No estado, pelo menos 122 municípios registram chuvas, de acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza, o posto do Castelão registrou 54,4 mm, a 6ª maior precipitação da Capital neste mês.
As maiores chuvas concentraram-se na porção norte do Ceará. A maior delas foi em Novo Oriente, que registrou 101 mm, sendo o expressivo do município em 2020. Os demais no território cearense foram em:
-Ipu (Posto: Ipu) : 98 mm
-Choró (Posto: Choro) : 81 mm
-Moraújo (Posto: Moraujo) : 81 mm
-Canindé (Posto: Esperanca) : 77 mm
Previsão
A previsão para todas as macrorregiões do estado é de predomínio de céu nublado com eventos de chuva, pelo menos nos próximos dois dias. A expectativa é que nesta quinta-feira e na próxima sexta-feira (21), às precipitações cheguem a mais de 50% da área de cada região do Ceará, mas não, obrigatoriamente a todos os municípios.
*** Informações mais atualizadas ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.