Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até R$ 6 bilhões para a compra de caminhões novos e seminovos, voltada à renovação sustentável da frota nacional. A medida foi definida em reunião extraordinária nesta sexta-feira (19). A regulamentação permite que os bancos comecem a oferecer a linha de crédito criada pela Medida Provisória 1.328 , publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (16). A seguir, entenda como funciona a nova linha, quem pode acessar e quais são as principais condições. O que é a nova linha de financiamento? Trata-se de uma linha de crédito criada pelo governo federal para estimular a renovação da frota de caminhões no país, considerada envelhecida, com impactos negativos sobre custos logísticos, segurança nas estradas e emissões de poluentes. O programa também busca reagir à queda na produção e nas vendas de caminhões ao longo de 2025, informou em nota o Ministério da Fazenda. Qu...
9 DE MARÇO DE 2020 - 18:32 #Asint #Cotam #Draco #PCCE #PMCE #Polícia Militar Do Ceará
Uma ação realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do 42° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás, resultou na prisão de Jaeldson Alves de Souza (35), no final da manhã desta segunda-feira (9). Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso em Goiás e estava foragido da Justiça daquele Estado desde o ano passado. Jaeldson foi capturado em Aquiraz, cidade cearense pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) e encaminhado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi realizado o procedimento referente ao fato.
A prisão aconteceu a partir de informações passadas pela Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Goiás e que estava escondido em uma residência, situada no bairro Coaçu. Após apurarem a denúncia, os policiais do Cotam seguiram até o local indicado, onde encontraram o infrator. Ele chegou a apresentar identificação falsa aos militares, mas a prática ilícita foi descoberta.
Segundo o que foi passado, Jaeldson foi condenado por homicídio e fugiu de um presídio goiano logo que entrou no regime semiaberto. Ainda de acordo com o que foi passado aos policiais, ele estava no Ceará há cerca de um mês. O infrator foi levado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Será feita a comunicação junto ao Poder Judiciário de Goiás, com o objetivo de que ele seja recambiado para aquele Estado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.