A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
Em tempos de cuidado para evitar a proliferação do novo Coronavírus, a higiene virou lei. Com isso, os cuidados com a higienização dos óculos de grau e escuros também são importantes para a preservação da saúde, além de prolongar a vida útil de lentes e armações. A Aliança de Ouro, loja de referência no mercado de óticas, jóias e relógios, dá dicas de como cuidar dos óculos de forma simples e eficiente.
O uso da água e detergente neutro é a forma mais comum para limpar lentes e armações, auxiliando na retirada de possíveis manchas que estejam nos óculos. “É importante estar com as mãos limpas na hora de lavar, esfregando os lentes e armações com o detergente. No momento de enxaguar, use água corrente, para que não fique nenhum resquício. Na secagem, deve ser utilizado lenço ou papel seco, tomando todos os cuidados para não arranhar a peça. Vale ressaltar também que produtos agressivos, como o álcool, nunca devem ser usados para fazer essa limpeza, pois podem provocar danos”, explica Erivan. No atual momento de pandemia, os tecidos e flanelas, que também são utilizados para limpeza dos óculos, não são indicados, pois podem acumular e proliferar o vírus nos ambientes.
Os óculos também devem ser guardados em locais adequados, de preferência em estojos específicos que são fornecidos pelas óticas. “Deve-se evitar ao máximo que as lentes fiquem para baixo. Outro ponto importante é a forma de manusear as armações, procurando sempre estar com as mãos limpas”, finaliza Erivan.
Sobre a Aliança de Ouro
Com 56 anos de história, a Aliança de Ouro iniciou com seus serviços em 1964, na tradicional Rua General Bezerril, no Centro de Fortaleza. Atualmente, como referência de uma das principais óticas e joalherias de Fortaleza, a Aliança de Ouro conta com 11 lojas na cidade. Com preços acessíveis, a Aliança de Ouro se tornou referência em moda para os olhos, com ofertas de lançamentos simultâneos aos da Europa, sob criteriosa seleção de modelos, com certificado de autenticidade. O Grupo Aliança de Ouro é ponto de venda oficial de grifes como Cartier, Dior, Bvlgari, Montblanc, Tiffany & Co, Fendi, Jimmy Choo, Balenciaga, Prada, Dolce&Gabanna, Persol, Swarovski, Silhouette, Flair, Ray Ban, Anna Hickman entre outras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.