Pular para o conteúdo principal

*Justiça do Ceará realiza nesta quinta-feira(18/09) julgamentos dos casos Sapiranga e Forró do Gago*

  *Justiça do Ceará realiza nesta quinta-feira(18/09) julgamentos dos casos Sapiranga e Forró do Gago* ⚖️ O Judiciário cearense realiza nesta quinta-feira (18/09) o primeiro julgamento do Caso Sapiranga. Estão sendo julgados pelo júri popular Nilson Lima Nogueira Filho e Vinícius Rian Inácio da Silva. Eles são acusados de envolvimento no episódio que resultou em seis homicídios e cinco tentativas de homicídio, no bairro Sapiranga, na Capital, em dezembro de 2021.   Ao todo, 23 réus foram pronunciados pelo Juízo da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, que preside a sessão. Os trabalhos iniciaram às 9h, com o sorteio dos(as) jurados(as), que decidirão pela condenação ou absolvição. Os demais réus devem ir a julgamento quando a sentença de pronúncia (decisão que submete o acusado a júri popular) transitar em julgado, ou seja, quando não houver mais a possibilidade de recursos. *Forró do Gago* ⚖️ Ainda nesta quinta-feira (18), também ocorre o julgamento de Ayalla Duarte C...

Caucaia imuniza contra a gripe mais de 18 mil idosos em quatro dias de vacinação




A campanha de vacinação contra a gripe em Caucaia vacinou mais de 18 mil idosos em quatro dias. A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), elaborou estratégias para uma maior cobertura vacinal. 
Entre elas, o modelo drive thru, que aconteceu nesta sexta (27) na Praça da Matriz, no Centro, e imunizou 1 mil idosos. A ação contou com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) para ordenar e instruir a grande fila de veículos.
A campanha também focou a vacinação de idosos acima de 75 anos em casa, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção. Ao todo, 2.500 mil foram imunizados apenas nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/03). O telefone para agendamento continua funcionando de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, no número (85) 98958-0371.
As Casas e Abrigos de Idosos de Caucaia também receberam a visita de técnicos da SMS. Foram 300 doses apenas nesta semana. A partir da próxima segunda-feira (30), outras três instituições serão visitadas chegando ao alcance de mais de 240 idosos e profissionais destes equipamentos.
Ainda a partir da próxima segunda-feira (30), as 13h, as 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Caucaia vão receber um abastecimento com 7.500 mil doses da vacina. “Recebemos as doses fracionadas. O Brasil está nesta situação delicada com a escassez e dificuldades na logística de entrega dos materiais”, comentou o titular da pasta da saúde, Moacir Soares. “Com isso, estamos unindo forças e conseguindo atingir uma grande cobertura de vacinação”, ressaltou. 
Segundo Ministério da Saúde, novas datas foram estipuladas para a campanha de vacinação contra a gripe:
Dia 16 de abril, inicia a vacinação de professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. 
Dia 9 de maio, inicia para crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.