Após fala de Lula, governo paraguaio convoca embaixador do Brasil Presidente brasileiro citou a Guerra do Paraguai em discurso Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil Publicado em 30/07/2026 - 18:32 Brasília © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Versão em áudio O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano, informou, nesta quinta-feira (30), que convocou o embaixador do Brasil no país , José Antonio Marcondes, para uma conversa nesta sexta-feira (31). O motivo são as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a Guerra do Paraguai, em um evento na semana passada. No Paraguai, o conflito é conhecido como Guerra da Tríplice Aliança, por ter colocado Brasil, Argentina e Uruguai de um lado, e Paraguai de outro. Em nota, o ministério afirmou que, além da convocação de Marcondes, os ministros das Relações Exteriores do Paraguai e do Brasil, Mauro Vieira, conversaram sobre o assunto quando estiveram em Lima, no Peru. O governo paragua...
A campanha de vacinação contra a gripe em Caucaia vacinou mais de 18 mil idosos em quatro dias. A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), elaborou estratégias para uma maior cobertura vacinal.
Entre elas, o modelo drive thru, que aconteceu nesta sexta (27) na Praça da Matriz, no Centro, e imunizou 1 mil idosos. A ação contou com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) para ordenar e instruir a grande fila de veículos.
A campanha também focou a vacinação de idosos acima de 75 anos em casa, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção. Ao todo, 2.500 mil foram imunizados apenas nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/03). O telefone para agendamento continua funcionando de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, no número (85) 98958-0371.
As Casas e Abrigos de Idosos de Caucaia também receberam a visita de técnicos da SMS. Foram 300 doses apenas nesta semana. A partir da próxima segunda-feira (30), outras três instituições serão visitadas chegando ao alcance de mais de 240 idosos e profissionais destes equipamentos.
Ainda a partir da próxima segunda-feira (30), as 13h, as 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Caucaia vão receber um abastecimento com 7.500 mil doses da vacina. “Recebemos as doses fracionadas. O Brasil está nesta situação delicada com a escassez e dificuldades na logística de entrega dos materiais”, comentou o titular da pasta da saúde, Moacir Soares. “Com isso, estamos unindo forças e conseguindo atingir uma grande cobertura de vacinação”, ressaltou.
Segundo Ministério da Saúde, novas datas foram estipuladas para a campanha de vacinação contra a gripe:
Dia 16 de abril, inicia a vacinação de professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.
Dia 9 de maio, inicia para crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.
Dia 16 de abril, inicia a vacinação de professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.
Dia 9 de maio, inicia para crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.