Um incêndio atingiu a caldeira de uma empresa de tingimento de jeans localizada na Rua Diana, no bairro Itaoca, em Fortaleza. De acordo com relatos de moradores, a estrutura apresentava sinais de deterioração e representava um risco iminente de incêndio. Foto: Reprodução O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e atuou no controle das chamas. O fato causou apreensão e correria na comunidade, que cobram ações para prevenir futuras ocorrências semelhantes.
Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, que acontece neste domingo (8), a Reijers, maior produtora de flores do País, intensificou a produção e distribuição de rosas. Somente na última semana, a empresa enviou mais de 600 mil hastes de flores para todas as Regiões do Brasil.
“As datas comemorativas são importantes para aquecer o mercado. Para o Dia da Mulher a nossa expectativa é dobrar as vendas”, ressalta Anderson Araújo, analista de resultados da Reijers.
O Dia Internacional da Mulher é a terceira data mais importante para o comércio de flores no Ceará. Perde apenas para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. “Para 2020 a nossa projeção é crescer 30% em vendas. As datas sazonais são fundamentais para alcançarmos essa meta”, reforça Anderson.
Além da produção, o número de contratações também aumenta nos feriados. “Temos mais de 500 funcionários diretos conosco. A perspectiva é que esse número suba em torno de 10% para atender a demanda em períodos específicos”, explica.
Mercado aberto
A expectativa é de um domingo bem movimentado no Mercado das Flores, em Fortaleza. Begônias, crisântemos e gérberas são as espécies que mais vendem nessa época, segunda a florista da Reijers, Janaína Freitas. “Maços de rosas, arranjos e buquês também são muito procurados em datas comemorativas”, diz Janaína.
Serviço
Loja Reijers – Mercado das Flores
Horário de funcionamento: Terça a sábado: 9h às 17h | Domingos: 8h às 12h
Av. Pontes Vieira, 417. Praça Joaquim Távora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.