Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado e garante o funcionamento dos serviços essenciais à população O governador Elmano de Freitas anunciou que o dia 2 de abril (quinta-feira) será de ponto facultativo nos órgãos da administração pública estadual. A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo por meio de postagem nas redes sociais. A medida considera a tradição e a fé cristã associadas à data, vista como um momento de reflexão e oração pelas famílias cearenses e de todo o país. O decreto, que estabelece o ponto facultativo, será publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado do Ceará. “Ele garante o funcionamento dos serviços essenciais aos cidadãos, como segurança pública, saúde e abastecimento d’água, entre outros”, concluiu o governador Elmano de Freitas.
População vai ter acesso a diversos serviços gratuitos, como cortes de cabelo, emissão de documentos e testes de prevenção a doenças
A TV Verdes Mares promove no próximo sábado (29), na praça do Conjunto Polar, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, edição especial do projeto Ação Verdes Mares, em comemoração aos 50 anos da emissora. O momento vai contar com a presença de apresentadores e repórteres da TV, que há 5 décadas faz parte da vida dos cearenses. Os profissionais vão participar de atividades com a população e cantar os parabéns da emissora.
Nesta edição comemorativa, os moradores terão acesso a serviços gratuitos de emissão de RG 1ª e 2ª via, CPF, Passe Livre do idoso e de Folha Corrida. Além de atendimento no balcão de reclamação do Procon, cortes de cabelo, testes de pressão, glicemia e hepatite, e recebimento de kits de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis.
O projeto tem a parceria do Sindiônibus, do Caminhão do Cidadão da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Governo do Estado; do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), da Unifor; da Associação Cearense dos Pacientes Hepáticos e Transplantados (ACEPHET) e do "Fique Sabendo Jovem" – a unidade móvel do projeto da Unicef em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
A Ação Verdes Mares é um projeto social que consiste em levar à população serviços de saúde, cidadania e entretenimento. Esta é 98ª edição do projeto, que existe há 11 anos e já atendeu a quase 200 mil pessoas.
50 anos da TVM
O ano de 2020 vai ser todo de festa para a TV Verdes Mares. A emissora, fundada em 1970 pelo industrial Edson Queiroz, completou 50 anos no dia 31 de janeiro. A empresa é hoje um dos maiores veículos de mídia do país e segue como líder de audiência no Ceará, levando informação e diversão à população dos 184 municípios cearenses.
Serviço:
Ação Verdes Mares especial em comemoração aos 50 anos da TV Verdes Mares
Local: Praça do Conjunto Polar - Rua Tenente Eliezer Costa com Rua Menezes de Oliveira, Conjunto Polar, bairro Vila Velha
Horário: 8h às 12
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.