Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
9 DE MARÇO DE 2020 - 18:32 #Asint #Cotam #Draco #PCCE #PMCE #Polícia Militar Do Ceará
Uma ação realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do 42° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás, resultou na prisão de Jaeldson Alves de Souza (35), no final da manhã desta segunda-feira (9). Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso em Goiás e estava foragido da Justiça daquele Estado desde o ano passado. Jaeldson foi capturado em Aquiraz, cidade cearense pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) e encaminhado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi realizado o procedimento referente ao fato.
A prisão aconteceu a partir de informações passadas pela Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Goiás e que estava escondido em uma residência, situada no bairro Coaçu. Após apurarem a denúncia, os policiais do Cotam seguiram até o local indicado, onde encontraram o infrator. Ele chegou a apresentar identificação falsa aos militares, mas a prática ilícita foi descoberta.
Segundo o que foi passado, Jaeldson foi condenado por homicídio e fugiu de um presídio goiano logo que entrou no regime semiaberto. Ainda de acordo com o que foi passado aos policiais, ele estava no Ceará há cerca de um mês. O infrator foi levado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Será feita a comunicação junto ao Poder Judiciário de Goiás, com o objetivo de que ele seja recambiado para aquele Estado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.