O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o primeiro dia do julgamento que pode condenar seis réus do núcleo 2 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão será retomada na próxima terça-feira (16), quando os ministros vão começar a votação que vai decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. O julgamento é realizado de forma presencial pela Primeira Turma da Corte. Os ministros Alexandre de Moraes, relator da ação penal, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia fazem parte do colegiado. A ação penal envolve Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex- presidente Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Mário Fernandes, general da reserva do Exército; Marília de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça. Os réus são acusad...
Instituto Povo do Mar entrega kits de higiene e alimentação para famílias do Vicente Pinzón nesta quarta-feira, 01/04
As primeiras entregas fazem parte da campanha ‘Unidos pelo Coração’, que busca tornar o período de isolamento social menos sofrido para famílias do bairro
A campanha ‘Unidos pelo Coração’, lançada pelo Instituto Povo do Mar, já surtiu efeito. Muitos kits de higiene e alimentos não perecíveis foram doados à instituição. Outras pessoas fizeram doações em dinheiro – usado para a compra de mais produtos.
A partir desta segunda-feira, 30/03, famílias do bairro Vicente Pinzón começam a ser cadastradas para receber as doações. No total, cerca de mil famílias devem ser beneficiadas, tanto aquelas atendidas pelo Instituto, como outras que não têm vínculos com o IPOM, mas precisam das doações. Já a entrega dos kits às famílias acontece nesta quarta-feira, 01/04, por funcionários do IPOM treinados para evitar aglomeração social.
Por que surgiu a campanha?
Há quase 10 anos, centenas de crianças e adolescentes passam o contraturno escolar realizando várias atividades educativas, culturais e esportivas no IPOM. Lá, se alimentam, sonham com o futuro e constroem o amanhã.
Por causa do novo coronavírus, as atividades no IPOM tiveram de ser suspensas e centenas de crianças e adolescentes seguem em casa, muitos, em condições precárias de habitação e alimentação.
Para tentar aliviar o sofrimento de tantas famílias, o IPOM lançou a campanha 'Unidos pelo coração'. O objetivo é arrecadar kits de higiene, material de limpeza e alimentação para as famílias atendidas pelo Instituto.
Toda ajuda é bem vinda. Sabonete, shampoo, desinfetante, álcool em gel, alimentos não perecíveis e todas as outras doações podem ser entregues na sede do IPOM, na Praia do Futuro. A entrega deve ser agendada por telefone. O IPOM também dispõe de um veículo que pode buscar as doações. Basta agendar a entrega pelo número 98413-1330. Quem, preferir, também pode depositar qualquer valor em dinheiro na conta do IPOM.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Serviço:
Campanha Unidos pelo Coração
Doações de kits de higiene, material de limpeza e alimentação para famílias do IPOM.
Entrega do material no IPOM.
Endereço: Avenida Dioguinho, 3519 - Praia do Futuro. Agendar a entrega pelos telefones 31115572/5573 ou 98413-1330.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.