Pular para o conteúdo principal

Ibef Ceará inicia lives gratuitas de finanças



O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Estado do Ceará (Ibef Ceará) realiza a partir desta sexta-feira (20), lives gratuitas com temas diversos e pertinentes a quem busca informação nesse período de quarentena, em razão da atual situação envolvendo o COVID-19 (Novo Coronavírus), bem como da indicação do Ministério da Saúde para que as pessoas evitem aglomerações.


A estreia é com o tema "Como trabalhar home office em tempos de coronavírus?".  O motivo é que algumas empresas estão adotando o serviço home office, que é o trabalho feito pelo empregado direto da sua casa. Essa é uma das medidas e recomendações indicadas pelos especialistas para que se evite o contato entre as pessoas, a fim de reduzir as chances de contágio.


Adriana Bezerra, diretora do Ibef Ceará e gestora da Flow Desenvolvimento Integrado, é quem estará a frente da live sobre home office, um processo que requer adaptações. "Temos dois públicos, o que é acostumado a trabalhar assim e o que não é. Para quem vai começar a adotar esse processo, é necessário pensar na infraestrutura e no modelo de gestão da própria empresa, passando também pela dinâmica familiar, que certamente será alterada", destaca.


Serviço

Live - Como trabalhar Home Office em tempos de coronavírus

Data: 20 de março

Horário: 19h

Com Adriana Bezerra, diretora do Ibef Ceará e gestora da Flow Desenvolvimento Integrado, Adriana Bezerra  

Canal: @ibefceara

Gratuito

Live - Mercado Financeiro no Momento Atual


Data: 23/03

Horário: 19h

Com o vice-presidente do Ibef Ceará e gestor do escritório Arêa Leão, Ênio Arêa Leão

Canal: @ibefceara

Gratuito

Live Saúde Financeira no atual momento

Data: 25/03

Horário: 19h

Com a diretora do Ibef Ceará e financista da SGS Investimentos, Darla Lopes.  

Canal: @ibefceara

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…