Fisco cearense segue recebendo e analisando pedidos de socorro A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou cerca de R$ 6,65 milhões em resposta aos pedidos de ajuda das empresas afetadas pelo aumento das tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras com destino aos Estados Unidos. O valor contempla setores diversos, como o de autopeças, de couro, de carnaúba e de pescados, e tem auxiliado a mitigar os efeitos da sanção americana, contribuindo para a manutenção de empregos e renda no estado. O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressalta a eficácia das medidas, que foram construídas e implementadas a partir do diálogo com o setor produtivo cearense. “Fazendo um balanço das medidas feitas pelo Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos do tarifaço para o setor de exportação, já vemos um resultado positivo. Já foram pagos quase R$ 7 milhões para segmentos diversos. Isso foi muito importante para ajudar na manutenção do emprego e da renda nesses se...
Devido à crise do novo coronavírus, a FortBrasil estabeleceu uma série de medidas que visam preservar a saúde dos colaboradores e clientes, e também facilitar as negociações relativas aos cartões da fintech nos próximos meses. Considerando que a prioridade global hoje é a prevenção com relação à Covid-19, a maior parte da equipe da empresa está trabalhando remotamente. Os atendimentos continuam acontecendo online e a orientação é que os clientes deem preferência aos canais digitais para atendimentos e pagamentos.
Além disso, faturas com vencimento a partir do dia 25/3 terão seu prazo para pagamento prorrogado em até cinco dias úteis a partir da data de vencimento, sem custos adicionais. Outra medida estabelecida é a redução do pagamento mínimo de 20% para 15% do valor total nas faturas a partir do dia 5/4. Também a partir do vencimento de 5/4, o parcelamento de fatura terá redução de juros em até 80%. Todas as medidas são emergenciais e buscam amenizar possíveis transtornos causados pelo contexto da pandemia.
A opção de parcelamento da fatura é um recurso que a fintech já utilizava para possibilitar que os clientes consigam evitar taxas de juros e um possível cancelamento do cartão por falta de pagamento. Agora ela pode ser realizada em até 15x. Nesse momento os clientes da FortBrasil podem acessar a fatura em por meio dos canais digitais da fintech: aplicativo FortBrasil, Whatsapp Bot, portal de fatura no site e área do cliente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.