Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza concede reajuste salarial de 12,84% aos professores da Rede Municipal


Os professores da Rede Municipal de Ensino receberão o reajuste salarial de 12,84%. A proposta, um acordo entre o prefeito Roberto Cláudio e representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), aprovada em assembleia realizada nesta quinta-feira (06/02), contempla os profissionais do grupo Magistério e Assistentes da Educação Infantil.
 
Com a aprovação, a categoria receberá, de janeiro a agosto de 2020, o reajuste de 4,31% concedido pela revisão geral dos servidores municipais. Já a partir da folha de setembro, que tem o pagamento efetuado no primeiro dia do mês de outubro, os profissionais receberão o reajuste de 8,1775%, integralizando o reajuste total de 12,84%. O ajuste concedido atende ao que é estabelecido pelo Ministério da Educação, cumprindo à Lei 11.738/2008. Os profissionais também receberão reajuste do Auxílio Dedicação Integral (ADI), que passará a ser de R$ 14,10, retroativo a 1º de janeiro 2020. 

Para a secretária da Educação, Dalila Saldanha, o reajuste é uma uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores e fruto do diálogo permanente entre gestão e a categoria. “Este é um momento importante que marca o reconhecimento, por parte do prefeito Roberto Cláudio, ao esforço e dedicação de cada profissional da Educação de Fortaleza, que tem nos inserido, cada vez mais, como destaque nacional pelos bons resultados obtidos ao longo dos últimos anos. Vale destacar também que essa conquista consolida uma das principais marcas da gestão: o diálogo permanente e aberto com as entidades representativas das categorias”, explica.

A iniciativa faz parte da política de valorização do Magistério, implementada desde o início da gestão do prefeito Roberto Cláudio, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e intervenções para a melhoria da infraestrutura de escolas e creches, além da entrega de novos equipamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.