Pular para o conteúdo principal

Operação da Polícia Civil resulta em três presos e nas apreensões de veículos clonados em Fortaleza


14 DE FEVEREIRO DE 2020 - 15:28 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta sexta-feira (14), as informações sobre uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que resultou nas prisões de três suspeitos e nas apreensões de três veículos clonados, em Fortaleza. A ofensiva coordenada pela especializada ocorreu, na quarta-feira (12), nos bairros Passaré e Canindezinho – Áreas Integrada de Segurança 7 e 9, respectivamente.
Um dos suspeitos que foi preso foi identificado por José Pacheco Saraiva (54), conhecido por “Zezinho” e que responde a quatro inquéritos policiais, sendo dois por furto e dois por receptação. Ele foi abordado pelos policiais quando estava com um veículo de modelo VW/Gol, no bairro Canindezinho, em frente a uma sucata da região. Após uma vistoria no carro, a equipe constatou a adulteração nos sinais identificadores e placas clonadas.
Depois disso, a Polícia Civil foi até a sucata para averiguar os indícios que no local também poderia haver algo ilícito. Lá dentro, a equipe encontrou o dono do estabelecimento identificado por Deymison de Sousa da Silva (33). Com ele, estava um carro de modelo Ford Versalles, também com sinais identificadores adulterados. Ambos foram conduzidos à sede da DRFVC, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.
De acordo com o delegado adjunto da DRFVC, Adriano Félix, um dos veículos foi identificado como furtado e o proprietário foi localizado. Agora, mediante o resultado da perícia, será possível afirmar a origem do segundo carro.

Passaré

Ainda na quarta-feira, os policiais civis da DRFVC apreenderam uma motocicleta também clonada. Francisco Ednardo Oliveira da Silva (38) – com antecedente criminal por estelionato e desobediência – foi preso na Avenida Heróis do Acre. Após uma vistoria, os policiais constataram que a motocicleta de Ednardo estava com as numerações do motor e do chassi adulterados. Ao ser questionado sobre as ilegalidades, o suspeito informou que não sabia e não apresentou nenhuma documentação. Ele disse apenas que havia adquirido a moto por pouco mais de R$ 1 mil.
Ele foi conduzido à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação. A Polícia Civil segue apurando a origem do veículo, bem como visa identificar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas