Três das cinco linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo têm interrupções no funcionamento na manhã deste domingo (30). Às 10h30, as linhas 10 Turquesa, 11 Coral e 13 Jade operavam parcialmente. Apenas as linhas 7 Rubi e 12 Safira funcionavam normalmente. Segundo a CPTM, na Linha 10 Turquesa, em razão de problemas no sistema de energia, a circulação dos trens entre as estações Prefeito Celso Daniel, em Santo André, e Prefeito Walter Braido, em São Caetano do Sul, estava interrompida. A companhia informou que o sistema Paese, que utiliza ônibus para o transporte da população, foi acionado. Na linha 11 Coral e na linha 13 Jade, as interrupções ocorriam entre as estações Palmeiras Barra Funda e Luz em razão de serviços de manutenção. Edição: Carolina Pimentel
Em tempos de cuidado para evitar a proliferação do novo Coronavírus, a higiene virou lei. Com isso, os cuidados com a higienização dos óculos de grau e escuros também são importantes para a preservação da saúde, além de prolongar a vida útil de lentes e armações. A Aliança de Ouro, loja de referência no mercado de óticas, jóias e relógios, dá dicas de como cuidar dos óculos de forma simples e eficiente.
O uso da água e detergente neutro é a forma mais comum para limpar lentes e armações, auxiliando na retirada de possíveis manchas que estejam nos óculos. “É importante estar com as mãos limpas na hora de lavar, esfregando os lentes e armações com o detergente. No momento de enxaguar, use água corrente, para que não fique nenhum resquício. Na secagem, deve ser utilizado lenço ou papel seco, tomando todos os cuidados para não arranhar a peça. Vale ressaltar também que produtos agressivos, como o álcool, nunca devem ser usados para fazer essa limpeza, pois podem provocar danos”, explica Erivan. No atual momento de pandemia, os tecidos e flanelas, que também são utilizados para limpeza dos óculos, não são indicados, pois podem acumular e proliferar o vírus nos ambientes.
Os óculos também devem ser guardados em locais adequados, de preferência em estojos específicos que são fornecidos pelas óticas. “Deve-se evitar ao máximo que as lentes fiquem para baixo. Outro ponto importante é a forma de manusear as armações, procurando sempre estar com as mãos limpas”, finaliza Erivan.
Sobre a Aliança de Ouro
Com 56 anos de história, a Aliança de Ouro iniciou com seus serviços em 1964, na tradicional Rua General Bezerril, no Centro de Fortaleza. Atualmente, como referência de uma das principais óticas e joalherias de Fortaleza, a Aliança de Ouro conta com 11 lojas na cidade. Com preços acessíveis, a Aliança de Ouro se tornou referência em moda para os olhos, com ofertas de lançamentos simultâneos aos da Europa, sob criteriosa seleção de modelos, com certificado de autenticidade. O Grupo Aliança de Ouro é ponto de venda oficial de grifes como Cartier, Dior, Bvlgari, Montblanc, Tiffany & Co, Fendi, Jimmy Choo, Balenciaga, Prada, Dolce&Gabanna, Persol, Swarovski, Silhouette, Flair, Ray Ban, Anna Hickman entre outras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.