Pular para o conteúdo principal

Fraport Brasil investe em gestão digital e cria novas experiências para os colaboradores



Os aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza, administrados pela Fraport Brasil, implementam solução da Senior para suportar as áreas de negócios e RH



O Porto Alegre Airport e o Fortaleza Airport têm passado por melhorias em seus ambientes e atendimentos, por meio da transformação digital em seus processos de gestão. Tecnologias como a informatização em aplicações de RH (autoatendimento) trouxeram novos arranjos organizacionais da gestão de pessoas. Para os profissionais, as rotinas ganharam praticidade e agilidade. Tudo isso faz parte do processo de transição do RH da Fraport Brasil, que passou de uma atuação predominantemente operacional para modelos mais estratégicos de gestão de pessoas. A administradora dos aeroportos tem investido em um sistema que suporta as áreas de negócios, facilitando os processos dentro do RH.



“A implantação das soluções da Senior, que chamamos de Portal do RH, foi de extrema importância para tornar mais ágeis e digitais os processos de Gestão do Ponto, Recrutamento & Seleção e Gestão de Férias, entre outros. Além disso, o Portal permite que os colaboradores da Fraport tenham acesso aos seus documentos trabalhistas, como demonstrativos de pagamento, recibos de férias e cartão ponto, a qualquer hora e em qualquer lugar, bastando apenas uma conexão de internet”, conta Felipe Zilles, Gerente de RH da Fraport.

 

“Mais de 10 mil empresas transformam sua maneira de fazer gestão por meio das tecnologias da Senior. Passam pelo nosso sistema hoje cerca de 6 milhões de folhas de pagamento. Esses números destacam a nossa forte atuação no mercado de RH, e mais do que isso, a confiança destes profissionais na Senior”, diz Ricardo Kremer, Head de Produto HCM na Senior.



Com a implantação do novo sistema na rotina dos aeroportos, o RH foi totalmente modernizado, o que eliminou processos manuais e a utilização de papel. A Fraport Brasil passou a fornecer aos seus colaboradores informações para rotinas mais práticas, sem a necessidade de pararem o seu tempo de trabalho para procurar o RH. Hoje, essas informações podem ser acessadas no portal, onde é possível fazer ajustes de ponto, manutenção de seus dados pessoais, dar e receber feedbacks aos colegas e superiores, acessar folha de pagamento e solicitar férias.



Tecnologia para processos diversos



A solução da Senior tem auxiliado a Fraport Brasil na Gestão dos processos de RH em atividades diversas, como na Gestão de Ponto, que traz mais autonomia ao colaborador, e na Gestão de Recrutamento, processo mais ágil de divulgação das vagas e seleção de novos funcionários. Já a Gestão de Pessoas - HCM - facilitou o cálculo da folha de pagamento e o atendimento das obrigações legais, simplificando todo o processo de recolhimento de impostos e as exigências do e-Social. No caso da ferramenta de Segurança e Medicina, a empresa conseguiu automatizar os PPPs, algo que gera segurança para atender as necessidades exigidas pelo e-Social. 



“A reformulação do aeroporto de Porto Alegre tem uma grande importância para a capital gaúcha e fazer parte deste momento, auxiliando na transformação digital da Gestão de Pessoas, nos deixa muito felizes. Atendemos em nossa filial no Rio Grande do Sul, aproximadamente, 500 clientes diretos de diversos segmentos e distribuídos por todo território gaúcho, ajudando na descentralização, compliance-LGPD, employee experience e a digitalização do RH”, completa Jeremias Maraschin Volpi, Head da filial da Senior no Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…