Milhares de pessoas acordaram cedo neste domingo de carnaval (15) para participar da folia do bloco Divinas Tretas, que se concentrou, mas não saiu, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Divina Tretas é um dos 55 blocos corresponsáveis pela alegria neste dia ensolarado e quente dos cariocas. O coletivo deriva do antigo bloco Toco-Xona, o primeiro bloco LGBTQIA+ da cidade do Rio de Janeiro , criado em 2007 e renomeado em 2022, após a pandemia de covid-19. A programação musical, tocada ao vivo e nos intervalos, tenta dar conta da pluralidade de ritmos brasileiros com samba, axé, piseiro e pitadas de rock em meio à cena pop. “São músicas que levantam a galera”, explica a cantora e multi-instrumentista Karol Gomes, que se apresenta com tamborim e microfone na banda do bloco. “Tocamos músicas que o público gosta, de divas internacionais e divas brasileiras, em que vestimos a roupinha da gente”, acrescenta Thaissa Zin, produtora executiva do Divinas Tretas. Fol...
Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, que acontece neste domingo (8), a Reijers, maior produtora de flores do País, intensificou a produção e distribuição de rosas. Somente na última semana, a empresa enviou mais de 600 mil hastes de flores para todas as Regiões do Brasil.
“As datas comemorativas são importantes para aquecer o mercado. Para o Dia da Mulher a nossa expectativa é dobrar as vendas”, ressalta Anderson Araújo, analista de resultados da Reijers.
O Dia Internacional da Mulher é a terceira data mais importante para o comércio de flores no Ceará. Perde apenas para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. “Para 2020 a nossa projeção é crescer 30% em vendas. As datas sazonais são fundamentais para alcançarmos essa meta”, reforça Anderson.
Além da produção, o número de contratações também aumenta nos feriados. “Temos mais de 500 funcionários diretos conosco. A perspectiva é que esse número suba em torno de 10% para atender a demanda em períodos específicos”, explica.
Mercado aberto
A expectativa é de um domingo bem movimentado no Mercado das Flores, em Fortaleza. Begônias, crisântemos e gérberas são as espécies que mais vendem nessa época, segunda a florista da Reijers, Janaína Freitas. “Maços de rosas, arranjos e buquês também são muito procurados em datas comemorativas”, diz Janaína.
Serviço
Loja Reijers – Mercado das Flores
Horário de funcionamento: Terça a sábado: 9h às 17h | Domingos: 8h às 12h
Av. Pontes Vieira, 417. Praça Joaquim Távora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.