Representantes do setor agropecuário reuniram-se nesta terça-feira (15) com ministros e secretários do governo federal para debater a decisão do Estados Unidos de taxar os produtos brasileiros em 50%. Durante o encontro, eles manifestaram apoio e confiança nos esforços do governo em reverter a decisão, mas apresentaram um panorama preocupante de perdas caso o tarifaço se consolide a partir do dia 1º de agosto. A reunião em Brasília foi liderada pelos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e também contou com a participação do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Entre os setores produtivos presentes estavam a pesca, pecuária, frutas e café. Mais cedo, Alckmin esteve à frente da reunião com empresários do setor industrial . Em coletiva de imprensa, o presidente da Associação Brasileira de Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Perosa, garantiu que a taxa imposta pelos EUA tornaria ...
9 DE MARÇO DE 2020 - 18:32 #Asint #Cotam #Draco #PCCE #PMCE #Polícia Militar Do Ceará
Uma ação realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do 42° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás, resultou na prisão de Jaeldson Alves de Souza (35), no final da manhã desta segunda-feira (9). Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso em Goiás e estava foragido da Justiça daquele Estado desde o ano passado. Jaeldson foi capturado em Aquiraz, cidade cearense pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) e encaminhado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi realizado o procedimento referente ao fato.
A prisão aconteceu a partir de informações passadas pela Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Goiás e que estava escondido em uma residência, situada no bairro Coaçu. Após apurarem a denúncia, os policiais do Cotam seguiram até o local indicado, onde encontraram o infrator. Ele chegou a apresentar identificação falsa aos militares, mas a prática ilícita foi descoberta.
Segundo o que foi passado, Jaeldson foi condenado por homicídio e fugiu de um presídio goiano logo que entrou no regime semiaberto. Ainda de acordo com o que foi passado aos policiais, ele estava no Ceará há cerca de um mês. O infrator foi levado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Será feita a comunicação junto ao Poder Judiciário de Goiás, com o objetivo de que ele seja recambiado para aquele Estado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.