O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Recursos Criminais (Nucrim), conseguiu cinco decisões favoráveis em outubro de recursos que tramitaram no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os julgados reafirmam a atuação do MP nas cortes superiores para garantir justiça e buscar a responsabilização penal, combatendo a criminalidade. Os casos julgados envolvem crime de estupro de vulnerável, critérios de hipossuficiência de réus e redimensionamento de penas. STJ não reconhece nulidade de caso por cerceamento de defesa de réu foragido REsp 2179574 – O STJ reconheceu recurso especial interposto pelo Ministério Público para anular decisão proferida pelo Tribunal de Justiça, que acatava pedido da defesa de um réu julgado por crime de estupro de vulnerável. No caso em questão, a defesa havia alegado nulidade por cerceamento de defesa em virtude de haver sido negado ao réu o direito ao interrogatório por videoconferência, mesmo ele estando foragido, com mandado de prisão preventiv...
Estacionamentos do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy recebem Campanha Municipal de Vacinação contra a Gripe H1N1
A campanha “Vacina Drive Thru’ realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza irá priorizar com a vacina contra H1N1 os idosos acima de 60 anos, público que será atendido exclusivamente em sistema de drive thru, sem precisar sair do carro para receber a imunização. Além dos shoppings, escolas públicas e universidades também serão pontos de vacinação.
Para reforçar os pontos de atendimento e evitar aglomerações nos postos de saúde, a Prefeitura Municipal de Fortaleza levará a Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 a diversos pontos da cidade, como aos Estacionamentos Externos dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Com a Drive Vacina, nos dias 25 (quarta-feira), 28 (sábado) e 29 (domingo) de março, das 9h às 16h, as pessoas acima de 60 anos não precisarão sair do carro para receber sua imunização, pois serão atendidas pelos profissionais da saúde em seus veículos.
O público-alvo e prioritário da campanha precisa comparecer ao local com documento de identidade e/ou cartão de vacinação. No RioMar Fortaleza, basta acessar pela entrada da Rua Desembargador Lauro Nogueira, o posto ficará no Estacionamento do Piso E1, próximo ao Detran. Já no RioMar Kennedy, será no Piso E2, com acesso pela Av. Sargento Hermínio.
Importante reforçar que o atendimento será exclusivo para pessoas em veículos, não haverá atendimento aos pedestres, esses devem procurar um dos 115 postos de saúde e 200 escolas públicas.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacina disponibilizada não é contra o novo coronavírus, mas sim para outras gripes. A ideia é que as pessoas sejam imunizadas para evitar que gripes comuns possam ser confundidas com a Covid-19, superlotando consequentemente o sistema de saúde.
Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1, basta acessar os canais oficiais da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Serviço:
Drive Vacina - Vacinação sem aglomeração para idosos acima de 60 anos
Data: 25 (quarta-feira), 28 (sábado) e 29/03 (domingo)
Horário: 09h às 16h
Local: Estacionamento do RioMar Fortaleza, Piso E1, acesso pela Rua Desembargador Nogueira
Estacionamento do RioMar Kennedy, Piso E2, acesso pela Av. Sargento Hermínio
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.