Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou os recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro, e de outros seis réus na trama golpista . Com isso, fica mantida a condenação do ex-presidente e dos demais integrantes do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado . Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Por quatro votos a zero, os ministros negaram os recursos , que são os chamados embargos de declaração, na sessão de julgamento virtual encerrada às 23h59 de sexta-feira (14). As defesas tentavam, por exemplo, diminuir as penas e evitar que a execução fosse em regime fechado. Agora, pelas regras do STF, outros recursos — os chamados embargos infringentes — só seriam aceitos para análise pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, se Bolsonaro tivesse recebido dois votos pela absolvição, o que não ocorreu. Caso as defesas apresentem esse recurso, Moraes pode considerar que serviria apenas para adiar a publicaç...
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS - *Inédito na história de televisão brasileira:* quatro sistemas de comunicação assinam o mesmo comercial. E veiculam em suas emissoras com a marca dos concorrentes.
=======
Um momento histórico na TV brasileira. Quatro grandes grupos de comunicação do Ceará assinam um mesmo comercial para ser rodado em todas as emissoras. Inclusive com as marcas dos concorrentes. É a campanha “Todos juntos contra o coronavírus, mas cada um no seu canto.” Uma parceria inédita entre Sistema Verdes Mares (TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo), Sistema Jangadeiro (afiliada SBT), Grupo Cidade de Comunicação (afiliada Record) e Grupo O Povo de Comunicação. O filme tem como objetivo principal manter as pessoas em isolamento social durante a pandemia. Até agora, ficar em casa é a melhor forma de se prevenir contra a doença, orientam os especialistas.
A ideia nasceu na Agência Delantero e foi levada à frente pelos superintendentes do Sistema Jangadeiro, Cyro Thomaz e do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, que articularam a participação dos outros grupos. “Foi um gesto de um simbolismo enorme, de muita nobreza e coragem dos quatro grupos de comunicação. Mostra que todos estão, realmente, imbuídos na tarefa de preservar a vida das pessoas. Isso é o mais importante no momento”, reforça Pádua Sampaio, da Agência Delantero.
O comercial foi estrelado por comunicadores dos quatro grupos: radialistas, apresentadores de TV, jornalistas, bem como jogadores de futebol dos times Ceará e Fortaleza - assim como seus respectivos presidentes -, além de cantores, atores, compositores e personalidades como Padre Marcelo Rossi e Padre Reginaldo Manzotti. Eles gravaram, do celular, mensagens incentivando todos a não sair de casa.
“No quesito solidariedade, os veículos de comunicação deram o exemplo. Além do excelente trabalho que estão fazendo de informar a população, também mostraram que estão unidos quanto ao mesmo propósito: o bem comum. A hora é de união”, afirma Cyro Thomaz, Superintendente do Sistema Jangadeiro.
O comercial já está veiculando nas quatro emissoras e vem em boa hora. O Ministério da Saúde tem alertado para o fato de que o ápice da manifestação da doença se dará em meados de abril. Ou seja, as pessoas estão se contaminando agora. Ficar em casa, neste momento, é fundamental. “Precisamos aprender com as experiências de outros países, como China, Itália, Irã e Espanha. Neste momento, não podemos ter receio de pecar pelo excesso. O mais importante é impedir o contágio e salvar vidas”, afirma Ruy do Ceará, Superintendente do Sistema Verdes Mares.
O filme, de um minuto, pode ser conferido aqui no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=sy8ZuEwA6SI
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.