Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
Devido à crise do novo coronavírus, a FortBrasil estabeleceu uma série de medidas que visam preservar a saúde dos colaboradores e clientes, e também facilitar as negociações relativas aos cartões da fintech nos próximos meses. Considerando que a prioridade global hoje é a prevenção com relação à Covid-19, a maior parte da equipe da empresa está trabalhando remotamente. Os atendimentos continuam acontecendo online e a orientação é que os clientes deem preferência aos canais digitais para atendimentos e pagamentos.
Além disso, faturas com vencimento a partir do dia 25/3 terão seu prazo para pagamento prorrogado em até cinco dias úteis a partir da data de vencimento, sem custos adicionais. Outra medida estabelecida é a redução do pagamento mínimo de 20% para 15% do valor total nas faturas a partir do dia 5/4. Também a partir do vencimento de 5/4, o parcelamento de fatura terá redução de juros em até 80%. Todas as medidas são emergenciais e buscam amenizar possíveis transtornos causados pelo contexto da pandemia.
A opção de parcelamento da fatura é um recurso que a fintech já utilizava para possibilitar que os clientes consigam evitar taxas de juros e um possível cancelamento do cartão por falta de pagamento. Agora ela pode ser realizada em até 15x. Nesse momento os clientes da FortBrasil podem acessar a fatura em por meio dos canais digitais da fintech: aplicativo FortBrasil, Whatsapp Bot, portal de fatura no site e área do cliente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.