Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Wanderson Petrova grafita novo equipamento público através do projeto Cores do Crato



Numa parceria do Senac com a Prefeitura do Crato, o artista visual trabalha no CRAS Seminário com atividades para a comunidade local, destacando valores sobre pertencimento, empoderamento e identidade social.



O mundo das cores oferece percepções visuais capazes de transmitir e causar sensações diversas. Através das cores é possível se comunicar, identificar elementos, estabelecer conexões importantes para o desenvolvimento da humanidade, processos que estão diretamente associados ao poder que as cores proporcionam em nosso dia a dia. A experiência de empoderamento e pertencimento através das cores é uma realidade vivida por moradores da comunidade do bairro Seminário, localizado no Crato.



Parceria do Senac e Prefeitura Municipal do Crato, o projeto Cores do Crato reúne jovens, adultos, grupo de idosos, líderes de bairro e de entidades religiosas que vivenciam o mundo das artes visuais sob a perspectiva artística e social do renomado artista visual cratense Wanderson Petrova. Até o dia 20 de fevereiro, Petrova instrui um grupo de alunos com atividades de grafitagem no Cras Seminário, onde eles tanto pintam – apreendendo sobre esse universo – como são pintados também durante oficinas que fazem parte do curso de Grafitagem na Prática criado e desenvolvido pelo Senac.



O projeto nasceu de uma vivência de Petrova que, ao frequentar o equipamento, passou a conhecer a relação da comunidade com ele. O que é o equipamento, para que serve, quem sou eu diante dele, e o que venho fazer aqui, quais as possibilidades de troca, o que eu aprendo e o que eu te dou foram alguns questionamentos do artista que, com base nisso, promoveu momentos de imersão com cada aluno conduzindo-os a encontros em que revelavam suas histórias. De acordo com Wanderson, a iniciativa vai virar um documentário.



“Pensei em dar uma identidade visual a esse espaço e conversando com a Prefeitura e Senac, chegamos a esse formato que aqui está, unindo as questões de caráter social, educacional, e da minha experiência em campo. Aqui estamos trabalhando o empoderamento feminino, relações de gênero e identidade social, tudo isso associado às cores”, disse Wanderson que também conta com a parceria de artistas visuais caririenses. Segundo o artista, antes, o equipamento apresentava muitas pichações e acúmulo de lixo. “As cores proporcionaram também uma relação de pertencimento”, informou.         



Moradora há 35 anos do Seminário e líder comunitária, Antônia Ferreira Lemos demonstra satisfação com as atividades geradas pelo projeto Cores da Fé. “É um trabalho fundamental para a comunidade. Está sendo gratificante participar das oficinas, aprendi muito, ajudou em minha coordenação motora, antes, eu não sabia pintar nada. Pretendo participar de outros momentos como esse”, declarou.



Sobre o artista



O trabalho de Wanderson Petrova passou a ser mundialmente conhecido em 2015, quando teve sua arte de cunho poético - motivada por um protesto - compartilhada via redes sociais concomitantemente à postagem de um vídeo de Madonna falando sobre o mesmo assunto. Com a viralização do material, a artista tomou conhecimento passando também a compartilhar a arte de Petrova. Posteriormente, em 2017, Wanderson recebeu um convite dela para grafitar na África.



Sobre o Projeto Cores do Crato



O projeto Cores do Crato trata-se de um conjunto de ações afim de fortalecer vínculos com a comunidade através da valorização, da experiência cultural e respeito à diversidade, que funcionam como ferramentas de suporte a qualificação profissional dos envolvidos, tornando-os protagonistas da sua história com o sentimento de pertencimento a sua comunidade.



Com a missão de educar, o Senac desenvolve ações educacionais, realizando atividades individuais e em grupos, com aulas expositivas, dinâmicas, leitura, estudos de casos e em seguida aulas práticas. Ao final, o aluno apresenta conhecimento e habilidade adquiridos no curso, e sendo aprovado, recebe certificação. As aulas são planejadas por um supervisor pedagógico e contam com acompanhamentos periódicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.