Pular para o conteúdo principal

Disciplina e determinação: aprovados em cursos superiores relatam trajetória de superação Educar Sesc Juazeiro do Norte comemora a classificação de ex-alunos que dividem experiências para alcançar o sucesso



Acordar cedo, se preparar para encarar o dia que por vezes só termina à noite, sem contar com os finais de semana abdicados por uma grande conquista. Disciplina e determinação são sinônimos para atingir superação em qualquer trajetória ou meta de vida. Esse contexto se insere ao padrão adotado pelos 19 alunos da unidade Educar Sesc Juazeiro do Norte, do Pré-Universitário, aprovados em cursos superiores cearenses e do Brasil.

Ex-aluna de rede de ensino público e mais nova aluna do curso de Letras Português na URCA, Fernanda Furtado relata como foi ter disciplina e determinação para alcançar seu sonho. “Ano passado eu fazia o terceiro ano que foi quando entrei no Educar Sesc. Estudava pela manhã e fazia o cursinho à tarde, e as específicas pela noite, era muito cansativo porque eu chegava em casa só dando tempo de almoçar e bem rápido, e se voltasse de ônibus, chegava atrasada, então meu pai me ajudava e me levava de moto, muitas vezes a gente ficava até de noite, por causa das disciplinas específicas”, informou. 

Para o ex-aluno Samuel Lima, o curso do Sesc foi fator fundamental para sua colocação em Medicina nas UFCA e UFCG. “Entrei no ensino médio quando ainda fazia cursinho, estudava à tarde, e ia para a Educar Sesc quando ainda era na Rua da Matriz, eu me deslocava de ônibus. “A única coisa que realmente me impulsionou para fazer o Enem foi o cursinho do Sesc. Realmente salva a pessoa, porque em casa você também precisa ter disciplina, mas com o nível técnico dos professores, tudo se torna mais fácil, ajudando evoluir cada vez mais”, declarou.

A inspiração de Samuel também foi a mesma para o ex-aluno Pedro Lucas Grangeiro, um dos destaques na classificação, que resultou nota máxima na redação no vestibular URCA, no curso de Biologia-licenciatura. “Agradeço a toda equipe pré-vestibular do Sesc pela motivação”, disse Pedro.

O Educar Sesc juazeirense comemora a aprovação dos ex-alunos. “É com grande satisfação que compartilhamos os resultados dessas aprovações. A lista representa inerentes conquistas dos estudantes: envolve o projeto dessa entidade como aulas motivadoras, visitas a sala de ciências, laboratório de Redação e aulas em campo, entre outras atividades, além do apoio familiar – esse é imprescindível, explica a supervisora pedagógica, Jheny Kelly Lobo.

A proposta educativa da Educar Sesc se estende para além dos muros da escola. “Inclui a vida profissional e acadêmica que os estudantes passam a construir com rigor. Nessa perspectiva, sendo o vestibular um momento singular para a realização do projeto de vida do estudante, contribuímos quantitativamente para as suas realizações acadêmica e pessoal”, conclui a diretora do Educar Sesc, Mara Barbosa.

Confira a relação dos aprovados:

COLOCAÇÃO/CLASSIFICADO/CURSO/CATEGORIA
PEDRO LUCAS DE SOUSA ALVES GRANGEIRO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (URCA) PCG NOITE
14º MARIA DA PENHA FERREIRA DE LIMA LETRAS INGLÊS (URCA) PCG NOITE
MARIA JOEDNA FERREIRA MONTEIRO ENFERMAGEM (URCA) PCG NOITE
DANILO OLIVEIRA PEREIRA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (URCA) PCG TARDE
4º JORNALISMO (UFCA)
MARIA FERNANDA COSTA FURTADO LETRAS PORTUGUÊS (URCA) PCG TARDE
13º CICERA RAFAELA NEVES PEREIRA HISTÓRIA (URCA) FUNPRI NOITE
12º GLENIO SILVA MOREIRA EDUCAÇÃO FÍSICA (URCA) FUNPRI NOITE
RALYNE BORGES LAURENTINO MATEMÁTICA (URCA) FUNPRI NOITE
EMANUEL JUNIO CARNEIRO BARBOSA ENFERMAGEM (URCA) FUNPRI MANHÃ
CLARA BEATRYZ GOMES VIEIRA MATEMÁTICA (URCA) PCG NOITE
CAIO FAUSTINO MESQUITA DE OLIVEIRA DIREITO (URCA) FUNPRI NOITE
REGIANE CALIXTO DA SILVA TECNOLOGIA EM ALIMENTOS  (FATEC CARIRI) PCG NOITE
MAIRLA MARIA NEVES SILVA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (URCA) PCG MANHÃ
JORGE DEIVISON SALES BARRETO EDUCAÇÃO FÍSICA (IFCE) FUNPRI MANHÃ
3º lugar (bolsa social 50%) APARECIDA GONÇALVES SILVA DIREITO (FJN) PCG TARDE
(bolsa social 50%) MARIA VITÓRIA MESQUITA TOMAZ DIREITO (FJN) PCG NOITE
JOSÉ IVALDO TABOSA JUNIOR ZOOTECNIA IFCE (CRATO) FÍSICA (URCA) PCG NOITE
3º lugar DAYANE DA SILVA PEREIRA MEDICINA VETERINÁRIA (UFCA) PCG MANHÃ
LORRANY SILVA SANTOS ENGENHARIA AMBIENTAL (IFCE)/FUNPRI NOITE
FRANCISCO SAMUEL TORQUATO DE LIMA MEDICINA UFCA/UFCG


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas