Saúde - Entrar em contato com o novo coronavírus, e não adquirir a doença é possível a partir do estilo de vida saudável
Desde que chegou ao Brasil, o novo coronavírus vem preocupando devido ao seu poder de disseminação. Conforme o Ministério da Saúde, no Ceará há cinco casos suspeitos, já no Brasil, 132. Ao menos 40 países em todo o mundo tem casos registrados da doença.
O surto viral vem mobilizando pesquisadores em uma corrida global na busca por produzir uma vacina que combata o Covid-19. No anseio pela cura, vale ressaltar que organismos melhor fortalecidos tendem a não manifestar os sintomas da doença e também terem uma menor chance de letalidade quando em contato com o novo coronavírus.
O médico referência em Medicina Preventiva e Longevidade, Fernando Guanabara, pontua que o estilo de vida saudável, sono de qualidade e boa alimentação são fatores que interferem para fortalecer o sistema imunológico. Com este sistema fortalecido é possível que se entre em contato com o vírus, mas não adquira a doença.
“Além deste estilo de vida saudável, a suplementação de algumas vitaminas, como a D e a C vão fortalecer o sistema imunológico evitando ou dificultando o contágio do vírus”, disse Fernando Guanabara. Os cuidados preventivos auxiliam na saúde como um todo e também são para tentar não contrair doenças vindas a partir de outros vírus mais populares, como os da gripe tradicional.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.