Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza concede reajuste salarial de 12,84% aos professores da Rede Municipal


Os professores da Rede Municipal de Ensino receberão o reajuste salarial de 12,84%. A proposta, um acordo entre o prefeito Roberto Cláudio e representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), aprovada em assembleia realizada nesta quinta-feira (06/02), contempla os profissionais do grupo Magistério e Assistentes da Educação Infantil.
 
Com a aprovação, a categoria receberá, de janeiro a agosto de 2020, o reajuste de 4,31% concedido pela revisão geral dos servidores municipais. Já a partir da folha de setembro, que tem o pagamento efetuado no primeiro dia do mês de outubro, os profissionais receberão o reajuste de 8,1775%, integralizando o reajuste total de 12,84%. O ajuste concedido atende ao que é estabelecido pelo Ministério da Educação, cumprindo à Lei 11.738/2008. Os profissionais também receberão reajuste do Auxílio Dedicação Integral (ADI), que passará a ser de R$ 14,10, retroativo a 1º de janeiro 2020. 

Para a secretária da Educação, Dalila Saldanha, o reajuste é uma uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores e fruto do diálogo permanente entre gestão e a categoria. “Este é um momento importante que marca o reconhecimento, por parte do prefeito Roberto Cláudio, ao esforço e dedicação de cada profissional da Educação de Fortaleza, que tem nos inserido, cada vez mais, como destaque nacional pelos bons resultados obtidos ao longo dos últimos anos. Vale destacar também que essa conquista consolida uma das principais marcas da gestão: o diálogo permanente e aberto com as entidades representativas das categorias”, explica.

A iniciativa faz parte da política de valorização do Magistério, implementada desde o início da gestão do prefeito Roberto Cláudio, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e intervenções para a melhoria da infraestrutura de escolas e creches, além da entrega de novos equipamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…