Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, que acontece neste domingo (8), a Reijers, maior produtora de flores do País, intensificou a produção e distribuição de rosas. Somente na última semana, a empresa enviou mais de 600 mil hastes de flores para todas as Regiões do Brasil.
“As datas comemorativas são importantes para aquecer o mercado. Para o Dia da Mulher a nossa expectativa é dobrar as vendas”, ressalta Anderson Araújo, analista de resultados da Reijers.
O Dia Internacional da Mulher é a terceira data mais importante para o comércio de flores no Ceará. Perde apenas para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. “Para 2020 a nossa projeção é crescer 30% em vendas. As datas sazonais são fundamentais para alcançarmos essa meta”, reforça Anderson.
Além da produção, o número de contratações também aumenta nos feriados. “Temos mais de 500 funcionários diretos conosco. A perspectiva é que esse número suba em torno de 10% para atender a demanda em períodos específicos”, explica.
Mercado aberto
A expectativa é de um domingo bem movimentado no Mercado das Flores, em Fortaleza. Begônias, crisântemos e gérberas são as espécies que mais vendem nessa época, segunda a florista da Reijers, Janaína Freitas. “Maços de rosas, arranjos e buquês também são muito procurados em datas comemorativas”, diz Janaína.
Serviço
Loja Reijers – Mercado das Flores
Horário de funcionamento: Terça a sábado: 9h às 17h | Domingos: 8h às 12h
Av. Pontes Vieira, 417. Praça Joaquim Távora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.