Pular para o conteúdo principal

Saúde - Entrar em contato com o novo coronavírus, e não adquirir a doença é possível a partir do estilo de vida saudável



Desde que chegou ao Brasil, o novo coronavírus vem preocupando devido ao seu poder de disseminação. Conforme o Ministério da Saúde, no Ceará há cinco casos suspeitos, já no Brasil, 132. Ao menos 40 países em todo o mundo tem casos registrados da doença.

O surto viral vem mobilizando pesquisadores em uma corrida global na busca por produzir uma vacina que combata o Covid-19. No anseio pela cura, vale ressaltar que organismos melhor fortalecidos tendem a não manifestar os sintomas da doença e também terem uma menor chance de letalidade quando em contato com o novo coronavírus.

O médico referência em Medicina Preventiva e Longevidade, Fernando Guanabara, pontua que o estilo de vida saudável, sono de qualidade e boa alimentação são fatores que interferem para fortalecer o sistema imunológico. Com este sistema fortalecido é possível que se entre em contato com o vírus, mas não adquira a doença.

“Além deste estilo de vida saudável, a suplementação de algumas vitaminas, como a D e a C vão fortalecer o sistema imunológico evitando ou dificultando o contágio do vírus”, disse Fernando Guanabara. Os cuidados preventivos auxiliam na saúde como um todo e também são para tentar não contrair doenças vindas a partir de outros vírus mais populares, como os da gripe tradicional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas