Uma iniciativa de restauração da área florestal da Mata Atlântica, na Bahia, apresentou resultados eficientes ao reduzir o tempo de crescimento das espécies em até 50% e recriando florestas produtivas mais resilientes às mudanças climáticas. Segundo a supervisora de melhoramento genético, pesquisa e desenvolvimento da Symbiosis, Laura Guimarães, o trabalho é parte de uma estratégia de recuperação ambiental que teve início em 2014, com a coleta e mapeamento para identificar indivíduos com maior potencial de conservação em cada uma das espécies estudadas. O resultado alcançado pela Empresa Brasileira de Reflorestamento permitiu a recuperação de 1 mil hectares do bioma a partir da seleção genética de 45 espécies nativas. Exemplares como jacarandá, jequitibá, ipês, angicos e muitos outros foram escolhidos para o plantio, a partir de suas capacidades de adaptação e desenvolvimento em diferentes contextos. “Muitas dessas matrizes são centenárias, sobreviveram ao processo histórico de e...
O Centro Fashion Fortaleza, em atenção ao decreto do Governo do Estado do Ceará que determina quarentena para o combate ao coronavírus – Covid-19, decidiu manter a suspensão das suas atividades até dia 05/04. O equipamento seguirá as recomendações estaduais e sanitárias e, diante de qualquer nova decisão, comunicará por meio da imprensa e redes sociais do Centro Fashion: Instagram - @centrofashionfor e Facebook – Centro Fashion Fortaleza.
Durante o período de suspensão das atividades, entretanto, o centro de compras mantém o compromisso e apoio junto aos seus permissionários, com apresentação de lives online sobre empreendedorismo, vendas online, marketing e moda. Além disso, oferece divulgação gratuita no seu Instagram, que possui mais de 700 mil seguidores, para impulsionamento de vendas online dos feirantes do equipamento.
O centro comercial reafirma o seu cuidado com os lojistas, feirantes, sacoleiras e visitantes. O momento é de seguir as medidas de prevenção para a saúde e segurança de todos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.