Foto: Reprodução Um vídeo que circula nas redes sociais mostra jovens escalando o sangradouro do Açude Orós, no interior do Ceará, mesmo com o aumento do volume de água após o reservatório voltar a sangrar na última quarta-feira (15). As imagens foram registradas na sexta-feira (17) e revelam pessoas sobre a estrutura e próximas à queda d’água. A situação é considerada de risco devido à força da correnteza. O açude é o segundo maior do Estado e atingiu novamente sua capacidade máxima. Gcmais
Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, que acontece neste domingo (8), a Reijers, maior produtora de flores do País, intensificou a produção e distribuição de rosas. Somente na última semana, a empresa enviou mais de 600 mil hastes de flores para todas as Regiões do Brasil.
“As datas comemorativas são importantes para aquecer o mercado. Para o Dia da Mulher a nossa expectativa é dobrar as vendas”, ressalta Anderson Araújo, analista de resultados da Reijers.
O Dia Internacional da Mulher é a terceira data mais importante para o comércio de flores no Ceará. Perde apenas para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. “Para 2020 a nossa projeção é crescer 30% em vendas. As datas sazonais são fundamentais para alcançarmos essa meta”, reforça Anderson.
Além da produção, o número de contratações também aumenta nos feriados. “Temos mais de 500 funcionários diretos conosco. A perspectiva é que esse número suba em torno de 10% para atender a demanda em períodos específicos”, explica.
Mercado aberto
A expectativa é de um domingo bem movimentado no Mercado das Flores, em Fortaleza. Begônias, crisântemos e gérberas são as espécies que mais vendem nessa época, segunda a florista da Reijers, Janaína Freitas. “Maços de rosas, arranjos e buquês também são muito procurados em datas comemorativas”, diz Janaína.
Serviço
Loja Reijers – Mercado das Flores
Horário de funcionamento: Terça a sábado: 9h às 17h | Domingos: 8h às 12h
Av. Pontes Vieira, 417. Praça Joaquim Távora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.