Pular para o conteúdo principal

Faculdade CDL segue com calendário acadêmico de forma on-line e lança campanha “Quarentena Produtiva”


A Central de Turmas Online foi criada com o objetivo de aproximar alunos e professores
Para que os alunos continuem estudando nesse momento de pandemia do novo coronavírus, a Faculdade CDL desenvolveu aulas online em substituição às aulas presenciais. Por meio da Central de Turmas Online disponibilizada no site da instituição, os estudantes têm acesso às informações acadêmicas específicas desse momento de quarentena e podem verificar as turmas abertas no Google Classroom, sistema que complementa o Portal Acadêmico, para continuar com a rotina de estudos com todo o conteúdo do curso.
Nos horários que acontecem as aulas presenciais, os alunos podem tirar dúvidas com os professores por meio desta plataforma e também com aulas em vídeo, dentro da ferramenta de videoconferência Zoom. De acordo com o superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, a instituição já contava com 25% das disciplinas no formato EAD (Educação à Distância) e, seguindo as orientações governamentais e do Ministério da Educação (MEC), como forma de prevenção à COVID-19, inseriu as demais disciplinas no sistema.
“Estamos com toda a plataforma preparada para atender a todos de forma online. Podemos então ficar assim até que a situação se restabeleça. Mudamos a rotina, mas estamos juntos e presentes na casa de todos”, afirmou.
A coordenadora de Graduação e Pesquisa da Faculdade CDL, Marília Marinho, acrescenta que os professores utilizaram diversos recursos tecnológicos para passar o conhecimento aos estudantes. “Os alunos possuem acesso aos conhecimentos pelo portal acadêmico, Google Classroom, aulas de vídeo com o Zoom e até mesmo pelo Whatsapp, canal de comunicação rápido”, completa.
Para incentivar os alunos a manter a produtividade durante esse período dentro de casa, a Faculdade CDL criou ainda a campanha “Quarentena Produtiva”, que consiste em uma grande rede de apoio online entre toda a comunidade acadêmica.
A estudante de Ciências Contábeis, Marina Farias, conta que, nesses últimos dias, está vivenciando um ciclo de solidariedade, recebendo apoio dos professores para continuar estudando e vê colegas ajudando uns aos outros com compartilhamento de conteúdo.
“Estou muito feliz com o posicionamento da instituição. Os professores estão envolvendo os alunos nos estudos e passando muitas orientações. O sistema Google Classroom adotado pela faculdade, eu já conhecia e gosto muito. Ele pode ser usado inclusive no celular por meio de aplicativo e isso tem ajudado muito os colegas que não tem computador em casa. Nós captamos as informações do sistema e compartilhamos uns com os outros. Esse é um momento que todos temos que nos apoiar”, completa.
SERVIÇO
Faculdade CDL
End: R. Vinte e Cinco de Março, 882, Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas