O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78 ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições. Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...
Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 é mantida neste final de semana nos Estacionamentos do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
Com a chegada do novo lote de vacina contra a Gripe H1N1, estão mantidas as ações de imunização para idosos de 60 a 79 anos neste final de semana nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, que serão atendidos sem precisar sair do carro.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, em apenas quatro dias, a capital cearense realizou imunização de cerca de 140 mil pessoas com a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (H1N1, H2N3 e Influenza B), realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Para dar prosseguimento à ação, chegou ao Ceará novo lote de vacinas e assim a imunização em sistema “drive thru” nos Estacionamentos Externos dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy permanece neste sábado (28/03) e domingo (29/03).
A iniciativa é voltada exclusivamente para idosos entre 60 anos e 79 anos, que não precisaram sair do carro para receber sua vacina, evitando aglomeração, pois são atendidas pelos profissionais da saúde em seus veículos. O idoso deve apresentar documento de identidade e/ou cartão de vacinação no local. No RioMar Fortaleza, basta acessar pela entrada da Rua Desembargador Lauro Nogueira, o posto fica no Estacionamento do Piso E1, próximo ao Detran. Já no RioMar Kennedy, no Piso E2, com acesso pela Av. Sargento Hermínio.
A ação drive thru é exclusiva para pessoas em veículos, não há atendimentos aos pedestres. Esses devem procurar os locais informados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Vale ressaltar que a vacina disponibilizada não é contra o novo coronavírus, mas sim para outras gripes. A ideia é que as pessoas sejam imunizadas para evitar que gripes comuns possam ser confundidas com a Covid-19, superlotando consequentemente o sistema de saúde.
Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1, basta acessar os canais oficiais da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Serviço:
Drive Vacina - Vacinação sem aglomeração para idosos acima de 60 anos
Data: 28 (sábado) e 29/03 (domingo)
Horário: 09h às 16h
Local: Estacionamento do RioMar Fortaleza, Piso E1, acesso pela Rua Desembargador Nogueira
Estacionamento do RioMar Kennedy, Piso E2, acesso pela Av. Sargento Hermínio
Drive Vacina - Vacinação sem aglomeração para idosos acima de 60 anos
Data: 28 (sábado) e 29/03 (domingo)
Horário: 09h às 16h
Local: Estacionamento do RioMar Fortaleza, Piso E1, acesso pela Rua Desembargador Nogueira
Estacionamento do RioMar Kennedy, Piso E2, acesso pela Av. Sargento Hermínio
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.