O presidente e CEO da ExxonMobil, Darren Woods, avaliou, em reunião com o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, nessa sexta-feira (9), que, atualmente, é inviável investir no setor na Venezuela. “Se analisarmos as estruturas legais e comerciais vigentes hoje na Venezuela, veremos que o país é inviável para investimentos”, afirmou. O diagnóstico foi tornado público em uma postagem na página da maior empresa petrolífera dos Estados Unidos. Woods ponderou a Trump que, para viabilizar ações no país, mudanças significativas precisam ser feitas nas estruturas comerciais e no sistema jurídico . “É necessário haver proteções duradouras para os investimentos, e as leis de hidrocarbonetos do país precisam ser alteradas”, afirmou Woods. No final da carta, ele abriu a possibilidade de, a convite do governo venezuelano e com garantias de segurança, enviar uma equipe ao local. “Acredito que podemos contribuir para levar o petróleo bruto venezuelano...
20 DE FEVEREIRO DE 2020 #Chuvas #Fortaleza #Novo Oriente
A previsão indica predomínio de céu nublado para todas as macrorregiões do Ceará
O Ceará registrou acumulados expressivos em várias macrorregiões no intervalo entre as 7h desta quarta (19) e as 7h desta quinta-feira (20). No estado, pelo menos 122 municípios registram chuvas, de acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza, o posto do Castelão registrou 54,4 mm, a 6ª maior precipitação da Capital neste mês.
As maiores chuvas concentraram-se na porção norte do Ceará. A maior delas foi em Novo Oriente, que registrou 101 mm, sendo o expressivo do município em 2020. Os demais no território cearense foram em:
-Ipu (Posto: Ipu) : 98 mm
-Choró (Posto: Choro) : 81 mm
-Moraújo (Posto: Moraujo) : 81 mm
-Canindé (Posto: Esperanca) : 77 mm
Previsão
A previsão para todas as macrorregiões do estado é de predomínio de céu nublado com eventos de chuva, pelo menos nos próximos dois dias. A expectativa é que nesta quinta-feira e na próxima sexta-feira (21), às precipitações cheguem a mais de 50% da área de cada região do Ceará, mas não, obrigatoriamente a todos os municípios.
*** Informações mais atualizadas ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.