Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) dá um passo decisivo rumo à modernização da gestão hídrica no Ceará com a implantação do Centro de Controle de Operações (CCO). O novo equipamento recebeu investimento de R$ 546.105,60 e representa um avanço significativo na eficiência operacional, segurança e tomada de decisões estratégicas. O CCO passa a centralizar o acompanhamento de 18 estações de bombeamento distribuídas em diferentes regiões do estado, permitindo uma visão integrada e em tempo real dos sistemas operacionais. A iniciativa garante mais agilidade nas respostas, otimização dos recursos e maior confiabilidade das estruturas hídricas. Para o secretário dos Recursos Hídricos, Fernando Santana, esse é um importante avanço operacional para o Ceará. “Com o Centro de Controle de Operações, a Cogerh amplia sua capacidade de atuação remota, podendo acionar qualquer estação de bombeamento mesmo a quilômetros de distância.” O presidente da Cogerh, Yuri Castro, assegura q...
20 DE FEVEREIRO DE 2020 #Chuvas #Fortaleza #Novo Oriente
A previsão indica predomínio de céu nublado para todas as macrorregiões do Ceará
O Ceará registrou acumulados expressivos em várias macrorregiões no intervalo entre as 7h desta quarta (19) e as 7h desta quinta-feira (20). No estado, pelo menos 122 municípios registram chuvas, de acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza, o posto do Castelão registrou 54,4 mm, a 6ª maior precipitação da Capital neste mês.
As maiores chuvas concentraram-se na porção norte do Ceará. A maior delas foi em Novo Oriente, que registrou 101 mm, sendo o expressivo do município em 2020. Os demais no território cearense foram em:
-Ipu (Posto: Ipu) : 98 mm
-Choró (Posto: Choro) : 81 mm
-Moraújo (Posto: Moraujo) : 81 mm
-Canindé (Posto: Esperanca) : 77 mm
Previsão
A previsão para todas as macrorregiões do estado é de predomínio de céu nublado com eventos de chuva, pelo menos nos próximos dois dias. A expectativa é que nesta quinta-feira e na próxima sexta-feira (21), às precipitações cheguem a mais de 50% da área de cada região do Ceará, mas não, obrigatoriamente a todos os municípios.
*** Informações mais atualizadas ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.