*Mais de 230 milhões vivem em pobreza na América Latina: Instituto NW integra rede internacional para enfrentar desigualdades* Na última semana, o Instituto Nelson Wilians (INW) oficializou sua entrada na Latimpacto, maior rede de impacto social da América Latina e Caribe, durante a conferência Impact Minds: Collective Makers, realizada em Medellín, na Colômbia. Representado por William Ruiz, gerente de inovação e relações institucionais, o INW passa a integrar uma comunidade que reúne fundações familiares, institutos empresariais, fundos de impacto, investidores e organizações sociais voltadas ao impacto social e ambiental. O encontro reuniu mais de 750 lideranças de 43 países e consolidou-se como o principal espaço de articulação continental para debater colaboração radical, filantropia baseada em confiança e novos mecanismos de financiamento. De acordo com a CEPAL (2024), mais de 230 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza na América Latina e Caribe, sendo que 80...
Instituto Povo do Mar entrega kits de higiene e alimentação para famílias do Vicente Pinzón nesta quarta-feira, 01/04
As primeiras entregas fazem parte da campanha ‘Unidos pelo Coração’, que busca tornar o período de isolamento social menos sofrido para famílias do bairro
A campanha ‘Unidos pelo Coração’, lançada pelo Instituto Povo do Mar, já surtiu efeito. Muitos kits de higiene e alimentos não perecíveis foram doados à instituição. Outras pessoas fizeram doações em dinheiro – usado para a compra de mais produtos.
A partir desta segunda-feira, 30/03, famílias do bairro Vicente Pinzón começam a ser cadastradas para receber as doações. No total, cerca de mil famílias devem ser beneficiadas, tanto aquelas atendidas pelo Instituto, como outras que não têm vínculos com o IPOM, mas precisam das doações. Já a entrega dos kits às famílias acontece nesta quarta-feira, 01/04, por funcionários do IPOM treinados para evitar aglomeração social.
Por que surgiu a campanha?
Há quase 10 anos, centenas de crianças e adolescentes passam o contraturno escolar realizando várias atividades educativas, culturais e esportivas no IPOM. Lá, se alimentam, sonham com o futuro e constroem o amanhã.
Por causa do novo coronavírus, as atividades no IPOM tiveram de ser suspensas e centenas de crianças e adolescentes seguem em casa, muitos, em condições precárias de habitação e alimentação.
Para tentar aliviar o sofrimento de tantas famílias, o IPOM lançou a campanha 'Unidos pelo coração'. O objetivo é arrecadar kits de higiene, material de limpeza e alimentação para as famílias atendidas pelo Instituto.
Toda ajuda é bem vinda. Sabonete, shampoo, desinfetante, álcool em gel, alimentos não perecíveis e todas as outras doações podem ser entregues na sede do IPOM, na Praia do Futuro. A entrega deve ser agendada por telefone. O IPOM também dispõe de um veículo que pode buscar as doações. Basta agendar a entrega pelo número 98413-1330. Quem, preferir, também pode depositar qualquer valor em dinheiro na conta do IPOM.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Serviço:
Campanha Unidos pelo Coração
Doações de kits de higiene, material de limpeza e alimentação para famílias do IPOM.
Entrega do material no IPOM.
Endereço: Avenida Dioguinho, 3519 - Praia do Futuro. Agendar a entrega pelos telefones 31115572/5573 ou 98413-1330.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.