Pular para o conteúdo principal

Encerramento da temporada de cruzeiros é antecipado devido ao coronavírus ; TMP recebeu 8.500 passageiros e tripulantes em seis navios


Pelo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza passaram seis navios de cruzeiros, entre os dias 06 de dezembro de 2019 e 01 de março de 2020, com 8.500 passageiros e tripulantes a bordo. Mesmo sem completar a programação prevista para a temporada 2019-2020, de 10 navios, devido ao avanço do Covid-19 (coronavírus) no mundo todo, a autoridade portuária Companhia Docas do Ceará avalia como positivo o incremento turístico na capital e Região Metropolitana por meio do modal marítimo. No entanto, reforça, o encerramento dos itinerários dos cruzeiros pelas operadoras marítimas em conjunto com os órgãos competentes no Brasil e no exterior foi a medida mais prudente no atual cenário de pandemia.

Desde que inicou a operação, em 2014, o Terminal Marítimo de Passageiros recebeu 58 navios de cruzeiros com aproximadamente 70 mil passageiros. As temporadas, que geralmente acontecem entre outubro e abril na costa brasileira, são importantes para a movimentação da economia local e divulgação das belezas e cultura de cada capital por onde o navio atraca com milhares de turistas estrangeiros e também brasileiros. Entre o final do ano passado e o início de março deste ano, o Ceará recebeu os navios MS Hamburg (06/12), MSC Poesia (08/12), Amadea (03/01), Silver Whisper (16/01), Marina (07/2) e MS Volendam (01/03).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas