O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
Instituto Povo do Mar entrega kits de higiene e alimentação para famílias do Vicente Pinzón nesta quarta-feira, 01/04
As primeiras entregas fazem parte da campanha ‘Unidos pelo Coração’, que busca tornar o período de isolamento social menos sofrido para famílias do bairro
A campanha ‘Unidos pelo Coração’, lançada pelo Instituto Povo do Mar, já surtiu efeito. Muitos kits de higiene e alimentos não perecíveis foram doados à instituição. Outras pessoas fizeram doações em dinheiro – usado para a compra de mais produtos.
A partir desta segunda-feira, 30/03, famílias do bairro Vicente Pinzón começam a ser cadastradas para receber as doações. No total, cerca de mil famílias devem ser beneficiadas, tanto aquelas atendidas pelo Instituto, como outras que não têm vínculos com o IPOM, mas precisam das doações. Já a entrega dos kits às famílias acontece nesta quarta-feira, 01/04, por funcionários do IPOM treinados para evitar aglomeração social.
Por que surgiu a campanha?
Há quase 10 anos, centenas de crianças e adolescentes passam o contraturno escolar realizando várias atividades educativas, culturais e esportivas no IPOM. Lá, se alimentam, sonham com o futuro e constroem o amanhã.
Por causa do novo coronavírus, as atividades no IPOM tiveram de ser suspensas e centenas de crianças e adolescentes seguem em casa, muitos, em condições precárias de habitação e alimentação.
Para tentar aliviar o sofrimento de tantas famílias, o IPOM lançou a campanha 'Unidos pelo coração'. O objetivo é arrecadar kits de higiene, material de limpeza e alimentação para as famílias atendidas pelo Instituto.
Toda ajuda é bem vinda. Sabonete, shampoo, desinfetante, álcool em gel, alimentos não perecíveis e todas as outras doações podem ser entregues na sede do IPOM, na Praia do Futuro. A entrega deve ser agendada por telefone. O IPOM também dispõe de um veículo que pode buscar as doações. Basta agendar a entrega pelo número 98413-1330. Quem, preferir, também pode depositar qualquer valor em dinheiro na conta do IPOM.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Serviço:
Campanha Unidos pelo Coração
Doações de kits de higiene, material de limpeza e alimentação para famílias do IPOM.
Entrega do material no IPOM.
Endereço: Avenida Dioguinho, 3519 - Praia do Futuro. Agendar a entrega pelos telefones 31115572/5573 ou 98413-1330.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.