Cerca de 20 mil mudas foram localizadas em uma residência; parte do material foi apreendido e o restante foi destruído Em continuidade às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no interior do estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou e desarticulou uma plantação ilegal de maconha no município de Redenção, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Ao todo, foram localizadas cerca de 20 mil mudas. O material foi encontrado nessa terça-feira (6) na zona rural do município. Após receber informações acerca da possível localização de suspeitos portando armas no distrito de Antônio Diogo, em Redenção, equipes da Força Tática de Patrulha Rural do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) deram início às diligências. Com as buscas pela região, os policiais militares localizaram uma residência em uma área de mata fechada, onde foi encontrado uma plantação de maconha. No local, os PMs apreenderam cerca de 20 mil mudas de maconha. A composi...
14 DE FEVEREIRO DE 2020 - 15:28 #AIS 7 #AIS 9 #DRFVC #Investigação #PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta sexta-feira (14), as informações sobre uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que resultou nas prisões de três suspeitos e nas apreensões de três veículos clonados, em Fortaleza. A ofensiva coordenada pela especializada ocorreu, na quarta-feira (12), nos bairros Passaré e Canindezinho – Áreas Integrada de Segurança 7 e 9, respectivamente.
Um dos suspeitos que foi preso foi identificado por José Pacheco Saraiva (54), conhecido por “Zezinho” e que responde a quatro inquéritos policiais, sendo dois por furto e dois por receptação. Ele foi abordado pelos policiais quando estava com um veículo de modelo VW/Gol, no bairro Canindezinho, em frente a uma sucata da região. Após uma vistoria no carro, a equipe constatou a adulteração nos sinais identificadores e placas clonadas.
Depois disso, a Polícia Civil foi até a sucata para averiguar os indícios que no local também poderia haver algo ilícito. Lá dentro, a equipe encontrou o dono do estabelecimento identificado por Deymison de Sousa da Silva (33). Com ele, estava um carro de modelo Ford Versalles, também com sinais identificadores adulterados. Ambos foram conduzidos à sede da DRFVC, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.
De acordo com o delegado adjunto da DRFVC, Adriano Félix, um dos veículos foi identificado como furtado e o proprietário foi localizado. Agora, mediante o resultado da perícia, será possível afirmar a origem do segundo carro.
Passaré
Ainda na quarta-feira, os policiais civis da DRFVC apreenderam uma motocicleta também clonada. Francisco Ednardo Oliveira da Silva (38) – com antecedente criminal por estelionato e desobediência – foi preso na Avenida Heróis do Acre. Após uma vistoria, os policiais constataram que a motocicleta de Ednardo estava com as numerações do motor e do chassi adulterados. Ao ser questionado sobre as ilegalidades, o suspeito informou que não sabia e não apresentou nenhuma documentação. Ele disse apenas que havia adquirido a moto por pouco mais de R$ 1 mil.

Ele foi conduzido à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação. A Polícia Civil segue apurando a origem do veículo, bem como visa identificar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.