A ação foi realizada por equipes das Delegacias de Polícia Civil de Parambu e Campos Sales e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (8), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 31 anos, investigado por um crime de homicídio registrado na zona rural de Parambu, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do estado. A prisão foi realizada por equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), na cidade Campos Sales (AIS 19). Durante a ação, seis armas de fogo também foram apreendidas. O homem é suspeito de um crime de homicídio registrado em maio deste ano. A vítima, um outro homem, de 39 anos, foi morta com disparos de arma de fogo em Juá, na zona rural de Parambu. O suspeito já responde pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação e porte ilegal de...
14 DE FEVEREIRO DE 2020 - 15:28 #AIS 7 #AIS 9 #DRFVC #Investigação #PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta sexta-feira (14), as informações sobre uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que resultou nas prisões de três suspeitos e nas apreensões de três veículos clonados, em Fortaleza. A ofensiva coordenada pela especializada ocorreu, na quarta-feira (12), nos bairros Passaré e Canindezinho – Áreas Integrada de Segurança 7 e 9, respectivamente.
Um dos suspeitos que foi preso foi identificado por José Pacheco Saraiva (54), conhecido por “Zezinho” e que responde a quatro inquéritos policiais, sendo dois por furto e dois por receptação. Ele foi abordado pelos policiais quando estava com um veículo de modelo VW/Gol, no bairro Canindezinho, em frente a uma sucata da região. Após uma vistoria no carro, a equipe constatou a adulteração nos sinais identificadores e placas clonadas.
Depois disso, a Polícia Civil foi até a sucata para averiguar os indícios que no local também poderia haver algo ilícito. Lá dentro, a equipe encontrou o dono do estabelecimento identificado por Deymison de Sousa da Silva (33). Com ele, estava um carro de modelo Ford Versalles, também com sinais identificadores adulterados. Ambos foram conduzidos à sede da DRFVC, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.
De acordo com o delegado adjunto da DRFVC, Adriano Félix, um dos veículos foi identificado como furtado e o proprietário foi localizado. Agora, mediante o resultado da perícia, será possível afirmar a origem do segundo carro.
Passaré
Ainda na quarta-feira, os policiais civis da DRFVC apreenderam uma motocicleta também clonada. Francisco Ednardo Oliveira da Silva (38) – com antecedente criminal por estelionato e desobediência – foi preso na Avenida Heróis do Acre. Após uma vistoria, os policiais constataram que a motocicleta de Ednardo estava com as numerações do motor e do chassi adulterados. Ao ser questionado sobre as ilegalidades, o suspeito informou que não sabia e não apresentou nenhuma documentação. Ele disse apenas que havia adquirido a moto por pouco mais de R$ 1 mil.

Ele foi conduzido à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação. A Polícia Civil segue apurando a origem do veículo, bem como visa identificar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.